RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:33 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 5:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

savioflea escreveu:
Link por favor...

Eu tenho um subaru TT01 RTR tamiya. Se tiver interesse me avise!

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 3:53 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

savioflea escreveu:
Pra mim vai ser o primeiro.

Não acha que para o primeiro já não está bom?

Não estou com uma grande verba então....

Amigo, se vai ser o primeiro compre um bom usado do que essa m... aí, te digo isso pq comprei um, queria economizar e só me frustrei, é tudo de baixa qualidade, as rodas são de plástico vagabundo, bateu quebrou...pra trimar isso aí tem q rezar 10 pai nosso pra acertar...o servo é mais vagabundo que eu, se fosse não sabe pilotar, dependendo de como vc anda, come todas engrenagens do servo...pois é de plástico vagabundo tb...

Sei que vc deve estar com muita vontade pra acelerar mas vá com calma, pq pode se frustrar no início como eu...pelo que vi mais ou menos pelo Mercado Livre e afins esse carro sai em média novo uns 750 reais...com esse dinheiro vc pode montar um bom carro usado sem sombra de dúvidas, apesar de eu ser iniciante (apenas 3 meses) eu leio muito mas muito mesmo, baixo videos, fóruns brazucas e gringos pra entender sobre tudo, incomodo os caras no msn, estudo muito na teoria para não dar merda na prática pois não é um hooby tão barato assim, comprei um chassi HPI RS4 PRO1 do Tide, um chassi antigo, paguei 200 reais com servo jogo de rodas em bom estado e bolha tb, só aí se vc comprar novo triplica o valor quase, posso estar errado...mas se esta bem cuidado vale muito, com mais 200 reais vc já compra um rádio bom tb e por aí vai, com 1mil reais se bem procurado vc começa muito bem já, com o tempo vc vai aprendendo juntando uma graninha pra comprar ferramentas, baterias carregadores, muitas coisas vc pede emprestado, quando comecei os caras do GP me ajudaram muito mesmo, e quando comprei esse HPI a diferença de pilotagem foi incrivel, o carro mais "centrado" em curvas, fico imaginando um X-Ray, um S400 e outros bons chassis...te digo isso pq quando comprei esse made in china, fiquei bem triste, pois além de eu estar aprendendo o carro tb não ajudava e como tinha conciência da m...q comprei, fui adiante...e valeu a pena, se vc puder pular essa parte de economizar no inicio é muito bom mesmo, pq o barato sai caro depois mesmo...te garanto q se na sua cidade alguém possa te ajudar no início, pq modelistas em geral e até autorama (que é de onde venho) o pessoal te ajuda sem pensar 2 vezes, nem vejo como hobby, vejo como estilo de vida no sentido de amizades e prazer em estar com amigos em uma diversão sadia e viciante, eheheheheeehe

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 8:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom depois de tudo o que o Koruja disse, não adianta falar muito.

eu to com o Chassi HSP que o Koruja comprou...depois que ele comprou o hpi ele me emprestou esse pra eu começar tambem.
e é como ele disse. não adianta economizar no início senão dá m...

te explico as diferenças: o carro dele até hoje ele sofre com problemas de temperatura "motor e esc originais do hsp". agora que estamos com os dois carros, volta e meia tenho que ficar andando sozinho porque o dele tá fritando ovo hehehe.

no chassi que ele me emprestou veio com o servo original, um genérico do futaba 3003. que mesmo ele fazendo um upgrade é uma bosta. o Rádio que vem com o carro que é o que ele usa até hoje no hpi tambem é ruim. quando comprei as partes que faltavam para montar o carro comprei coisa boa pra não me encomodar.

o meu combo brushless ezrun que comprei aqui no forum com o Diego não ferve, e anda muiiito bem. comprei um rádio Futaba aqui no forum tb por 100 pila, radinho antigo mas em ótimo estado e funcionando perfeitamente. o Servo eu coloquei um High torque que tinha do meu rádio DX7 de aeromodelismo e nosssa que diferença!

então o que posso te dizer é a mesma coisa que a maioria disse. pesquisa e compra um usado que tu monta pelo mesmo preço desse ai novo.

Com o HSP ou Xeme como queira chamar você vai comprar novo e depois recomprar muitas peças para o carro começar a ficar "bom"

com um usado bom como os que tem no forum, você já sai do "bom" e comprando peças você vai pro "ótimo" ou até "excelente".

eu assim que vender mais uns aeros meus vou tá investindo num chassi pra continuar dando pau no Koruja. hehehehehe

abraço e espero ter ajudado.

Equipe Campeã Brasileira 1:10 Nitro 2011
Equipe Campeã Sul Americana 1:10 Nitro 2011

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 12:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É...

...realmente ficar no economizar no começo todo mundo quer, mas sai MUITO caro depois.

Estava vendo sobre o TF-5 da Kyosho parece ser bom para mim, mas a grana está curta então, eu vou partir para os usados. Vou procurar aqui no fórum e "tentar" negociar com o pessoal.

Já tinha ouvido falar que os HSP ou Himoto é muito ruim mas achei que era besteira.
Agora que já ouvi vários e vários relatos de pessoas que compraram o Himoto ou HSP e dizem que é ruim eu vou partir para a luta atrás de uo Chassi ou R/C BEM melhor.

Espero realmente que esse Hobby seja uma forma de comunicação!

A ajuda para mim sempre será bem vinda!

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 12:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Exportar do Japão sai mais barato ou não?

Uma amiga minha mora no Japão e talvez (dependendo da resposta daqui) eu peço para ela comprar o Kyosho e falo para mandar pra cá.

Será se sai barato?

Imagem

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 12:55 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Exportar não sei

mas importar com certeza é mais negócio...

pode ver com a tua amiga ai que os preços são bem mais baixos.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 1:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O unico problema de importar, é que vc pode ter que pagar imposto, e são 60% em cima do valor.

Procura legal que tem muito usado bom.

DX2 /301 DX
6000 machamps / 4000 lipos by Aldo. eheheh

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 1:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

60% não , dá quase 90% o valor total.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 4:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso aí no seu estado que combram ICMS por cima, aqui em Brasília o ICMS não é cobrado então são 60% mesmo, mas na maioria dos casos vale a pena sim.
gutocolvara escreveu:
60% não , dá quase 90% o valor total.

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 4:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Discordo dos amigos....

a 3 semanas comprei meu HSP DRIFT paguei 570,00 em 8x Visa.... e ate agora estou super contente com o carro, e um pouco dificil de acerta o carro, mas depois que pega a manha fica bom... acho que pela facilidade da compra compensa, e tem peças de reposiçao a vontate na milinfo tem 16 paginas so de peças de reposiçao...

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 5:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ruben escreveu:
Discordo dos amigos....

a 3 semanas comprei meu HSP DRIFT paguei 570,00 em 8x Visa.... e ate agora estou super contente com o carro, e um pouco dificil de acerta o carro, mas depois que pega a manha fica bom... acho que pela facilidade da compra compensa, e tem peças de reposiçao a vontate na milinfo tem 16 paginas so de peças de reposiçao...

Depende de onde vc quer chegar e tb o quanto vc lê sobre, pois acelerar, andar e achar legal até eu acho fácil, o problema é vc deixar o carro como vc quer e NÃO conseguir de jeito nenhum, vc tentar trimar e não conseguir da maneira correta, eu sou chato pras coisas mesmo, agora se vc quer um carro pra dar umas voltinhas nos fim de semanas é o carro certo e até tá caro pra vc, eu compraria um Hot Wheels.

bjos
Koruja

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 5:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mesmo com Hopups ele não dá uma melhorada?(XEME ou HIMOTO)

Imagem

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 5:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

savioflea escreveu:
Mesmo com Hopups ele não dá uma melhorada?(XEME ou HIMOTO)

Deve dar com certeza, dae vc gasta mais 600 reais de hops...vai lá no site é vê quanto dá pra gastar...

essa é a diferença entre iPod e Foston...se é q me entendem...

(Ajudando o Fernando)

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 6:18 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Koruja esqueci de especificar...

para dar uma voltinhas sem compromisso e rc e bom, afinal e uma automodelo com direçao, aceleraçao proporcional, traçao nas 4x4 e etc, coisa que um Hot Wheels nao e!!!

agora se ta com intençao de fazer ums pegas com HPI, TAMIYA os basicos pode ter certeza o HSP perde feioooo,,,

vejo o hsp como um carrinho de quem esta saindo de um BRINGUEDO e pegando um automodelo BASICAOOOOO....

MensagemEnviado: Sex Dez 19, 2008 6:20 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

eu mesmo logo logo vou pegar um kyosho tf 05...1 pelo preço 2 pela qualidade mas o hsp me diverte muito

Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas