Cara,
Eu tava pesquisando e no site da Losi diz que o Xcelorin 1/10 é sensorless (sem sensor) e no site redrc, diz, e mostra uma foto bem grande e nítida, um puta dum cabo de sensor.
Minha dúvida é: existem 2!??? Qual deles é o seu, com ou sem sensor??? Acho que é sem sensor.... caso contrário, o mamba nem vai funcionar pra você também... Seu ESC tem que ser SENSORLESS, como diz no site, para o mamboso funfar!
Site da Losi:
http://www.losi.com/Products/Default.as ... D=LOSB9575Ops! Rolei a barra do site da losi e já vi... tem os dois! E o do Reinaldo é o sensorless mesmo. hehehhehee
... Bom.... Vamos à dúvida dele, propriamente dita...
Particularmente, por enquanto não arrisco dizer "coloque esse aqui e aquele alí".
Mas por regra, o fio mais escuro é o negativo, o mais claro é o neutro e o intermediário, é o positivo. Falam em cores quentes e frias também... (nos tabs de solda vem A, B, C, não importa).
Veja só:
Nos combos LRP, o azul é o negativo; o amarelo é o neutro e o laranja é o positivo.

Nos combos Mamba, o preto é o negativo, o branco é o neutro e o vermelho é o positivo.

No seu (Reinaldo), eu diria que o preto é o negativo, o branco é o neutro e o azul seria o positivo.
Porém, se analisar as fotos dos outros conjuntos, há de se reparar que o positivo e o negativo ficam sempre separados pelo neutro, tanto na solda do motor, quanto na saída do ESC, concordam? Reparem bem nas fotos.
Então, velho... sendo assim, eu acho que o preto é realmente o negativo, porém, o azul que é o neutro e o branco seria o positivo.

Daí, velho, só a maldita losi é quem embanana essa parada!? Que porra é essa? Vejam que, tanto na saída do ESC, quanto na solda do motor, o azul é quem está entre os outros, sacou?
Assim sendo, esta é a conclusão mais óbvia:
Losi Xcelorin 1/10
Sensorless:
Preto: Negativo
Azul: Neutro
Branco: Positivo
Mamba:
Preto: Negativo
Branco: Neutro
Vermelho: Positivo
Casamento Losi/Mamba
Preto com Preto
Azul com Branco
Branco com Vermelho
Que confusão infernal! Mas isso é o que
EU faria.
Deu um trabalho da porra, velho!
E como a certeza não é absoluta, estou postando um tópico aberto pra ver se alguém se habilita a dar pitaco.
Um abraço!
Masiato
.