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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 1:58 am 
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Bom galera, como isso envolve os tres (bateria, motor, esc) postei aqui mesmo.
Fuçando algumas fotos na net, achei essa de um TC3, e me chamou a atençao a ligaçao que o cara fez entre: bateria > esc > motor... ele ligou o positivo da bateria direto no motor e o fio positvo do esc tambem no motor, apenas o negativo passa pelo esc.
Alguem me explica? isso melhora em algo, tipo menos perda de corrente/tensao nos fios?


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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 6:22 am 
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Normal, é que ESC brushed o terminal positivo é comum ao motor e bateria. Só que o cara ao invés de soldar dois fios no terminal do ESC e mandar um pro pack e outro pro motor, ele fez esse esquema com um fio só, deu pra entender?
Se melhora ou piora o rendimento, acho que se há alguma diferença é imperceptível. Mas ficou uma montagem mais limpa no caso desse carro.

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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:04 am 
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Nesta ligação só n vai ter o reverso do motor pq para fazer o reverso o ESC inverte a polaridade q vai pro motor.

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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:32 am 
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É isso ai, o reverse foi para as "cucuias"...rsrs

Quando eu ligo meu brushed direto na bateria ele fica muito mais forte doque com o ESC no máximo, pode ser que esta ligação aproveite toda a bateria.

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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 8:57 am 
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É, sobre o reverso eu ja tinha sacado....
Eu entendi helivo, mas duvido que seja só por aparencia...
Sobre aproveitar a bateria tambem nao faço ideia, mas essa de o motor ficar mais forte direto na bateria é causado por alguns esc que tem uma resistencia interna meio alta (acredito), talvez isso possa ser resolvido com essa ligaçao "direta"...
Pode ser que seja relacionado a pico tambem, tipo, o negadivo só serve para "chavear", intendem?
Ainda nao me convenci..kkkkk
abs

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MensagemEnviado: Seg Jan 12, 2009 4:47 pm 
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Esse ESC da foto é um Cyclone, não tem ré.

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MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 11:50 pm 
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Helvio Lagares escreveu:
Esse ESC da foto é um Cyclone, não tem ré.

Além de não ter Ré, ele só tem 3 terminais para se soldar os fios, Negativo que vem da bateria, Negativo que para o motor e 1 positivo, que vem da bateria para o esc e motor.

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MensagemEnviado: Qui Jan 15, 2009 1:02 pm 
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No manual do mamba, ele dá essa dica de ligar um fio direto no pack sem passar pelo ESC, para poder ter potência máxima aos motores brushed.

Mas essa dica ele dá para o ESC brushless com um motor Brushed, onde deseja obter o máximo de força possível. Acredito que dê uma diferença bem significativa sim, senão a castle não ia colocar no manual.

E realmente, a ré está sepultada com isso.

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Abraços. Pabulinho.

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