Olá pessoal,
A AFARC agradece todos que compareceram e que ajudaram para a realização da segunda copa AFARC 2008. O final de semana começou da pior forma possível, no sábado pela manhã parecia que São Pedro não daria trégua, como nos 14 finais de semana anteriores a chuva continuava não mostrando qualquer possibilidade de parar ou de ter corrida. Resolvemos esperar e acender umas 10 velas de 7 dias o que deu um resultado positivo, no sábado por volta das 14 horas a pista estava praticamente pronta, cronometragem funcionando, e as coisas começavam a dar sinais de melhora.
No domingo todo o circo precisava ser montado novamente tínhamos deixado algumas coisas prontas o que adiantou bastante. A categoria OFFROAD do asfalto foi estreante nas nossas corridas, tendo sido feito a tomada de tempo desta categoria pela manhã, em seguida foi dado intervalo para almoço até as 13:30. A tarde começou com a tomada de tempo da RTR, que teve a participação do piloto Rafael que corria de elétrico, que teve que correr sozinho junto com a RTR pelo fato de seus amigos “elétricos” não comparecerem à corrida.
OFF-ROAD – Com uma final prevista para 15 minutos foi dada a largada dos “monstros” das pistas e Marcelo Severo que largara em último era o primeiro colocado quando para alegria de uns e tristeza de outros um problema na cronometragem obrigou-nos a cancelar a largada.
Na segunda largada, não sei se por causa do cancelamento da primeira ou por outra causa qualquer, quando passava um determinado piloto marcava volta para outro, dessa vez Leandro (mochila) liderava com folga quando novamente tivemos que cancelar a largada.
Na terceira tentativa, dessa vez pra valer, todos largaram, Marcelo e Leandro brigam pela ponta e os pegas foram eletrizantes, Marcelo mais uma vez com problemas no seu motor abandonou mas deixou registrada a melhor volta da categoria OFF-ROAD, escutei de amigos presentes no evento muitos comentários impressionados com o jogo de suspensão dos carrinhos, que na arrancada quase empinavam e nas freiadas quase bicavam o chão.
RTR – Tirando o piloto André Tavares que liderou de ponta a ponta apesar de estar com um carro desconhecido, pois tinha abandonado seu GP2 com problemas no sábado e comprado um FW06, fez a melhor volta da categoria. Terceira melhor do dia. Cássio Mayresse teve problemas de quebra de motor e não teve como largar, O pega pela segunda posição se decidiu na ultima curva onde os pilotos Gabriel, Leandro, Luciano e Rafael (do elétrico) estavam na mesma volta, no final Luciano e Rafael não completaram a ultima volta por isso ficaram uma volta atrás, Gabriel Ozol o piloto mais jovem da categoria demonstrou em toda a prova cordialidade e excelente nível de pilotagem, manteve-se constante e com isso terminou vice campeão.
PRO12 A largada da pro12 foi tranqüila, um pouco de confusão na primeira curva mas nada de muito sério. Na primeira curva da ultima reta piloto Jonas se envolve em acidente com Patrício onde se choca com proteção de madeira e seu carro fica desalinhado perdendo ali qualquer chance de brigar pelas primeiras posições ficando quase 5 minutos parado no box para tentar recuperar o carro. Leo e Everton brigam pela primeira colocação, mas no final Everton ganhou com folga fazendo ainda a melhor volta da categoria PRO12, Patrício em sua estréia em campeonatos e na categoria PRO12 manteve-se constante, levou com calma seu R40 sem se envolver em acidentes até o final e terminou em segundo, Leo com alguns problemas com seu NT1 no final da prova acabou ainda em terceiro pois tinha larga vantagem sobre os demais competidores.Marcos lobão com problemas na correia de seu RRR traseira terminou em sexto.
Resultados
Off-road:
Pos Piloto Voltas Melhor volta
1 Leandro (mochila) 39 voltas 21.230
2 André 31 voltas 23.550
3 Luciano Azzi 25 voltas 22.320
4 Marcelo Severo 21 voltas 19.680
RTR
Pos Piloto Voltas Melhor volta
1 André Tavares 63 voltas 16.170
2 Gabriel Ozol 54 voltas 17.180
3 Leandro (mochila) 54 voltas 18.770
4 Luciano Zanetti 53 voltas 17.650
5 Gisvaldo Cesa 17 voltas 19.180
6 Cassio Mairesse 0 voltas não largou
Elétrico
Pos Piloto Voltas Melhor volta
1 Rafael 53 voltas 18.080
Pro-12
Pos Piloto Voltas Melhor volta
1 Everton 97 voltas 15.440
2 Luciano Patricio 81 voltas 18.080
3 Leo Boell 71 voltas 16.040
4 Luciano Azzi 66 voltas 16.350
5 Jonas Führ 61 voltas 16.480
5 Marcos Lobão 60 voltas 18.040
Rafael (oficinati) testando seu novo S4oo



Everton e Luciano patricio dando os toques finais nos bólidos


Jonas, responsável pela cronometragem

Área dos boxes




Largada Categoria Off road




Premiação OFF ROAD

Premiação Elétrico

Premiação RTR

Premiação PRO12

Abraços pessoal e ate a próxima