RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 7:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

e agora???

o que me falam desses chassis, como sao os precos das peças, a disponibilidades delas, os desempenhos dos carros, a "dureza" daspecas..
que duvida infeliz, quero um chassi novo e nao sei qual...
moro no interior do parana, de qualquer maneira to ferrado, tenho que importar pecas...

o que vcs me falam sobre esses chassis???

Valeu

Max

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 7:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu escolhi HB...

T2'008 pelo que pude ver, tem um problema com Correias, o TRF416 é um dos carros com Mais jogo de fábrica, Já o Cyclone, o unico problema dele que eu achei é o tamanho da coroa, se vc colocar coroas maiores que 81T vai raspar no chão... qualidade das peças é Otima em qualquer um dos 3, mas por alguma motivo as correias Originais do 008 não são boas, e se vc colocar as do Cyclone Antigo (que serve também nos Corally) ela não estrasga nem rebenta, porém, ela vira do contrário... tamiya aqui no Brasil ninguem quase anda, T2 ai no parana tem o Salinet, que por sinal está vendendo o 008 dele. A nivel de preço, acho que Xray é o mais caro, tamiya e HB vai sair bem proximo.

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 9:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

peças, o Xray é complicado de achar. a maioria só na fabrica. tamiya só no japão. HB no Mundo todo tem. menos no brasil, mas isso é igual para os 3.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 9:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
peças, o Xray é complicado de achar. a maioria só na fabrica. tamiya só no japão. HB no Mundo todo tem. menos no brasil, mas isso é igual para os 3.

Uai!

Se é igual para os três, por que "Xray é complicado"? É tão complicado quanto os outros, aliás.

Eu ando de Xray e sei onde achar peças xray. O Kimura e você (Cold) andam de HB,
conseqüentemente, sabem onde achar suas peças.

Enfim. O que eu acho que deve ser levado em conta quando for comprar produtos de RC:

1 - Gosto pessoal (estética, marca, etc);
2 - Qualidade (resistência, padrão de acabamento, etc);
3 - O que os amigos mais têm (isso conta muito, pois um ajuda o outro);
4 - Preço (Xray e Tamiya são os mais caros, sem dúvida).

Levando este pontos em consideração, você fará uma boa compra.

Clique aqui!

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 10:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Masiato escreveu:
Cold Fusion escreveu:

Uai!

Se é igual para os três, por que "Xray é complicado"? É tão complicado quanto os outros, aliás.

Eu ando de Xray e sei onde achar peças xray. O Kimura e você (Cold) andam de HB,
conseqüentemente, sabem onde achar suas peças.

Enfim. O que eu acho que deve ser levado em conta quando for comprar produtos de RC:

1 - Gosto pessoal (estética, marca, etc);
2 - Qualidade (resistência, padrão de acabamento, etc);
3 - O que os amigos mais têm (isso conta muito, pois um ajuda o outro);
4 - Preço (Xray e Tamiya são os mais caros, sem dúvida).

Levando este pontos em consideração, você fará uma boa compra.

levando em consideração que x-ray não é qualquer loja que vende. ou seja. pra achar é mais dificil.

eu acho o xray um carro muito legal tb. mas o que me levou a comprar um HB é a facilidade em achar as peças, e o numero de peças que eu consigo achar em uma só loja. diferença mais ou menos entre 8 paginas de peças da hb por loja, contra 3 ou 4 da xray. isso nas lojas que pesquisei... não sei se foram as mesmas que a do masiato.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 11:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:

Tamiya só no Japão? Tamiya tem em qualquer loja gringa, e às pencas! Só não acha aqui no Brasil mesmo, mas no resto do mundo todo tem tamiya!
Agora, que o TRF416 é caro é fato, mas tá sempre ganhando campeonatos mundo a fora (claro, tem pilotos fodásticos)!

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 12:22 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nao sei se ajudara. Eu tenho um 416. Tenho um T2. Vejo HB CycloneTC correndo com frequencia.
O 416 nao e tao bom de curva como os outros dois. Nada que instalandoalguns opcionais nao melhore.
O XRay e um carro que ja e bom de fabrica, mas mesmo aqui no Japao e bem caro. .inda nao tive um HB nao tenho como opinar

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 3:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MSYano escreveu:
Nao sei se ajudara. Eu tenho um 416. Tenho um T2. Vejo HB CycloneTC correndo com frequencia.
O 416 nao e tao bom de curva como os outros dois. Nada que instalandoalguns opcionais nao melhore.
O XRay e um carro que ja e bom de fabrica, mas mesmo aqui no Japao e bem caro. .inda nao tive um HB nao tenho como opinar

Compra 1, ai vc monta um topico de comparação ehaueauheuahe

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 3:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rpompeu escreveu:
Cold Fusion escreveu:

Tamiya só no Japão? Tamiya tem em qualquer loja gringa, e às pencas! Só não acha aqui no Brasil mesmo, mas no resto do mundo todo tem tamiya!
Agora, que o TRF416 é caro é fato, mas tá sempre ganhando campeonatos mundo a fora (claro, tem pilotos fodásticos)!

Tem que desconsiderar um pouco o Fato de ganhar campeonato, pois qualquer carro que anda mundial tem chance, só quem manda é o piloto mesmo...

Agora, as peças, para TRF416 realmente acha fácil, porém, menos que HB, depois do Mundial de 2006, HB explodiu no mundo.

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 3:16 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Média de Preços (lá fora, ignorando frete e imposto):

Xray T2'008 USD490,00
Tamiya TRF416 USD470
HotBodies Cyclone TC USD435,00 (se for o modelo que o Andy usou em 2006 sai por "apenas" 480 dolares...rs)

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 10:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

No Mundial, não acredito que os carros façam tanta diferença. Mas o conhecimento sobre o carro faz a diferença. Vejo sempre um senhor que ele usa um Kawada Sigma2, um carro de 2004 ou 2003. E o cara anda muito dando pau em 416, XRay e Cyclones.
No caso da pergunta do tópico, qualquer um dos três estaria bem servido.
Podem haver problemas em relação a preço, mas acho que satisfação pela performance acaba valendo o preço.

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 8:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Corri hoje com o HB, infelizmente eu já suspeitava que ia mal, pois andei só 2 vezes com o carro antes da corrida, e estava com um problema sério de Falta de traseira, achei que ia melhorar pra corrida com uns acertos a mais que fiz, não adiantou! hehehe, Este não foi realmente o problema, mesmo brigando com o carro, dava pra guiar (mal mas dava), mas o CVD original do carro é de aluminio, que por sinal, é lindo, peça muito bem acabada, só que tem um detalhe, ele é fraco se for usado com Spool e Motor muito forte, ainda mais na pista onde andamos as freiadas são muito fortes, consegui quebrar 2 CVDs e por causa de uma errada na entrada de uma das partes da pista, subi na zebra (sem freiar pois estava freiando lá dentro, depois de passar por esse "bico" de zebra) capotei e de algum jeito, quebrei a bandeja traseira heauehauheauhe

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 11:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rpompeu escreveu:
Cold Fusion escreveu:

tem. mas é como eu disse para o Masiato, não em grandes quantidades como o HB... tem de todos os carros, mas uma pecinha aqui, e outra ali. lembro bem da dificuldade do Seanikaido em achar um lower deck la fora. em todas as lojas estavam esgotados e em algumas nem tinha, isso pq nem tinha lançado o 416 ainda.

pra min os 3 são ótimos se for ou não pra competir, vai ser de igual pra igual.

nesse mesmo dia do Ale eu andei com um HPI Pro4 Cardã, e me surpreendi. o carro é muito bom. não andei com motor forte, mas acho que se tivesse, não ia fazer diferença. ia andar bem tb. intão, como o MSYano disse, não importa o carro desde que vc conheça ele. e saiba pilotar, pois o carro não faz magica como pensam algumas pilotos.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Nov 17, 2008 8:48 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
MSYano escreveu:
No Mundial, não acredito que os carros façam tanta diferença. Mas o conhecimento sobre o carro faz a diferença. Vejo sempre um senhor que ele usa um Kawada Sigma2, um carro de 2004 ou 2003. E o cara anda muito dando pau em 416, XRay e Cyclones.
No caso da pergunta do tópico, qualquer um dos três estaria bem servido.
Podem haver problemas em relação a preço, mas acho que satisfação pela performance acaba valendo o preço.

Falou tudo, brother.
Vejo gente q compra o carro mal anda com ele e ja ta vendendo.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas