RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 11:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ola Amigos do forum, meu speed queimou :cry: e andei pesquisando na RC Mart um combo brusheless bem legal que não vai forçar d+ o carro a ponto de ter quebras constantes e que ainda de quebra vem com bateria Orion Lipo 3800.

Esc 25a + motor 13t + Cartão de configuração + Lipo Orion u$ 123.64 (acho que realmente esta super barato) :lol:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-batter ... th=52_1285

A Caixa tem um cartão de credito internacional que a anuidade é 4x 21,50 :|
http://www.caixa.gov.br/Voce/Cartoes/Vi ... /index.asp

O HSBC tem um cartão que a primeira anuidade é gratis se pedir pela internet é 2 anos de anuidade gratis renda minima r$ 490,00 (mas Pelo site não fala o limite do cartão :? )
http://www.hsbc.com.br/para-voce/cartoe ... card.shtml

Geralmente Qual cartão vocês usam? é pago pelo paypal ? o frete geralmente fica em média quanto ? As vezes passa batido pela alfandega ou a maioria paga os 60% pelo excedente de u$ 50,00?

Obrigado Galera esta ajuda realmente é por uma causa nobre :drinks:

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 12:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eu já comprei na rcmart.com
ótima loja, e estou para comprar mais coisas
recomendo.

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 12:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Você comprou quantos dolares em mercadoria? teve que pagar imposto? o frete ficou em quantos doalres? Como fez para efetuar o pagamento no site? Quantos dias demorou para chegar?

Fabio Desculpa ai pelas perguntas é que realmente estou desesperado :blink: , para criar coragem e importar este combo.

Obrigado

Fabio_Floripa escreveu:
eu já comprei na rcmart.com
ótima loja, e estou para comprar mais coisas
recomendo.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Nov 15, 2008 2:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Dae,
bom o frete depende da mercadoria, isso você consegue ver pelo site.
o pagamento pelo paypal, mais seguro que tem.
com relação a imposto. é sorte em alguns casos.
mas pela rcmart tenho 2 compras lá até agora.
uma foi um diferencial p/ ta05 que era 13 dolares + 3 de frete
passou reto na taxa

a outra foi um carregador de 57 doletas maisum jogo de pneus dando 82 doletas de produto + 32 de frete
tmb nao foi taxado

bom, demorou na faixa de 15 dias

só lembrando que tem uma taixinha que nao aparece ali no site...
uma taxa bancaria, não sei bem o que é... mas tipo na compra de 83 doletas + o frete paguei 4 doletas de taxa bancaria

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 2:22 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Valeu Fabio deu para dar uma clariada nas duvidas, solicitei meu cartão internacional hoje assim que chegar vou comprar o combo.

Acho que vou fazer duas compras em datas diferentes para ver se passa batido e não precisar pagar imposto :lol: com esta correria de final de ano, acho que compensa mais pagar 2 fretes e arriscar doque pedir tudo de uma vez e correr risco de pagar imposto muito alto ja que só paga o imposto sobre excedente dos u$ 50,00.

Quem tiver precisando de carregador e balanceador Lipo acho que esta é uma boa opção (custo/beneficio) e este combo vem com 3 baterias lipo de 7.4v 3200 mah 20c, por U$ 159,90 acho que é um bom preço.

http://www.rcmart.com/catalog/rc-batter ... ath=52_973

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 2:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara,
Se te pegarem no imposto, não é apenas sobre o excedente não, viu!?
Ex de como funciona:
Se o produto custa U$1.99 e o frete U$48,02, já dá U$50.01 e você paga 60% sobre este valor (U$30). Sendo de pessoa ***física ou jurídica. Passou de U$50, imposto sobre o produto + frete.
Mas se a importação é de PJ (remetido o produto por PJ), independente do valor do produto + frete, é taxado!
Exemplo comprando de PJ (RC Mart, por exemplo):
Se o produto custa U$1.99 e o frete U$1.99, incide imposto de 60% sobre os U$3.98. Ou seja: U$2.39. Lógico que por esse valor os fiscais deixariam passar (alguns têm bom senso). Mas se eles quiserem encrencar, e regra é esta e você tem que pagar pra receber seu produto.
Mas tudo isso vai de sorte. Já vi casos de passar off road completo (caixa imensa) sem pagar imposto como também já aconteceu comigo de ser taxado em um par de rolamentos de U$5 enviados dentro de um envelope. O fiscal não tinha bom senso. Ainda perguntou "pra mim pra que que serve isso?"
Ah! Antes de comprar, faça o cadastro no paypal primeiro. Pois pagar pelo paypal é a forma mais segura e "garantida".
E pra isso, caso você não tenha acesso à fatura do cartão pela internet, você terá que esperar a próxima fatura do cartão chegar para pegar um código de validação que o paypal manda para confirmar os dados.
Mas vai lá. Resolvendo esse "pre-requisito" pra pagamento e entendo as regras da importação, pode começar a importar que é "tranquilo".

Clique aqui!

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 7:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o bom mesmo é fazer compras separadas como você falou...
é mais garantido, pois se algo parar, fica mais facil um só do que toda a compra...

com relação a taxa, amigo Masiato, não tem essa de limite.
qualquer produto que vhegue de fora pode ser taxado, eu uma vezx comprei cabos AWG
e foi taxado, a compra deu 25 reais.

e o valor da taxa é o seguinte,
PRODUTO + FRETE = TOTAL NOTA
TOTAL NOTA + 60% = TOTAL TAXADO
TOTAL TAXADO + ICMS = TOTAL FINAL

para chegar a um falor aproximado, pega o valor total que vc esta comprando e coloca uns 90% em cima...
é mais ou menos isso
tipo na minha compra de 25 reais a taxa foi uns 22 reais mais ou menos

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 5:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Obrigado Fabio e Masiato, eu não sabia que para criar cadastro no paypal vou ter que ter o numero da fatura do Cartão, ainda vai demorar uns 15 dias para chegar o cartão, talvez vou pedir para meu cunhado fazer esta primeira compra para mim porque ele ja tem cartão internacional e quero aproveitar a correria do natal para ver se passa batido hehehehheh :lol: se passar é só alegria :mrgreen:

valeu :drinks:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 6:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fabio_Floripa escreveu:
com relação a taxa, amigo Masiato, não tem essa de limite.
qualquer produto que vhegue de fora pode ser taxado, eu uma vezx comprei cabos AWG
e foi taxado, a compra deu 25 reais.

Fábio,
Eu só tentei simplificar um pouquinho pra ele entender.
mas é o seguinte...
Todo e qualquer produto que entra no Brasil PODE ser taxado, de acordo com nossa legislação e com as regras de importação.
Toda mercadoria COMPRADA é taxada, independentemente do valor. Há outras pequenas regras, detalhes e exceções, claro, mas o básico é isso.
O que acontece, é que esse papo de abaixo de U$50 só vale se a mercadoria for "presente" (gift). Ou seja: se alguém (parente, amigo etc) no exterior lhe envia de graça alguma coisa.
Assim, quando compramos algo de fora, pedimos ao vendedor que declare a remessa como presente. Isso simplesmente pra ver se damos sorte e o produto é liberado sem imposto.
A regra é essa. Mercadoria COMPRADA (ou seja, a coisa pela qual você pagou) é taxada.
E essa de ICMS, bem como IPI e ISS, são sim cobrados. Mas apenas quando o produto é enviado por currier (UPS, FEDEX, DHL etc).
Quando a mercadoria vem pelo correio convencional do país (USPS, Royal Mail, Hong Kong Post etc) é comprado apenas o II (Imposto sobre importação) por meio de NTS (Nota de tributação simplificada) para valores abaixo de U$500 e por meio de DARF, quando superior a U$500.
Outra coisa que é fato, é que é impossível a receita fiscalizar TODOS os pacotes que entram no Brasil. isso é feito por amostragem. Por exemplo: de 10 "caixas" que entram, eles escolhem 2 ou 3 e fiscalizam todos os pacotes contidos nessas 2 ou 3 "caixas".
As outras 7 ou 8 caixas "deram sorte". por este motivo é que, vez ou outra, aparece um felizardo com um pacote de U$300 que "passou direto".

riopretomusic,
O cartão internacional já deve ser cadastrado no paypal para poder pagar pelo paypal.
Quando você abastece o carro num posto com o cartão de crédito não aparece na fatura o estabelecimento e o valor gasto? Então. Quando você efetua o cadastro no paypal, vai aparecer na sua fatura "Paypal 578925" por exemplo. Estes números, serão o código de ativação da sua conta no paypal, entendeu?
Por isso que eu falei do acesso à fatura on line ou da espera pela fatura. Pois você precisará voltar ao paypal e informar estes números (que são gerados na hora do cadastro) para validação.
No mais é isso aí. Qualquer dúvida quanto à tributação, consulte a página da receita federal.

Clique aqui!

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 8:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O masito tá certo quanto aos impostos, em quase tudo... O lance Masiato é que, em alguns estados, eles cobram o ICMS sim em todas as encomendas, tanto as de corrier ou não. Como o ICMS é estadual, cada estado tem uma aliquota diferente e uma regra diferente para cobrar em remessas vindas do exterior. A cobrança de ICMS sobre produtos importados por correio normal é irregular, mas como ninguem tem saco pra entrar na justiça por causa disso, paga-se logo.
A nossa sorte, Masito, é que aqui no DF eles não cobram o ICMS, que é o correto.

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 10:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Obrigado a todos pela ajuda deu para ver que realmente é meio ariscado e se baseando nos calculos dependendo da mercadoria é melhor comprar no brasil mesmo porque se der problema e precisar da garantia acaba não compensando.

Mas mesmo pagando todos os impostos ainda sim é vantagem, porque ainda tem a chance da mercadoria passar batido e não pagar nada ou ainda pedir para o vendedor fazer a remessa como o maisato falou como "gift" presente ai só paga o excedente de U$ 50,00.

EX: Tem um combo na RC Mart que é 3 lipos 7.4 3200mah 20c + Carregador (Descarregador e balanceador Hot Power) tudo por U$ 159,90 o peso desse combo é 1kg vamos supor que de frete fica u$ 40,00 total U$ 200,00 com o dolar de hoje sairia r$ 440,00 lembrando que se tivesse sorte de passar batido.

Agora se a loja despachar como "gift" presente iria ter que pagar imposto sobre os u$ 150,00 + 90% quando chegar no brasil caso ficar retido na alfandega e convertendo para o real iria dar r$ 646,95 por 3 baterias lipos 7.4v 3200mah 20c + carregador/descarregador/balanceador mesmo assim ainda compensa isso exagerando nos 90% de impostos sobre o valor total do produto.

Depois de tanto ler e reler tudo que os amigos relataram sobre importação de produtos, surgiu uma duvida :?: , quando a mercadoria entrar no Brasil e ficar retida na alfandega para pagar os impostos como que ficarei sabendo disso ? tenho que ligar la ? eles ligam para nós ? tem que ir pessoalmente retirar a mercadoria ?

Só mais esta duvida depois eu prometo que enterro o topico :rip:

Obrigado desde já.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 10:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Você entendeu errado, o imposto é sobre o valor total da mercadoria mais o frete! se você paga 200USD na mercadoria mais o frete, o seu imposto é sobre esses 200 mesmo.
Quando tem imposto a pagar chega uma carta na sua casa avisando onde pagar e pegar.

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 10:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

valeu rpompeu com esta acessoria que você o Fabio eo Maisato me deram, tudo ficou mais claro. :P

Obrigado

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 10:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Alexandre.
Dá uma olhada nesse aqui:
http://cgi.ebay.com/eZRun-CAR-Truck-9T- ... m153.l1262
O ESC é mais forte, o motor tambem e é o mesmo fabricante (já foi dito aqui no forum que a hobbywing que faz os ESCs e motores da yeah racing e da speed passion) e custa menos.
Essa bateria da orion é cara mesmo, mas olha essa outra.
http://rc-mushroom.com/product_info.php ... s_id=16033
Mesma capacidade, hard-case (acho desnecessário,m as tudo bem), maior descarga e mais barato.

MensagemEnviado: Dom Nov 16, 2008 11:18 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu tinha dado uma pesquisada no ebay para saber sobre esses combos da ezrun logo apos ler um topico de um brasileiro que esta aqui no forum e estava falando que ajudou a desenvolver e que estava desenvolvendo um esc 200A, eu só fiquei encanado porque esta em Hong Kong mas pelo que li estes combos são tudo a mesma coisa só muda a etiqueta mesmo.

Derrepente vou comprar até este combo que você me indicou eo carregador e baterias na rc mart que esta super barato.

valeu mesmo :mrgreen:

Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas