RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 10:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 315 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 9:44 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Topolino, ontem chegou minha carroceria da Defender, agora estou aguardando as peças do chassis Hi Lift que peguei no ebay pra montar um chassis próprio, estão na alfândega.
Mais uma vez obrigado pela indicação do Peter, o cara já vendeu 203 carrocerias desta, vai ficar rico, rsrsrsrs.
Valeu,
abraços.
Imagem

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

SHOW!!! é identica a minha!! cara dá um trato com carinho nela!! ela merece!!

que cor será????? se for azul,por favor não deixe mais bonita que a minha hein?! :mrgreen:

e conforme for fazendo,vai pondo fotos das etapas pra gente acompanhar :drinks: :drinks:

boa sorte aí na empreitada!!!!

abração!!!

cidao

MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:47 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hehehehe, Topolino, mais bonita que a sua não dá não, pô tem escadinha, escapamento, quebra-mato com faróis de milha, que isso!! rsrsrsrs

Pretendo colocar ela com o verde original da Land Rover, tipo essa aqui:
Imagem

Só que com aquelas rodas de alumínio que já chegaram, parecidas com primeiras que você usou na sua F350:
Imagem

As peças que estou esperando são exatamente essas longarinas do chassis hi-lift, as caixas de diferenciais e eixos dianteiro e traseiro e outras coisinhas pra montar um chassis meio frankstein, rsrsrs

Você poderia me dizer onde arrumou esta chapa que parece aquelas proteções de alumínio dos para-lamas e saias laterais?? Não estou achando em canto nenhum, acho que não estou sabendo procurar, nem sei que material é esse.

No mais agora estou parado a espera das peças porque quero primeiro fazer o chassis pra ver como irei fixar a carroceria, depois é que devo preparar a "Landy" com carinho.
Valeu cara, agradeço pelas dicas
Abçs

MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 1:57 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Mais um pro timee.. uhuulll... a minha ja ta quase pronta, é uma Wheely king.. ainda nao postei fotos pois prefiro esperar axar uma bolha legal pra por nela.. dai ja coloco as fotos... heheh
Abs

MensagemEnviado: Seg Dez 15, 2008 2:22 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

aí FMGJ..cadê as fotos????????????????????? queremos fotos!!!de qq coisa..bolha..montagem..etc..

aí Hummer!! posta as fotos da sua HL aí!!

e se precisar,lembre se que tenho um steering block de aluminio sobrando..

abs

cidao

MensagemEnviado: Seg Dez 15, 2008 9:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

pessoal beleza! muito legal essa carroceria da land rover. onde consigo comprar uma dessas?

tenho de minha coleçao os 4 modelos da tamiya de chassi xc (honda cr-v,isuzu,jeep wrangler,pajero 2 uma delas esta na alfandega) sera que essa carroceria se ajusta bem neste tipo de chassi? podem me dizer aonde compro uma dessas (land rover), site ?

a proposito muito legal os seus carros topolino !

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 8:51 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Então Topolino, estou fazendo um chassis próprio pois desisti de usar as longarinas originais da F350 da Tamiya porque vou usar a caixa central do Traxxas E-MAXX que tem duas velocidades e quando fixei ela nas longarinas da F350 verifiquei que não ficaria legal pois ela ficaria muito alta em relação aos diferenciais dos eixos dianteiro e traseiro. Então, com esse chassis artesanal, pude abaixar a caixa central e elevar os pontos de apoio dos amortecedores. A carroceria ainda está na mesma, toda original, só vou pintar ela quando o chassis estiver pronto e a pedido do meu filho será laranja com teto branco e os detalhes que estão cromados serão pintados de preto. Vou tentar também pintar as bainhas dos paralamas de preto, tomara que fique bom, uahuahauha. Sei que a Land Rover não tem laranja mas tudo bem, acho que vai ficar legal assim mesmo.
O chassis está ficando assim:
Imagem

Imagem

Imagem

Acho que você vai ficar meio P da vida comigo, rsrsrsrs, além de comprar uma carroceria igual, acabei pegando umas rodas de alumínio parecidas com as que você tem por aí e depois fui escolher pneus na RC4WD e pelo que estou vendo nas suas fotos, acho que também são iguais aos seus, pqp! Foi mal!

Imagem

Imagem

Aqui já dá pra ter uma idéia:

Imagem

Os amortecedores eu acho que escolhi errado e se ficarem ruins vou voltar com os da Traxxas, peguei esses aqui:
Imagem

No eixo traseiro eu instalei as pontas de eixo iguais aos que você me indicou:
Imagem

Bom, é isso que tenho até agora. Conforme for fazendo vou postando por aqui.

Rapaz, tenho visto seu outro tópico sobre a construção do seu buggy "rato de praia" azul, muito show de bola, você é um cara super, hiper, mega detalhista, vixe! Parabéns!
Valeu galeeeera, abraços a todos.

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 11:45 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

frassini escreveu:
pessoal beleza! muito legal essa carroceria da land rover. onde consigo comprar uma dessas?

tenho de minha coleçao os 4 modelos da tamiya de chassi xc (honda cr-v,isuzu,jeep wrangler,pajero 2 uma delas esta na alfandega) sera que essa carroceria se ajusta bem neste tipo de chassi? podem me dizer aonde compro uma dessas (land rover), site ?

a proposito muito legal os seus carros topolino !

Xiiiii..acho dificil encontrar mais dessa carroceria...era um chines que tinha e acho que o fmji comprou a ultima...ele pode te confirmar isso..

Fmji...CARA....putz...tá ficando bom hein?!!!! e as escolhas das peças...putz de novo!!!

se vc nao for ficar com esses amortecedores,manda pra mim que eu fico com eles!!! eu estou "paquerando" eles ha tempos!!! imagina eles em azul!! uau!!!

se nao for usar as longarinas originais,fico com elas tb!! na verdade..tudo que sobrar aí,se quiser vender me fala...pq já já vou montar outro off e tudo me interessa!!

ahh..se precisar tenho um par de alloy front knuckle arm (steering block) na embalagem..o de plastico acaba quebrando..e o da rc4wd é em 2 peças e acaba bixando tb...entao aposentei o rc4wd e numa viajada comprei um par extra..entao se precisar....

eu sempre quis um chassis parecido com esse..ainda terei um!! não serve pra rock crawling mas super escala!!!show!!! parabens pelo trampo!!!

depois me fala dessa transmissao..as engrenagens sao de metal? será que "guenta" ??

vc me deixou morrendo de vontade!! acho que meu proximo projeto será outro HL !! :drinks: :drinks:

cara..um abração e continue postando..mas por favor com mais frequencia :mrgreen: :mrgreen:

um abrãção!!

cidao

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 12:40 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

fmgj escreveu:
Sei que a Land Rover não tem laranja mas tudo bem, acho que vai ficar legal assim mesmo.

:wink:

Imagem
Imagem

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 1:15 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

rsrsrsrs..tem e tá a venda! rsrsrs..

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 1:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Bao, nao pude deixar de comentar..kkkk...

fmgj: vai ficar animal hein..parabens mesmo pelo trampo..ta igual dos gringos!!!
cidao: hehehe.. ainda nao postei fotos porque estao todos meio acabados... mas vou colocar uma previa aqui..
essa semana eu to meio de cama, entao to aproveitando pra mexer nas coisas de rc.. e ja estou fazendo o 4 link da HL...
ela original com feixe de mola nao torce de jeito nenhum, e como voce sabe que voce que me incentivou ao crawler, deve saber doque estou falando..kkkkk

Agora a wheely king ta animal.. com sidewinder e 55t! TOP! mas tarde tiro fotos e coloco aqui..
Abraços e vamos virar esse negocio aqui.

MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 1:43 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

DEMORÔ!!! rsrsrs

MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 1:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Frassini, corra no ebay e reserve a sua:
http://cgi.ebay.com/Land-Rover-Defender ... 240%3A1318
Não esqueça de pedir pra ele declarar como GIFT e com valor em torno de 25 dólares!!!!!!
Recebi a minha em casa, sem imposto.
Topolino, o Peter já vendeu mais de 240 carrocerias dessa!!!!!!!

Valeu Hummer, aos poucos tá saindo.

CHDº, achou uma "Orange Landy", bonita pra baralho!!!!! Acho que a minha vai ser com um laranja mais claro, mas já é algo bem parecido. Tá linda essa, valeu!

Topolino, me mande uma foto desses steering blocks, qual é o fabricante afinal? rsrsrsrs
Vamos fazer um birimbolo neles!
Os amortecedores que peguei são muito bem feitos, só que não trabalham com óleo não, eles possuem dois orings raspadores internamente e uma mola progressiva. O interior da carcaça de alumínio é ligeiramente cônico, então passa uma boa funcionalidade. Pro que eu quero está ótimo. Achei só meio grandes, conseguem ser maiores que os da T-MAxx.
Cara, essa caixa central que estou usando é do E-MAxx e ela é muuuuito resistente sim, o interior não possui nada de plástico, tudo de metal e atura muito bem um sistema brushless porreta! Comprei em leilão do ebay, costumam sair caro mesmo assim, por volta de 70 dólares uma usada, enquanto uma da RC4WD nova saí pelo mesmo preço.
Vou postar fotos sim, na verdade foi uma grande coincidência, você pediu fotos justamente no dia em que estava terminando de montar o chassis, estava já pra divulgar, hehehhe. É que estou indo devagar mesmo, faço aos poucos nas horas de folga aqui no trabalho, mas tá indo.
Valeu !
Abraço a todos.

MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 1:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Essa bolha da Defender é linda, no forum da Scale 4x4 tem um cara convertendo ela de Defender 90 para 110: Clique Aqui!

Eu to com um projetinho também, uma Toyota Hilux 2007, mas é numa escala menor que 1:10, a carroceria tá quase pronta, falta só enfeitar um pouco mais... to pretendendo usar o carrinho Venom Mini Giant (popularmente conhecido como VMG) pois seus eixos tem as dimensões exatas que preciso. Mas ainda to sem verba para monta-lo completamente, e está surgindo uma oportunidade de fazer outro projeto, mas esse só posso confirmar no fim do mês, se tudo der certo. ;)

Fotos da carroceria:
Imagem
Imagem
Imagem

Pra quem se interessar, essa carroceria é da Roma Jensen, do Vision:
Imagem

Ela é muito bem feita, com linhas bem definidas, com certeza ficará linda se for bem decorada.

Abraços!

Ofna - Ultra LX-2e
R2 Hobbies - YKM Type C

MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 9:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

FMGJ !!

na verdade tenho 2 pares..mas vou me desfazer só de um..o que ainda tá na embalagem é:

F350-090gm alloy front/rear knuckle arm set..o fabricante yeah racing pelo codigo é facil vc encontra lo no google.. ou veja na Tower que foi lá que comprei..

o outro acho que é integy,ainda nao instalei mas nao tenho mais a embalagem..

se vc ficar com um par novo ,te dou um outro da rc4wd ,usado,que nao tá 100% mas tá facil arrumar..nem vou entrar em detalhes pq é presente mesmo..

CHD°..legal a bolha..qual é a wheelbase? e largura?

abraçao!!

cidao

Criar novo tópico Responder  [ 315 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas