RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 1:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Decepção
MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 7:50 pm 
Novo no Fórum

Galera

Quase 4 horas montando a pista ... ficou muito boa ... ou pouco diferente do projeto horigial mas ficou legal ... posto as fotos hoje a noite ... al~´as o adriano tinha razão velcro e eva não combinam parti pro elastico mesmo ...

Ai 10 minutos de brincadeira e meu Iwaver Ford GT começou a dar ré ... não consigo andar 1 metro que ele sai doido de ré ... só para se eu acelerar ... se eu parar de acelerar ele dá ré ...

UMA PUTA DECEPÇÂO .. parece um mal contato sei lá ... liguei na loja o cara falou pra eu trmiar o rádio e tals mas não teve jeito trimei e não adiantou nada ...

Ja aconteceu isto com alguem ??? A o do meu sobrinho tambérm tá parcendo uma tartaruga ... anda para ,... anda para ...

Aguardo uma luz ...

Abraços

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: Decepção
MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 9:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa Noite, Pô cara fica assim não, aconteceu a mesma coisa comigo hoje, tomei um susto. troquei meu motor I-stock que ja me surpreendia por um x-speed.
Aí o carro dava ré sozinho e as vezes quando eu tava ré ele não parava:
Solução: trimagem no controle e no exponencial
AH eu acelerava e ela andava para tras eu dava re e ele andava para fente:
Solução:Rev TH on.
Boas noticias: o carro ficou perfeito e o motor novo é muito fera :mrgreen:
Ja testei na minha pista hoje.
Tenta regular no controle.
Da uma perguntada pro Duglas ou o Adriano que os caras são feras no assunto 1/28.
Abraços
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Nov 08, 2008 9:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O Iwaver é uma porcaria mesmo, materiais de péssima qualidade, o projeto e as funções do rádio são bons. Tenta ver se não tem mal contado nos contatos dos fios do pack das pilhas.

Estou pensando sériamente substituir o recepto do carrinho por um Futaba.

MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 7:22 pm 
[Moderador]

2 coisas que podem ser:

1- ABS ligado. Eu costumo deixar ele desligado.
2- Trimagem. Tente trimar o rádio para que quando ele esteja parado, não ande nem pra frente, nem para trás, nem faça barulho (início de querer andar pra frente ou pra trás).

O projeto deles é bom. Pecam muito na soldagem dos fios, que adoram dar mal contato! Tando do motor (solda e fios muito finos), e também no battery case, que pode dar mal contato nas pilhas, ou na chave de on-off. Verifique todos os pontos de fiação, e veja se não é mal contato mesmo.

NATTIS, trocar o receptor por um Futaba leva à aquisição de um ESC também, já que são integrados na PCB do iwaver.

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 7:24 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Tive um problema um pouco diferente do seu, mas as vezes a solucao pode ser a mesma.

Reseta o controle, segura os botoes + e - juntos por alguns segundos.

Mini-Z MR03 - Ferrari 599FXX

Mancha Verde
Dignidade, União e Glórias

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 8:58 am 
Novo no Fórum

Infelizmente não deu certo. Resetei o rádio mas não adiantou ... terei que ir na loja mesmo ...

Provavelmente irei na quinta feira.

Abraço e obrigado mesmo assim !!

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 5:49 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Devemos agradecer Iwaver e Firelap por tornar o Mini-z acessível a muitos de nós. Tenho dois Kyoshos e um Iwaver e posso lhes garantir que o Iwaver é eletrônicamente superior. O Kyosho é mais resistente, mas também apresenta problemas de mal contato. Iwaver consegue colocar nas lojas um carrinho com amortecedor, diferencial e sofisticado controle eletrônico, proporcional, digital, exponencial, etc., pelo mesmo preço daquelas porcarias de brinquedos RC que você compra nas Lojas Americanas. Iwaver não é brinquedinho de criança não, é alta tecnologia, equivalente aos Kyoshos, porém por um têrço do preço. Acho que devemos prestigiar a concorrência, para que com o barateamento dos preços e a conseqüente migração para a categoria Mini-z, tenhamos maior oferta de peças por parte dos fornecededores. Esses carrinhos dão manutenção mesmo, faz parte do hobby.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 6:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É isso aí Adriano, tô com vc.
Palavras sabias, falou puco e disse tudo.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 7:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

adrianonene escreveu:
Devemos agradecer Iwaver e Firelap por tornar o Mini-z acessível a muitos de nós. Tenho dois Kyoshos e um Iwaver e posso lhes garantir que o Iwaver é eletrônicamente superior. O Kyosho é mais resistente, mas também apresenta problemas de mal contato. Iwaver consegue colocar nas lojas um carrinho com amortecedor, diferencial e sofisticado controle eletrônico, proporcional, digital, exponencial, etc., pelo mesmo preço daquelas porcarias de brinquedos RC que você compra nas Lojas Americanas. Iwaver não é brinquedinho de criança não, é alta tecnologia, equivalente aos Kyoshos, porém por um têrço do preço. Acho que devemos prestigiar a concorrência, para que com o barateamento dos preços e a conseqüente migração para a categoria Mini-z, tenhamos maior oferta de peças por parte dos fornecededores. Esses carrinhos dão manutenção mesmo, faz parte do hobby.

Acho que não importa o preço, se vc pago tem que funcionar, e o IWaver vem pecando muito nisso, até agora não conheço ninguém que comprou um IWaver e não teve problema logo na primeira semana.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 8:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nattis, se você reparar, a maioria dos problemas ocorrem com aqueles que acabaram de comprar seus carrinhos. A maioria desses problemas é decorrente de configuração errada no transmissor, pilhas de má qualidade, correr sem pista, etc. Depois que o pessoal adquire mais experiência, e passa a conhecer melhor o seu carrinho, vai ter menos problemas. Mas mesmo quem paga caro por um Kyosho, encontra problemas iniciais. Eu tive problemas com meu Kyosho e paguei por êle tres vezes mais caro do que pelo Iwaver. O transmissor do Iwaver é mais sofisticado, e consequentemente mais sujeito a defeitos ou dificuldade de configuração. Não são comuns os relatos de problemas com modelos mais caros, porque existem poucos no mercado brasileiro. Você está tendo alguns problemas iniciais, mas seu Iwaver ainda vai lhe dar muita diversão. Mas concordo que Iwaver deveria cuidar melhor de detalhes simples de corrigir como a solda dos fios do motor, por exemplo. Acredito que o problema do Leleco seja apenas uma questão de configuração do transmissor, tal qual aconteceu com o Bocarq. Hoje mesmo, o meu Iwaver apresentou problema. Quando eu ligava o transmissor, as rodas dianteiras viravam totalmente para um dos lados e por lá ficavam. Tentei resetar, não adiantou, mudei o rádio para a segunda memória e vi que voltava a funcionar normalmente. Então foi só refazer a configuração da primeira memória e tudo voltou a funcionar normalmente. Esse problema ocorreu quando eu troquei as pilhas do transmissor. Muitos usam pilhas recarregáveis de má qualidade + carregador burro (que não detecta pilha defeituosa). Pensam que carregou mas acabam usando pilhas defeituosas em seus carrinhos ou transmissores. Claro que não vai funcionar adequadamente. Tive muitos problemas com Dotcon e agora só compro Sony (original) e Phillips. E existem outras boas marcas alternativas não tão caras quanto estas.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 11:52 pm 
Novo no Fórum

O seu problema, não é problema algum, somente precisa desabilitar o abs.O controle dele é maravilhoso, porém se não souber programa-lo ( que é bem fácil ) vai ficar aqui falando que o carro é ruim.

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 7:30 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Acho que o Iwaver tem sim os seus defeitos, mas acredito que sao todos reparaveis sem custo.

O meu ta funcionando 100% agora que deixei ele ajustadinho para o meu modo de pilotar.

Ja o do meu cunhado deu varios problemas, ele vinha e reclamava, quando fui ver o problema era ele e nao o carro.

Usava pilhas ruins, batia toda hora sem dó nenhuma etc, simplesmente achava que estava com um carrinho de brinquedo qualquer, ai nao há automodelo que resista.

Caso realmente seja defeito, leva na HD que eles trocam e caso encerrado.

Agora eu quero compra um mini-z 4wd para fazer drift e um mini-inferno para tirar um baratinho no interior, mas com certeza vou comprar mais 1 Iwaver para meu pai.

Mini-Z MR03 - Ferrari 599FXX

Mancha Verde
Dignidade, União e Glórias

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 7:39 am 
Novo no Fórum

Galera

Desculpe ter gerado tamanho mal estar ... Meu título de assunto foi apenas no intuito de demonstrar o sentimento que tive quando gastei 4 horas pra construir uma pista que protege muito bem o carrinho e, depois de 10 minutos tive que parar a Brincadeira.

Vamos lá enumerar minhas tentativas... Desligar ABS: OK Mudar Configuração do EPA: OK Resetar o Rádio: OK, trocar pilhas e colocar pilhas novas alcalinas sem ser recarregáveis da MAXWELL: OK e nada funcionou.

Como dito aí em cima, não importa quanto paguei ... mas gostaria que meu IWAVER tivesse funcionando e não está.

Bom não adianta discutir... amanhã irei na loja e depois posto o motivo do problema... pode até ser que não seja problema algum como dito pelo Lauro e o meu inglês tupiniquim não saiba o que quer dizer ABS TH ou ABS ST ON e OFF, by the way ... e eu não seja inteligente o suficiente para tentar todos os tipos de acertos e regulagens do carro/rádio (mesmo depois do MEGA TUTO DO ADRIANO) mas a loja em que comprei dirá qual é o problema ...

A vale lembrar que não tenho nada contra o IWAVER, já tive um Serpent 710 que com rádio e outras "cositas mas" custaram quase 4 paus e falaria mal do mesmo jeito se estivesse com defeito.

Não se trata de preço ou de marca e sim da decepção que me gerou o comportamento do carrinho depois de 10 minutos de "brincadeira".

Um abraço

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 8:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

vc ja pensou que pode ser interferencia? tenta andar com ele bem longe da sua casa. no escritório ou outro lugar qualquer. nos carros 1/10 e acho que em todos. sofremos interferencias que podem fazer com que o carro ande e vire sozinho. talvez na sua casa tenha algum campo magnético que de essa interferencia na sua casa.

la na AARC quando eu tinha um radio AM. e passava aqueles caminhões com PABX era batata meu carrinho ficar loco e ir embora direto pra parede. e não acontecia só comigo. ja aconteceu com muita gente.

leleco08 escreveu:
Galera

Desculpe ter gerado tamanho mal estar ... Meu título de assunto foi apenas no intuito de demonstrar o sentimento que tive quando gastei 4 horas pra construir uma pista que protege muito bem o carrinho e, depois de 10 minutos tive que parar a Brincadeira.

Vamos lá enumerar minhas tentativas... Desligar ABS: OK Mudar Configuração do EPA: OK Resetar o Rádio: OK, trocar pilhas e colocar pilhas novas alcalinas sem ser recarregáveis da MAXWELL: OK e nada funcionou.

Como dito aí em cima, não importa quanto paguei ... mas gostaria que meu IWAVER tivesse funcionando e não está.

Bom não adianta discutir... amanhã irei na loja e depois posto o motivo do problema... pode até ser que não seja problema algum como dito pelo Lauro e o meu inglês tupiniquim não saiba o que quer dizer ABS TH ou ABS ST ON e OFF, by the way ... e eu não seja inteligente o suficiente para tentar todos os tipos de acertos e regulagens do carro/rádio (mesmo depois do MEGA TUTO DO ADRIANO) mas a loja em que comprei dirá qual é o problema ...

A vale lembrar que não tenho nada contra o IWAVER, já tive um Serpent 710 que com rádio e outras "cositas mas" custaram quase 4 paus e falaria mal do mesmo jeito se estivesse com defeito.

Não se trata de preço ou de marca e sim da decepção que me gerou o comportamento do carrinho depois de 10 minutos de "brincadeira".

Um abraço

Imagem

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 9:05 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Para dar reset no transmissor do Iwaver 02, com o rádio DESLIGADO segure apertado os botões "+" e "-" e só então ligue o rádio.

Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas