Olá, pessoal. Estou tendo alguns problemas para controlar meu LAzer ZX5.
Li alguns tópicos sobre ESC com problemas e resolvi abrir um mais específico.
Bem, meu carro é praticamente novo (menos de 2 meses) e ficou parado por 2 semanas.
Fiz uma manutenção de limpeza básica (diff, amortecedor, motor, etc). Bem, montei tudo e funcionou tudo beleza.
Daí resolvi fazer alguns saltos, e aí que começaram os problemas. O carro começou a falhar, tinha que desligar e ligar de novo, mas rodava uns 10 segundos e parava de novo.
Achei que fossem as pilhas do controle, coloquei novas e continuou na mesma, quer dizer, não resolveu o problema, mas apareceu outro.... Ligo o carro e o mesmo engata uma ré frenética e fico sem controle do motor (tanto pra frente ou pra trás), mas o controle da direção funciona sem problemas!
Este ESC tem um botão de setup que habilita ou não a ré. Bem, desabilitei a ré e quando eu ligo o carro, nada acontece, exceto o controle da direção.
Bem, tudo isso aconteceu ontem. Hoje pela manhã, quando ligava, às vezes nem o controle da direção funciona.... está bastante intermitente.
Testei o motor e está OK.
Existe uma maneira de testar este ESC e identificar o problema?
Bem, aguardo e agradeço toda e qualquer ajuda!
Valeu!!!
_________________ Kyosho LAZER ZX-5 Combo EZRUN ESC + motor brushless 8,5T Radio Perfex
|