Lá vai minha contribuição de gambiarra:
Eu tinha um jogo de pneus de borracha já no osso, quase rasgando.
Fiquei procurando uma forma de reaproveitar, já que é bom ter um pneu pra dar uma detonada, deixar o irmão dar uns cavalos de pau, etc.
Tentei com fita isolante comum, mas acho que todo mundo já experimentou, fica um pneu super liso, só dá pra brincar de drift mesmo.
Então achei um outro tipo de fita isolante numa loja de material pra construção, a "Fita Autofusao I10 19mmx10m Pirelli". É uma fita para alta tensão, deve ter de outros fabricantes também.
Como ela é emborrachada, fica bom, apesar de não ficar muito bonito. A aderência é média/boa, dá pra brincar.
Durabilidade: não sei, já que ainda não andei muito. Mas posso afirmar que ela não some nas primeiras horas.
Colocação: Tire o plástico protetor da fita, você vai perceber que ela não tem cola. Estique-a conforme fala a embalagem, até perceber que sua largura diminuiu 30-40%. Esse é o segredo dela, você estica e enrola, depois com o tempo ela vai encolhendo e agarra de tal forma nela mesma que você jura que tem cola. Coloque um pouco de superbonder no pneu, para começar a enrolar a primeira volta. O superbonder é pra prender a fita no pneu velho, ela prende muito bem nela mesma sem cola, mas não no pneu. Vá enrolando até achar que está bom, no final dê uma última esticada e coloque um pingo de superbonder, só para garantir. Não coloque superbonder em toda a fita, ela mesma vai se prender.
No final, coloquei mais algumas gotas de superbonder nas laterais da fita, onde ela encosta no pneu velho.
|