Bom pessoal, ontem chegaram motor i-stock (27T... o original é 70T, segundo uns foruns gringos), e o set de luzes.
Seguem as fotos do meu cooper velho de guerra:

Aqui dá pra ver como prendi na bolha... fita isolante mesmo. O servo é um Tower pro de 5g usado em aeromodelo. Muito mais rápido que o original.

Agora o motor i-stock, amortecedore e diferencial.

Comentários do que chegou agora e o que já estava usando:
Diferencial:Muito bem construído, e gira muito suave. é uma miniatura de um 1/10 com direct drive. Vou ter de abrir ele para fazer os primeiros ajustes pra aguentar a estupidêz do motor novo.
Motor i-stockNão testei por longos períodos, apenas ontem em casa, e hoje aqui no carpete do trabalho. Ele é MUITO forte, tem um torque bruto, que faz com que o diferencial patine mesmo com o pinhão de 9 dentes. Terei de ajustar. Monitorarei também o quanto vai esquentar o ESC.
Set de luzesA bolha do cooper tem os "buracos" pra encaixar os leds. Tarefa bem mobral mesmo... muito tranquilo.
O que não gostei: as luzes dianteiras e trazeiras acendem progressivamente conforme a aceleração. Poderia ser constante. O que reprovei: Quando acelero 100% com o carro no chão, as luzes dianteiras simplesmente apagam! não funcionam, só voltam quando eu alivio o acelerador. Também não consegui regular direitinho o led do farol direito, então ele fica meio "pra cima". Nada que atrapalhe mas tentarei ajustar isso depois. Quando vc acelera, a luz traseira vermelha acende, e quando vc freia, praticamente dobra o brilho. Isso eu gostei! Ele fica com um visual bem legal andando com ele com as luzes ligadas, indoor.
Pinos de susp. de alumínio:
A mola que vem é bem mole, então troquei para a mola Hard do pino original, e consigo fazer bem a calibração. Como é individual, caso o traçado tenha muito mais curvas para um lado, é possível fazer um ajuste individual, com mais pressão na mola do lado de fora das curvas.
Servo:Muito mais rápido, as correções de traçado ficam mais fáceis. Vale o upgrade.
Comentários do setup que estou usando:A barra de direção para Toe 0, susp dianteira com molas soft, susp traseira com as molas hard, mas sem carga no amortecedor (com a susp traseira de rosca, ajusto para 1/3 do curso da rosca para deixar ela mais firme para carpete, 1/2 para EVA ou asfalto bem liso); pinhão de 9 dentes (44 dentes na coroa, relação de marromeno 4,89), e pneus originais.
Configurações do rádio: EPA direção: 95%, Aceleração em 120%m, Freio em 70%. Exponenciais: -60% aceleração, -50% direção e -50% freio. ABS Off (testarei em breve com ele ligado).

www.galpas.com.br