Sattin escreveu:
Esse negócio de organizar o próprio evento eu acho uma boa, eu lembro que em 1996 tinha um cara chamado Gustavo Benigno, que organizava as provas de elétrico na pista da Varig, em frente ao Brasilia Shopping, e lá a inscrição era R$10, eu acho que foi o auge do automodelismo em Brasília, tinha etapa que devia dar mais de 30 pilotos e a categoria mais popular era a "careta" com motores latinha e kit tamiya ta02, foi nessa época que eu comecei a competir. E para vocês terem uma idéia, a "cronometragem era no papel", os pilotos que não estavam participando do heat tinham que gandular ou anotar voltas de determinados pilotos, e quando terminavam os 5minutos, os carros tinham que permanecer parados na pista para ver quem estava na frente (para tirar a dúvida caso eles possuissem o mesmo número de volta), era a brincadeira de "estátua" hehehehe. Mas no final do campeonato, eu levei para casa em cada etapa uma medalha e no final um trofeuzinho assinado pelo Nelson Piquet mais um kit HPI pro com rádio futaba, carregador e bateria, e pelos meus cálculos o Benigno ainda levou uma gorda fatia na arrecadação. O valor de R$50 pode ter algum motivo, pode ser o baixo número de participantes e o alto custo na organização, como limpeza de pista, troféus e etc. Mas como estou re-iniciando no hobby, não conheço o organizador e sua real intenção em relação a este valor, não sei se paga gandula ou se são os próprios pilotos, portanto não sei exatamente quais os verdadeiros custos para os eventos desta organização. Mas nada nos impede de criarmos nossos próprios eventos, já que essas copas acho que não estão vinculadas a associação brasiliense, né?
Caro Rafael,
Apenas pra deixar registrado, eu não levava GORDA FATIA de nada, todo dinheiro era revertido em premiação e aluguel do local no autódromo, e quando voce recebeu essa premiação já tinhamos sistema de cronometragem por computador comprado por mim. O período de "estátua" foi na Varig/FUNAI no início.
Valeu ?
Gustavo