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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 3:40 pm 
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Para o pessoal que já usa essa combinação, tem algum parametro que ajuda a mater a temperatura do ESC mais baixa, por exemplo:
- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais?
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento?
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente?

Esse tipo de coisa, vamos deixar aqui os testes e experiencias.

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 3:51 pm 
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Coelho, o feigao é famoso por ser "beberrão". E o mamba max é feito pra 100A. Voce ta usando cooler no ESC? A relação não tá muito curta?


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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 3:57 pm 
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Coelho escreveu:
Para o pessoal que já usa essa combinação, tem algum parametro que ajuda a mater a temperatura do ESC mais baixa, por exemplo:
- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais?
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento?
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente?

Esse tipo de coisa, vamos deixar aqui os testes e experiencias.

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- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais? Não deveria!
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento? Não, a diferença não é tão grande!
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente? Drag brake? Drag nunca é bom pro esc...


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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 5:08 pm 
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Coloca um coolerzão em cima do ESC. Eu usava assim, aqui.... :lol: :lol:

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Diego


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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 3:56 am 
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Olha, eu uso o feigao 7xl (q era do diegostf) com cooler em cima (q por sinal é bem fraco) relação do buggy 14/46 (q na minha opnião é ideal) tudo no minimo, sem drag brake (não gosto), punch control no maximo, ré e brake em 30%. Não ando atras de nenhum motor Ninja, OS Vz... todos q testei até hoje.

Motor a 88 graus e esc a 66, foram as maiores temperatura q medi até hoje. Nunca medi o runtime mas roda bem até com baterias de 3200 20c q não seria ideal e olha q uso freio do motor feigao.

Com pinhão 12t qualquer acelerada q ele grudasse no chão levantava a frente, com 14t eu não testei pq ativei o punch control no maximo. Testei com um Tc-5 com LRP 3.5T e anda praticamente igual, numa reta grande. Um buggy de 3800 contra um on-road de 1600.

O esc nunca reclamou.

Agora q estou de mamba monster (queria passar o mamba max para o on-road) devo usar um motor 6xl para testes mas não acredito q precise mais do q já estou usando.

Abraços!



EDIT: BEC EXTERNO!!!!


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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 9:52 am 
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Então na verdade eu estou com a ventoinha no ESC depois que eu coloquei o pinhão de 15 e coroa 68 na E-Revo o ESC não ficou mais tão quente, preciso medir a temperatura com mais precisão, mas não passou dos 75°C..

Porem o motor eu estou com 8XL o bixo chegou nos 97°C, isso com essa relação bem curta, e eu queria melhorar tudo isso, por isso as perguntas sobre as configurações.

Com relação ao hardware eu já estou dando um jeito, como eu comprei um Mamba Max queimado é já recuperei vou colocar um dissipados maior e com duas ventoinhas de note book, o probema vai ser o motor, vou encher ele de dissipador e por uma ventoinha grande de processador....

Bom mas vamos postando ai as experiencias..

Valeu
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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 10:02 am 
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sabongi escreveu:
Coelho escreveu:
Para o pessoal que já usa essa combinação, tem algum parametro que ajuda a mater a temperatura do ESC mais baixa, por exemplo:
- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais?
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento?
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente?

Esse tipo de coisa, vamos deixar aqui os testes e experiencias.

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- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais? Não deveria!
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento? Não, a diferença não é tão grande!
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente? Drag brake? Drag nunca é bom pro esc...


- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais? Não deveria! OK
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento? Não, a diferença não é tão grande! e motor será que fica mais frio como diz o manual do mamba?
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente? Drag brake? Drag nunca é bom não Drag eu nunca uso só o breque normal mesmo

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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 12:12 pm 
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Tive a mesma preocupação com o motor, mas como eu postei num topico sobre informações sobre motores feigao aqui no forum.

O fabricante diz q os motores xl suportam até 160 graus centigrados, seguno fui respondido por e-mail.

De qualquer forma eu coloquei um dissipador virado para o chassis, como se o chassis ajudasse na dissipação, e aumentei dois dentes no pinhão (fiz tudo de vez) e a temperatura não aumentou.

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 1:06 pm 
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JEKJR escreveu:
Tive a mesma preocupação com o motor, mas como eu postei num topico sobre informações sobre motores feigao aqui no forum.

O fabricante diz q os motores xl suportam até 160 graus centigrados, seguno fui respondido por e-mail.

De qualquer forma eu coloquei um dissipador virado para o chassis, como se o chassis ajudasse na dissipação, e aumentei dois dentes no pinhão (fiz tudo de vez) e a temperatura não aumentou.

Abraços!


Eu vi o topico, mas será que aguenta mesmo? Eu tenho as minhas duvidas, os fios pode até agentar pois tem fio com clacificação tipo R que aguentam mais de 155°C sem danificar a isolação, agora eu não sei se o imã do rotor aguenta tudo isso...

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 1:10 pm 
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Olha, a cola q agente conhece é até 90 graus... como vc já passou e não descolou o imãs... acredito q sim...mas certeza só dá morte.


Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 1:47 pm 
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Coelho escreveu:
sabongi escreveu:
Coelho escreveu:
Para o pessoal que já usa essa combinação, tem algum parametro que ajuda a mater a temperatura do ESC mais baixa, por exemplo:
- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais?
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento?
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente?

Esse tipo de coisa, vamos deixar aqui os testes e experiencias.

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- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais? Não deveria!
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento? Não, a diferença não é tão grande!
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente? Drag brake? Drag nunca é bom pro esc...


- abilitar o punch control faz o ESC esquentar mais? Não deveria! OK
- diminiur timing para lowest, deixa o carro muito mais lento? Não, a diferença não é tão grande! e motor será que fica mais frio como diz o manual do mamba?
- Deixar o freio muito forte acima dos 60% deixa o ESC mais quente? Drag brake? Drag nunca é bom não Drag eu nunca uso só o breque normal mesmo

Teoricamente menor timing = motor mais frio
Freio normal mesmo eu uso em 20% e é ignorante... talvez pelo motor ser diferente...


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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 6:19 pm 
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Isso, 30 na terra é muito, as vezes trava mas como estava testando no asfalto com os on-road então deixei 30...


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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 12:26 pm 
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Eu estou com 60%, está muito forte, mas eu uso em asfalto.
Sabongi que motor vc esta usando?

Hoje vou rodar uma bateria completa de 8800mAh 30C vamso ver como ficam as temperaturas

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 2:58 pm 
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Coelho escreveu:
Eu estou com 60%, está muito forte, mas eu uso em asfalto.
Sabongi que motor vc esta usando?

Hoje vou rodar uma bateria completa de 8800mAh 30C vamso ver como ficam as temperaturas

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To usando o como 1/8 brushless da losi, motor 2100KV e pinhão 16T, uma relação beeeem longa.


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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 3:45 pm 
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sabongi escreveu:
To usando o como 1/8 brushless da losi, motor 2100KV e pinhão 16T, uma relação beeeem longa.


Na primeira tentativa de set-up eu estava usando pinhão 23 o coroa 68, eram duas aceleradas e tanto o motor como o ESC chegavam perto dos 100°C...

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