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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 12:45 am 
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Nesse tópico tem um motor que creio que é exatamente o que tenho, mas acho q o meu é 3800Kv senão me engano : http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=4&t=9047

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Quantos Turns tem esse motor????

Edit: Até quantos Kv e/ou Turns será q aguenta esse ESC???

abs
Koruja

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 7:13 am 
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amigo um motor de 3800kv mais ou menos deve estar por volta de uns 27T
o esc do anuncio lá... aguenta motores menores que 5000kv, mas lembrando que ele é somente para packs de nimh de 6 celulas (7,2V)

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 8:58 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
amigo um motor de 3800kv mais ou menos deve estar por volta de uns 27T
o esc do anuncio lá... aguenta motores menores que 5000kv, mas lembrando que ele é somente para packs de nimh de 6 celulas (7,2V)


Tenho um daqueles e uso Lipo 3S, faz tempo....

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 9:04 am 
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koruja escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
amigo um motor de 3800kv mais ou menos deve estar por volta de uns 27T
o esc do anuncio lá... aguenta motores menores que 5000kv, mas lembrando que ele é somente para packs de nimh de 6 celulas (7,2V)


Tenho um daqueles e uso Lipo 3S, faz tempo....


falei isso porque ali nas especificacoes esta dizendo "Input Voltage: 7.2V-12VNi-MH battery pack "
nao fala nada sobre cutoff e tals
mas se aceita lipo, melhor ainda

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 9:19 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
amigo um motor de 3800kv mais ou menos deve estar por volta de uns 27T
o esc do anuncio lá... aguenta motores menores que 5000kv, mas lembrando que ele é somente para packs de nimh de 6 celulas (7,2V)


27T e anda tudo isso? muita coisa pra mim, eheheheh, e eu querendo comprar um de 5,5T, tô fora...ehehehheh

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 9:35 am 
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koruja escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
amigo um motor de 3800kv mais ou menos deve estar por volta de uns 27T
o esc do anuncio lá... aguenta motores menores que 5000kv, mas lembrando que ele é somente para packs de nimh de 6 celulas (7,2V)


27T e anda tudo isso? muita coisa pra mim, eheheheh, e eu querendo comprar um de 5,5T, tô fora...ehehehheh


o mamba max 7700kv se não me engano é por volta dos 4.5T

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 9:45 am 
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Fabio_Floripa escreveu:
amigo um motor de 3800kv mais ou menos deve estar por volta de uns 27T
o esc do anuncio lá... aguenta motores menores que 5000kv, mas lembrando que ele é somente para packs de nimh de 6 celulas (7,2V)

vc tem que deixar claro a que motor vc está comparando, 3800kv é perto de 27T brushed, eu acho que é mais forte, 27T brushed é equivalente a 13,5 Brushless... No caso de 3800kv eu acho mais perto de um 11.5 Brushless

Logo, provavelmente o 4000 seja algo perto de 10.5... ou se compara com BL ou com Escovado, misturar não tem jeito e confunde o Koruja heuaheuaheuh
O Mamba 7700 vem escrito na caixa 4T, não sei se vc reparou... mas se tu pegar um escovado 8T andará "igual", Brushless para brushed é + ou - metade.

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 10:01 am 
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esse Japa é maneiro, como dizem os cariocas, valeu tio Kimura

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 10:03 am 
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até eu me cáfundi nisso ai...

eu ando com o Koruja com meu combo 35A e 3000kv 13T BL EzRun, e andamos mais ou menos parelho.. o dele é um esc de 70A , 3800kv e sempre ferve!

confesso que ainda não peguei essa relaão direitinho, kv´s / turn´s.

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 10:11 am 
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Guto,
Kv`s é o numero de voltas por volt que o motor pode atingir... exemplo, se voce usa um motor de 3800kv e um pack de 7,2V (teoricos, nimh sempre dao mais depois de carregados) voce teria um motor girando a 27,360rpm (teoricamente).
Turn`s, sao o numero de voltas no enrolamento de um motor: o induzido tem um fio onde passa a corrente eletrica, um motor com 27t (turns) quer dizer que ele tem 27 voltas de fio em cada "gomo"do induzido, onde 99% dos casos, sao tres (gomos)!
Acredito que a relaçao que a fabrica usa com o kv e o "t", é o rpm que o motor consegue atingir.. mais como o kimura falou, nunca é a mesma coisa!
um brushless "27t" vai andar muito mais que um brushed (escovado) 27t...
estou certo pessoas?

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 6:15 pm 
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_HuMMeR_ escreveu:
Guto,
Kv`s é o numero de voltas por volt que o motor pode atingir... exemplo, se voce usa um motor de 3800kv e um pack de 7,2V (teoricos, nimh sempre dao mais depois de carregados) voce teria um motor girando a 27,360rpm (teoricamente).
Turn`s, sao o numero de voltas no enrolamento de um motor: o induzido tem um fio onde passa a corrente eletrica, um motor com 27t (turns) quer dizer que ele tem 27 voltas de fio em cada "gomo"do induzido, onde 99% dos casos, sao tres (gomos)!
Acredito que a relaçao que a fabrica usa com o kv e o "t", é o rpm que o motor consegue atingir.. mais como o kimura falou, nunca é a mesma coisa!
um brushless "27t" vai andar muito mais que um brushed (escovado) 27t...estou certo pessoas?


De acordo com o que um alekimura falou , um brushless 27t andaria metade do que um 27t brushed.

Ja um equivalente a um 27t (como um 13.5t como o alekimura falou)andaria a mesma coisa , mas teria um runtime cerca de 20% a 30% maior

valeu

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MensagemEnviado: Qui Dez 18, 2008 8:09 pm 
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entao eu me cafundi!!!! eitaaa.....falha nostra entao. é, realemnte faz sentido..kkkk
desculpe a gafe!
valeu augusto!

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MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 12:52 am 
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Se vcs verem, em ES o pessoal tá andando de 27T escovado ou 13.5 BL com baterias livres, quem se deu melhor esse ano parece que foi os 27T escovado (porém, acredito que nenhum deles andou com 13.5 Stock Spec da LRP)

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MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 9:30 am 
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falei que era cafusão! hehehe

o lance dos BL eu sei qualé, Brushed é que não sei nada.. já que em aeromodelo isso nao faz voar e é de onde venho.. hehehe


valeu as dicas.

eu to com 2 combos em casa, pro 1:10 3000kv 13T esc 35A .
e pro 1:18 , 3000kv 31t esc 18A. esse ainda nao testei em campo, mas acho que pra minha filha vai ser mais que suficiente :D

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