RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 1:26 pm 
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o motor pouco importa se é eletrico ou explosao..

o fato que se aumentar o diamentro do pneu, vai aumentar a alavanca gerada nos eixos e engrenagens, que se nao forem projetadas p/ aguentar o novo torque vai quebrar..

o fato de nao existir motor eletrico em 1/8 deve estar mais ligado a fatores como tamanho/peso/potencia e consumo do motor e baterias p/ fazer um carrinho 1/8 ter um desempenho satizfatorio..

provavelmente com motor a combustao a viabilidade e resultados ainda podem ser maiores do que se usado num eletrico..

quer um exemplo?? automovel eletrico... seria uma maravilha, sem poluicao, sem barulho, sem aquecimento global... mas entao pq vc nao acha p/ comprar na concessionaria da esquina??? pq ainda o custo de produzir e manter um automovel eletrico é muito , mas muito maior que um igual a gasolina...

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 1:39 pm 
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hoje em dia estão começando a serem criados 1/8 eletricos , como e-savage ,8ight-e , e-revo , e-maxx , etc...

é , o futuro é dos eletricos :D

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 2:01 pm 
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até onde sei E-maxx, E-revo sao 1/10 nao??

os outros nao tenho certesa.. alguem pode confirmar?

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 2:17 pm 
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e-maxx e e-revo são 1/10 , mas tem o mesmo tamanho de uma savage x , que é 1/8
O resto é tudo 1/8

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 2:46 pm 
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ue???? escala é escala e ponto final..

a nao tem como a E-maxx ser 1/10 e a E-savage ser 1/8 e serem do mesmo tamanho...

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 2:55 pm 
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O Slash é 1/8, não?

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 3:45 pm 
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rpompeu escreveu:
O Slash é 1/8, não?

é 1/10 , mas é maior que uma e-maxx

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 5:23 pm 
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O losi 8ight é 1/8, e tem um motor elétrico fantástico por sinal, capaz de fazer as 4 rodas perderem a tração de tanta potencia com o carro andando rápido já!


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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 5:54 pm 
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Tudo dá pra se fazer no RC.
Agora, se vai ficar bom ou ruim é outra conversa.
Vou condensar e traduzir pro automodelês o que o Fabiano (novato X macacos velhos do fórum, ein?) vem tentando explicar:
Colocar rodas superdimensionadas vão, com toda certeza, forçar toda a transmissão.
Você pode tentar compensar a relação, mas ainda vai forçar a transmissão.

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 7:05 pm 
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Caramba, essas escalas são uma zona!
No site da Kyosho tem um EP 1/8, o TWIN FORCE que mede 54cm x 41,5cm.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100277

O Slash, que de acordo com a Traxxas, é 1/10 mas mede 56,8cm x 29,6cm. Ele é mais estreito e mais comprido. Se ele tivesse as rodas pra fora como o twin force eles teriam tamanhos equivalentes.

Achei um carro da toyota que corre o CORR (o campeonato em que o 1/1 em que o slash foi baseado corre) e ele tem 4,57m x 1,9m.
http://perfectoyotaparts.blogspot.com/2 ... specs.html

Se pegarmos esse carro da toyota como base já que é bem parecido com o slash e dividirmoso seu tamanho por 8 teremos 57,12cm x 23,25cm.
Ou seja, apesar da traxxas anunciar o Slash como um 1/10 ele está muito mais perto de um 1/8, concordam?

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MensagemEnviado: Qui Jan 08, 2009 7:09 pm 
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rpompeu escreveu:
Caramba, essas escalas são uma zona!
No site da Kyosho tem um EP 1/8, o TWIN FORCE que mede 54cm x 41,5cm.
http://www.kyosho.com/eng/products/rc/d ... _id=100277

O Slash, que de acordo com a Traxxas, é 1/10 mas mede 56,8cm x 29,6cm. Ele é mais estreito e mais comprido. Se ele tivesse as rodas pra fora como o twin force eles teriam tamanhos equivalentes.

Achei um carro da toyota que corre o CORR (o campeonato em que o 1/1 em que o slash foi baseado corre) e ele tem 4,57m x 1,9m.
http://perfectoyotaparts.blogspot.com/2 ... specs.html

Se pegarmos esse carro da toyota como base já que é bem parecido com o slash e dividirmoso seu tamanho por 8 teremos 57,12cm x 23,25cm.
Ou seja, apesar da traxxas anunciar o Slash como um 1/10 ele está muito mais perto de um 1/8, concordam?


Concordo !!!

o slash seria o 1/8 mais leve que eu ja vi (2.12kg)

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 8:21 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Tudo dá pra se fazer no RC.
Agora, se vai ficar bom ou ruim é outra conversa.
Vou condensar e traduzir pro automodelês o que o Fabiano (novato X macacos velhos do fórum, ein?) vem tentando explicar:
Colocar rodas superdimensionadas vão, com toda certeza, forçar toda a transmissão.
Você pode tentar compensar a relação, mas ainda vai forçar a transmissão.


heheeheh eu sou novato em autodelismo, mas já sou macavelho em JIPES.... sei muito bem e na pratica quais os prós e contras de usar pneus maiores..heheh
http://www.samuraispeedporco.cjb.net p/ quem quiser conferir..

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 8:26 am 
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cambada... escala de chassis e bolha é com base no "modelo real" um F250 por exemplo é na real MAIOR do que um Hilux por exemplo.. entao se vc reduzi AMBAS p/ escala 1/10 o que vai acontecer??? obvio que as dimensoes da F250 reduzida serao MAIORES que a Hilux assim como na real... correto??

agora, suponhamos que a F250 e a Hilux no mundo real usem pneus iguais por exemplo, rodas 15" com pneus 33"... quando aplicado a reducao na escala de 1/10, os pneus de ambos terao as mesmas dimensoes... mesmo que a carroceria seja maior.. afinal, a F250 no mundo real é mais comprida e mais larga que um Hilux... mas a escala vai estar certa..

enfim.. ESCALA é ESCALA e ponto final... nao tem como ter divergencias... o que vcs estao equivocados é de onde pegar o parametro p/ calcular a escala...

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 8:38 am 
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fabil escreveu:
cambada... escala de chassis e bolha é com base no "modelo real" um F250 por exemplo é na real MAIOR do que um Hilux por exemplo.. entao se vc reduzi AMBAS p/ escala 1/10 o que vai acontecer??? obvio que as dimensoes da F250 reduzida serao MAIORES que a Hilux assim como na real... correto??

agora, suponhamos que a F250 e a Hilux no mundo real usem pneus iguais por exemplo, rodas 15" com pneus 33"... quando aplicado a reducao na escala de 1/10, os pneus de ambos terao as mesmas dimensoes... mesmo que a carroceria seja maior.. afinal, a F250 no mundo real é mais comprida e mais larga que um Hilux... mas a escala vai estar certa..

enfim.. ESCALA é ESCALA e ponto final... nao tem como ter divergencias... o que vcs estao equivocados é de onde pegar o parametro p/ calcular a escala...

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Só para constar... F250 não é da mesma categoria da Hilux.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
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** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 8:41 am 
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p/ fica mais facil de entender..

uma hilux real tem uns 4,50 mts de comprimento
um for Ka tem 3,40 mts de comprimento...

se eu reduzir a hilux em 1/10 OBRIGATORIAMENTE ela deverá ter exatos 45cm de comprimento, certo??

agora se eu reduzi o ford Ka numa escala de 1/8, ele deverá ter exatos 42,5cm de comprimento, certo???

se eu pegar as duas miniaturas e colocar lado a lado terao praticamente o mesmo tamanho, certo??? mas escalas diferentes...

se eu pegar o ford ka e reduzir em 1/10 ele terá exatos 34cm de comprimento.. colocando ao lado da hilux reduzida, será beeemmm menor... assim como no escala real..

entendido ou precisa desenhar??? heheheh

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