Christian escreveu:
Caros amigos do RC Elétrico,
Fico contente em constatar que ultimamente esse fórum anda bem movimentado, com novos usuários e post todos os dias! Lembro de uma época não muito distante, que o fórum passava dias sem posts novos, e quando tinha, eram dos mesmos usuários de sempre (né prcg?

)... Será que estamos num momento de ascenção do RC elétrico (tanto da categoria qto do fórum) no Brasil?
Espero que sim...

Você tem razão... o RC elétrico deu uma ressurgida das cinzas!
Acho que alguns fatores contribuiram bastante para que novos adeptos (como eu) viessem invadir o espaço de vc's:
1 - Cotação do dólar em baixa
2 - Drift
3 - Preço (um EP básico é mais em conta que um GP)
4 - A evolução do desempenho dos EP (Brushless e Lipo)
Vale destacar que eu conheço umas 2 ou 3 pessoas que gostaríam muito de ter um EP tbm mas não podem ($$$), depois que viram meu carago rasgando na rua até gostaram... mas como vocês disseram, é um hobby "caro" mesmo...
Agora, eu espero muito que essa levantada da categoria consiga resultar em mais e mais campeonatos de quaisquer categorias (desde latinha até força livre) para ajudar a difundir o hobby.
Acho que os campeonatos de latinha não deveriam acabar, pois como é algo que exige pouco investimento inicial, deveria ser usado como "isca" ou porta de entrada para trazer mais adeptos para os EP... principalmente do público mais novo (de idade mesmo) que ainda não tem 2000 reais pra comprar um nitro e nem saberia fazer manutenção em um... nesse caso um elétrico latinha seria a opção acessível e desde jovem essa pessoa já ia pegando gosto pelo EP.