RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 11, 2025 6:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 7:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

o combo melhor custo x beneficio é o mamba max + feigao 7xl com lipo 4s 4000mah.........excelente desempenho com custo acessível.......ou até mesmo um esc mamba max com motor velineon......com relacao bem curta da para brincar.......

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 7:54 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

_HuMMeR_ escreveu:
Galera... to afinzao de montar um buggy pra andar na rua e na xacara...tenho um Mirage (acho que a marca é thunder tiger) foi meu primeiro rc.. tinha um motor .21, mas troquei por um .27 (o original abriu o bico)... e ta parado desde entao, troquei o motor e andei uma vez só....
Queria converter ele, mas nao tava querendo gastar muito, afinal agora to pretendendo correr o LRC e to comprando outro chassi on-road pró... alguem me diz uma opçao barata!! sei la, combo Velineon.. sei la... queria algo que nao ficasse muito caro (MMM, com motor Neu e 6s, pq sei que a brincadeira fica alta)... queria algo mais sussa... nao precisa ser um dragao pra andar a 150km...algo para brincar.. digamos um rendimento igual a um buggy ep com 20t...nao sei se intendem....to sem ideias....

Pra tomar como base, o Mirage pra quem nao conhece é parecido com o Kyosho Inferno...
Agradeço qualquer ajuda...
Abraços

Estou na mesma pegada que você Hummer! Quero um OFF para brincar na terra nos fins de semana, mas nada ignorante.
Olhando os vídeos no youtube achei o Velineon o melhor custo benefício.
Quero converter um Kyosho DBX/DST. Olhando no site da Kyosho diz que ele tem 2200g com o motor nitro (acho que pesa umas 350g o motor), uma Rustler VXL pesa 1700g. Então o peso seria praticamente igual e com isso poderia usar o mesmo motor e ter o mesmo rendimento de uma Rustler VXL.
Este carro custa uns R$800 na loja! Vende o motor por uns R$250 e compra o combo velineon com mais um $$.

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 8:09 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

mas uma coisa importante aqui é o VXL-3 da traxxas......nao usem......vai queimar num 4x4......mesmo curto e tal.....nao tem nenhuma opcao de regulagem como ponto......esquenta e já era........

Fernando_Paneto escreveu:
_HuMMeR_ escreveu:
Galera... to afinzao de montar um buggy pra andar na rua e na xacara...tenho um Mirage (acho que a marca é thunder tiger) foi meu primeiro rc.. tinha um motor .21, mas troquei por um .27 (o original abriu o bico)... e ta parado desde entao, troquei o motor e andei uma vez só....
Queria converter ele, mas nao tava querendo gastar muito, afinal agora to pretendendo correr o LRC e to comprando outro chassi on-road pró... alguem me diz uma opçao barata!! sei la, combo Velineon.. sei la... queria algo que nao ficasse muito caro (MMM, com motor Neu e 6s, pq sei que a brincadeira fica alta)... queria algo mais sussa... nao precisa ser um dragao pra andar a 150km...algo para brincar.. digamos um rendimento igual a um buggy ep com 20t...nao sei se intendem....to sem ideias....

Pra tomar como base, o Mirage pra quem nao conhece é parecido com o Kyosho Inferno...
Agradeço qualquer ajuda...
Abraços

Estou na mesma pegada que você Hummer! Quero um OFF para brincar na terra nos fins de semana, mas nada ignorante.
Olhando os vídeos no youtube achei o Velineon o melhor custo benefício.
Quero converter um Kyosho DBX/DST. Olhando no site da Kyosho diz que ele tem 2200g com o motor nitro (acho que pesa umas 350g o motor), uma Rustler VXL pesa 1700g. Então o peso seria praticamente igual e com isso poderia usar o mesmo motor e ter o mesmo rendimento de uma Rustler VXL.
Este carro custa uns R$800 na loja! Vende o motor por uns R$250 e compra o combo velineon com mais um $$.

Falow,

Fernando - PaNeTo

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:14 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Valeu pessoal :drinks:

Entao, foi lendo oque vc escreveu Paneto que eu me empolguei...um combo velineon com 3s aguenta o tranco? ou teria que usar 4s?

Streethot, como assim o vxl-3, seria o modelo, tipo um mais atual??? eu pensei em usar apenas o motor velineon, tenho o sidewinder que esta na crawler e segundo o site da castlw, ele aguenta ate 4600kv com 3s, entao um velineon acho que aguenta nos 4s (com bec externo acredito), sera?

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

o vxl-3 é o esc da traxxas q vem no rustler/pede vxl.....é um lixo, vai queimar num carro mais pesado e 4x4......o motor velineon com 3s e o sidewinder é uma boa escolha......

_HuMMeR_ escreveu:

Entao, foi lendo oque vc escreveu Paneto que eu me empolguei...um combo velineon com 3s aguenta o tranco? ou teria que usar 4s?

Streethot, como assim o vxl-3, seria o modelo, tipo um mais atual??? eu pensei em usar apenas o motor velineon, tenho o sidewinder que esta na crawler e segundo o site da castlw, ele aguenta ate 4600kv com 3s, entao um velineon acho que aguenta nos 4s (com bec externo acredito), sera?

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:35 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

_HuMMeR_ escreveu:

O ESC VXL-3 é o ESC do combo Velineon, o mesmo que equipa os modelos VXL da Traxxas. Este ESC suporta apenas 2S e 3S. Como vou andar com os mesmo packs que andarei com meu onroad (2S), acredito que este ESC seria o ideal para mim.

StreetHot,

Porque este ESC não serve para carros 4x4? Já fez algum teste?
Ví alguns vídeos no youtube onde apenas UM combo Velineon era utilizado em uma EMAXX (4200g e 4x4) e o desempenho era satisfatório... e a temperatura também!

http://br.youtube.com/watch?v=K_g7uk4q994

http://br.youtube.com/watch?v=M-9Sd3GEbnc

Falow,

Fernando - PaNeTo

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:45 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Tendeu!!! rs

Entao, mas sera que em uma conversao, 2s nao ficaria fraco? e outra, putz, se o buggy ficar pelo menos igual a essa e-maxx do primeiro video esta otimo...demais ate.. oque fico em duvida é em relaçao a bateria..pensei ate em usar 8cell nimh..hehe claro que o peso nao compensa, mas as vezes.....e esse motores tipo hobbywing, ezrun e etc?? prestao pra isso??

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:47 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

É mais uma questão de experiencia........todos os vxl-3 que eu tive deram problemas......tenho um mamba aqui q aguentou até hoje sem problemas andando com 4s e motor grande.........se quem pilota os carros for só "andar" ai até aguenta......fora isso acho q o custo do vxl-3 nao compensa o risco.........

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 9:58 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

streethot escreveu:
É mais uma questão de experiencia........todos os vxl-3 que eu tive deram problemas......tenho um mamba aqui q aguentou até hoje sem problemas andando com 4s e motor grande.........se quem pilota os carros for só "andar" ai até aguenta......fora isso acho q o custo do vxl-3 nao compensa o risco.........

Mas o que você considera "andar"?!?
Eu vejo o primeiro vídeo com um VXL-3, motor Velineon e 3S andando bem pra caramba. O que eu quero é andar menos do que isso ou igual. Passou disso seria exagero para mim.
Ele está andando com um carro com mais que o dobro de peso do carro que eu pretendo pegar, então acredito que o desempenho que terei com 2S seria quase igual ao dele com 3S, não é?
Com o VXL-3 você andou sempre com o motor Velineon e 3S? Mesmo assim deu problema? E a relação utilizada?
Sempre me empolgo mais quando vejo estes vídeos com o Single Velineon. hehehe

Falow,

Fernando - PaNeTo

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 10:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

entao, ficou bacana os videos dos emaxx com 3s......mas ainda acho q pelo custo e tal, usar o esc mamba seria MUITO melhor....nao na questao desempenho mas sim na segurança e tal......tem um esc da traxxas q queimou de dar umas voltas na terra, relacao curta e tal......tipo......nao aguenta........opniao pessoal.......

Fernando_Paneto escreveu:
streethot escreveu:

Mas o que você considera "andar"?!?
Eu vejo o primeiro vídeo com um VXL-3, motor Velineon e 3S andando bem pra caramba. O que eu quero é andar menos do que isso ou igual. Passou disso seria exagero para mim.
Ele está andando com um carro com mais que o dobro de peso do carro que eu pretendo pegar, então acredito que o desempenho que terei com 2S seria quase igual ao dele com 3S, não é?
Com o VXL-3 você andou sempre com o motor Velineon e 3S? Mesmo assim deu problema? E a relação utilizada?
Sempre me empolgo mais quando vejo estes vídeos com o Single Velineon. hehehe

Falow,

Fernando - PaNeTo

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 10:28 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá pessoal,

Também estou afim de fazer uma conversão, comprar um chassi de inferno e convertê-lo.

Olhando o Ebay encontrei este combo, e pelo que li aqui no fórum e em outros sites parece ser muito bom.

http://cgi.ebay.com/EZRUN-19T-3674SL-Motor-2350Kv-%2F-80A-ESC-%2F-Program-Card_W0QQitemZ170289292863QQcmdZViewItemQQimsxZ20081224?IMSfp=TL081224111012r6371

O que vcs acham do combo?

E gostaria de saber dos compradores que já fizeram negócios pelo Ebay, o que acham deste vendedor pelas suas referências?

Muito obrigado

Rafael.

Axial SCX10
Axial Wraith

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 10:31 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Nao conheco o velineon, mas se fosse pra economizar eu iria de mamba max e feigao ou KB45 na hobbycity! La tem baterias MUITO baratas tambem, 5S 5000mAh por 100 dolares... http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_index.asp
Se alguem for pedir algo la me avisa que a gente divide o frete!

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 11:49 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

rlc.drift escreveu:
Olá pessoal,

Também estou afim de fazer uma conversão, comprar um chassi de inferno e convertê-lo.

Olhando o Ebay encontrei este combo, e pelo que li aqui no fórum e em outros sites parece ser muito bom.

http://cgi.ebay.com/EZRUN-19T-3674SL-Motor-2350Kv-%2F-80A-ESC-%2F-Program-Card_W0QQitemZ170289292863QQcmdZViewItemQQimsxZ20081224?IMSfp=TL081224111012r6371

E gostaria de saber dos compradores que já fizeram negócios pelo Ebay, o que acham deste vendedor pelas suas referências?

Muito obrigado

Rafael.

Interessante este combo ai...realmente, alguem sabe se vale a pena??? aguenta ate 4s!!!! ta um pouco acima do valor de um vxl na tower... mas olha só..heheh vem com cooler ate no motor..
Alguem se arrisca a dar opnioes?

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 12:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

_HuMMeR_ escreveu:
rlc.drift escreveu:
Olá pessoal,

Muito obrigado

Rafael.

Interessante este combo ai...realmente, alguem sabe se vale a pena??? aguenta ate 4s!!!! ta um pouco acima do valor de um vxl na tower... mas olha só..heheh vem com cooler ate no motor..
Alguem se arrisca a dar opnioes?

Eu também gostei do ESC, mas o motor não acho que deve ser confiável.
Quando perguntei ao Lutach sobre a capacidade/limite do ESC de 60A (quem já vem com um motor de 5,5T) o mesmo recomendou que eu utilizasse no MÁXIMO um LRP 8,5T! Quer dizer então que os motores Hobbywing/EZRUN não são tão eficientes!
Acredito que este ESC com outro motor seria legal. Mas o preço ultrapassaria bastante o valor do Velineon.

ESC EZRUN 1/8 80A: $115
ESC EZRUN 1/8 150A: $150
ESC Mamba MAX: $130
ESC Mamba Sidewinder: $110
ESC Mamba Monster: $170
Motor Velineon: $70
Motor Feigao: $70
COMBO Velineon: $130

Vou pesquisar mais sobre o Velineon, pois o preço é muito mais convidativo para mim...

Falow,

Fernando - PaNeTo

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Seg Dez 29, 2008 12:38 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Hum....bom, nao sei.. o meu sidewinder paguei 89USD na loja...lá no eua.... na towerhobbies o velineon esta 164usd (combo)....nao sei se da para arriscar esse ezrun....esse motor ai parece parrudo, mas nao sei ele virando...

Criar novo tópico Responder  [ 125 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas