RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 12:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Estava checando alguns preços de EVA para fazer uma pista e encontrei essa na kalunga:
http://www.kalunga.com.br/product.asp?c ... Fid=351142
Será que ela presta? Me parece de um tamanho muito bom, mas não sei se é muito fina.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 12:38 pm 
Novo no Fórum

Boa Tarde Lino

Estou começando no Hobby também mas acho que esta lamina de EVA só irá funcionar se vc puder colar ela diretamente no chão ou numa placa de madeirite.

Além dela ser bem fina 2,00 mm (a minha tem 10mm) vc não tem os encaixes para não precisar colar.

Continuo achando a melhor alternativa as placas de EVA com 10 mm de espessura, porém, se vc quiser se arriscar vai fundo .... da menira que eu puder eu lhe ajudo.

Abraço

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 1:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

leleco08 escreveu:
Boa Tarde Lino

Estou começando no Hobby também mas acho que esta lamina de EVA só irá funcionar se vc puder colar ela diretamente no chão ou numa placa de madeirite.

Além dela ser bem fina 2,00 mm (a minha tem 10mm) vc não tem os encaixes para não precisar colar.

Continuo achando a melhor alternativa as placas de EVA com 10 mm de espessura, porém, se vc quiser se arriscar vai fundo .... da menira que eu puder eu lhe ajudo.

Abraço

Pelo preço acho q dá para arriscar...imagino usar fita de dupla face para colar ela no chão...é tentando q se aprende...
Valeu cara! Vou postar aqui o resultado.

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 4:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não recomendo.

É muito fino;
Não é de encaixe;
EVA de encaixe 10mm não esta caro;

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 4:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu também não recomendo.

Tentei comprar desses e colar numa maderite ... não ficou legal ... conforme vc vai colando ela vai esticando ... e não dá pra fazer um encaixe legal, forma degraus.

E também vc nunca vai conseguir alinhar as madeirites.

Se quiser mais dicas conto melhor minha experiência !!!

Abraços

VENDO Chassis Buggy 1/8
VENDO Esc 100A + Progr. card + Ubec 7,5A
VENDO Bolha 1/8 Dodge Viper + Rodas e pneus
VENDO Vários itens - Meu E-SHOP

MINHAS QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 7:15 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Isso, isso, isso .... Não cai nessa. Eu levei ferro, pois comprei esses EVA's para fazer minha pista e não deu certo. Gastei dinheiro e prejuizo na certa. Pena que não conhecia o fórum para pedir opnião como vc. Comprei e estão todos aqui em casa, uma pilha de eva :cry: !!!! Depois comprei os carpetes de forração. Ai ficou show !!!!
Os tatames de encaixe ai sim, fica show tb, só não comprei pq iria sair muito caro para mim, pois minha´área é grande.

Só acho que nos tatames vc anda com muita aderencia com qualquer setup no seu carro. No carpete não, se não tiver um setup bacana, não consegue aderencia boa. Como eu gosto muito de fazer setups, fiquei satisfeitíssimo com o caperte. Valeu .....

Abraços

Tamiya TRF201
Sanwa M11x

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 10:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

mugenmtx escreveu:
Isso, isso, isso .... Não cai nessa. Eu levei ferro, pois comprei esses EVA's para fazer minha pista e não deu certo. Gastei dinheiro e prejuizo na certa. Pena que não conhecia o fórum para pedir opnião como vc. Comprei e estão todos aqui em casa, uma pilha de eva :cry: !!!! Depois comprei os carpetes de forração. Ai ficou show !!!!
Os tatames de encaixe ai sim, fica show tb, só não comprei pq iria sair muito caro para mim, pois minha´área é grande.

Só acho que nos tatames vc anda com muita aderencia com qualquer setup no seu carro. No carpete não, se não tiver um setup bacana, não consegue aderencia boa. Como eu gosto muito de fazer setups, fiquei satisfeitíssimo com o caperte. Valeu .....

Abraços

Bom, eu comprei 2 pacotes com 5 placas de 80 por 60 cm...montei unindo elas com grampos e pedaços grandes de EVA por baixo para unir as placas e para não formar lombadas muito grandes...bem...para mim até que achei viável...dá para fixar no cão com fita dupla fase e as lombadas nas imendas não ficam tão grandes ao ponto de prejudicar a corrida...mas o problema é que se torna um trambolho muito grande...e eu tenho pouco espaço para guardar...
Creio que a melhor saida mesmo seja o carpete...

MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 3:51 pm 
Novo no Fórum

Para uma pista pequena, tem uns EVA´s legais no Sam´s Club, com 0,64 x 0,64, são 8 placas por R$ 50,00, é melhor do que esta da Kalunga, com certeza...

Abraço!

Tamiya TT01E
Serpent 411FF
iWaver 02M
Mini-Z MR2

MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 4:17 pm 
[Moderador]

Com 4 pacotes (200 reais), vc tem 32 placas.

O que resulta em uma pista de 2,56m x 5,12m. (pra efeito de comparação, paguei 7 reaais no metro do carpete, então saiu 70 reais uma pista de 2mx5m, sem emendas que pode ser enrolada).

Com 2,5m de largura x 5,12m dá pra fazer um traçado bem legal, com algumas curvas de baixa e uma reta legal para chegar na final do carro com uma boa freada antes da curva. Daria também para fazer o traçado sem ser contínuo (não sei se fica muito apertado correr com 64cm de largura constante...) e fazer um traçado com curvas e espaços livres no meio, para fugir do padrão de colocar as divisórias apenas.

Pode ser que esta mesma quantidade de EVA em placas deste tamanho saiam mais barato na rangel pestana, nas lojas especializadas.

MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2008 4:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

comprei 12 placas de 1x1 e 10mm de espessura com encaixe na rangel pestana.... paguei 200 reais. valeu cada centavo

MensagemEnviado: Sex Nov 28, 2008 8:32 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Deividfei escreveu:
comprei 12 placas de 1x1 e 10mm de espessura com encaixe na rangel pestana.... paguei 200 reais. valeu cada centavo

O pessoal tá cheio de pistas, mas ninguem corre? hehehe O meu Iwaver tá virgem ainda doido para correr... :D

MensagemEnviado: Qui Jan 29, 2009 9:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Pode parecer muita loucura, mas eu gosto de tentar coisas novas.

Fiz uma pista oval, com curvas inclinadas e diferentes, uma de 1,5m e outra de 0,90m.

Para fazer utilizei materiais totalmente alternativos.
PLACAS DE ISOPOR
EVA 2 mm (da Kalunga)

Ficou muito bacana, o mais legal é o barulho que faz, uma roncadeira só!
viewtopic.php?f=27&t=8032

Pena que com a bebedeira do último sábado a galera deu uma destruída e eu vou precisar fazer uns reparos.
Estou pensando em um upgrade com isopor de alta densidade pois os que usei são aqueles de papelaria. Como tenho cortador a fio para isopor, foi fácil fazer os encaixes.
Pena que o espaço em casa é mínimo.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas