RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Dez 22, 2008 9:24 am 
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ja testasse esse motor com 3s Amadeu ?
Como esta o comportamento do carro ?

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HPI TF1
Turnigy accucel
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MensagemEnviado: Ter Dez 23, 2008 11:59 pm 
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Qual a diferença entre o speed para drift (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXVHB1&P=0) que a novak tem para o speed gtb?
Tenho um gtb com 10.5, da para fazer drift com esse kit?
abracos

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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2008 9:35 am 
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Augusto Beck escreveu:
ja testasse esse motor com 3s Amadeu ?
Como esta o comportamento do carro ?


Não testei ainda, pois a minha bateria 3s virou 2s (deu pau em uma das células).

_________________
SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2008 9:36 am 
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Augusto Beck escreveu:
ja testasse esse motor com 3s Amadeu ?
Como esta o comportamento do carro ?


Não testei ainda, pois a minha bateria 3s virou 2s (deu pau em uma das células).
Mesmo com 2s, o carro está meio arisco. Estou tendo que me acostumar em drift de baixa velocidade, mas em drift de alta, irmão, ficou o bicho!
Em curvas longas e abertas é só jogar de lado e enfiar o dedo que ele faz a curva limpinho.

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SEM CARRO NO MOMENTO, MAS LOGO EU VOLTO!!!!
Agora montando um T-Rex 500!!!
Se alguém daqui também voa, me add no MSN vamos trocar uma idéia


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MensagemEnviado: Qua Dez 24, 2008 3:59 pm 
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Rick escreveu:
Qual a diferença entre o speed para drift (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXVHB1&P=0) que a novak tem para o speed gtb?
Tenho um gtb com 10.5, da para fazer drift com esse kit?
abracos

Tem muita gente lá fora que usa, eu nunca testei mas não vejo problema nenhum...
Só vai ter que achar uma relação boa pra ele e usar pneu de plastico.

Fabio

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Agora de LIPOOOOOOO


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MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 4:12 pm 
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Eu uso um NOVAK SLYDR DRIFT 6.5T em um HPi Sprint Drift Sport, comprei logo que comprei o auto, nunca tive um eletrico antes, comprei pq sabia só que andaria mais que o motor original...tem 1 mes que to andando com bateria de LIPO, que eu nem sabia que dava tanta diferença tbm de uma bateria NIMH, to muito satisfeito, mas faço drift com pneu de borracha HPI Super Drift. Bom agora não tenho muita referencia pq não temos pista aqui em Campo Grande MS e andamos em estacionamento de cimento..... agora qto ao desempenho não tenho o que falar....é um motor 6.5T 5700KV e LIPO´s 5000mAh 30C Intellect. anda bem.

_________________
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MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 4:27 pm 
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Junior3976 escreveu:
Eu uso um NOVAK SLYDR DRIFT 6.5T em um HPi Sprint Drift Sport, comprei logo que comprei o auto, nunca tive um eletrico antes, comprei pq sabia só que andaria mais que o motor original...tem 1 mes que to andando com bateria de LIPO, que eu nem sabia que dava tanta diferença tbm de uma bateria NIMH, to muito satisfeito, mas faço drift com pneu de borracha HPI Super Drift. Bom agora não tenho muita referencia pq não temos pista aqui em Campo Grande MS e andamos em estacionamento de cimento..... agora qto ao desempenho não tenho o que falar....é um motor 6.5T 5700KV e LIPO´s 5000mAh 30C Intellect. anda bem.


pô config da hora hemmm
estou pegando um slyder 6.5T tambem...
só que a minha lipo de 5000mah é 20C
bom, com o meu mamba 5700kv e a lipo dava 1 hora de runtime,
acredito que com o slyder de a mesma coisa
diferenca entre nimh e lipo é enorme, sem comparacoes...
com a nimh voce tem um pico no inicio de carga massa, mas logo de cara voce ja sente o desempenho indo p/ saco :P
com a lipo não, voce tem carga constante, é bem linear o envio de carga...
show de bolha.. BL e LIPO para drift é muito bom.
não que com escovado e nimh nao seja bom, mas uma vez que vc usa uma esta config nunca mais voce vai quere voltar :D

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MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 6:57 pm 
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Rum time é tempo que dura a bateria???
Cara nunca testei não, mas acredito que dure uns 20min no meu auto...
to usando relação 33/87, mas ta esquentando um pouco ainda o motor...chegou a 77 graus com bolha fechada e ESC 47...
já com bolha aberta que uso no meu GP, o motor nào passou de 65 graus, bom tbm não uso ele muito pra drift, faço uns
pegas com uns amigos de revo com motor picco .26 e original, mas num da nem graça...hehe
final de semana vou andar com bolha aberta direto e marcar qto tempo vai durar minah bateria...
Um amigo meu q tem um mamba e entende mais de eletrico ele acha esse combo Novak muito silencioso perto
do mamba, ele fica impressionado que o auto qse nao faz barulho...uso em HPI Sprint Drift...ele usava em
YOKOMO e depois num Corally RDX PHI...
Cada dia vejo uma coisa nova nos eletricos, to ficando doido...rs
Final do Ano vou pra Floripa passa uns dias de ferias e vou levar meu auto pra andar na pista pra ver como é...nunca andei...
mas vou estar com outro auto...o PRO-D...bom qualquer coisa da mais umas dicas pra mim blz... abraço


Fabio_Floripa escreveu:
Junior3976 escreveu:
Eu uso um NOVAK SLYDR DRIFT 6.5T em um HPi Sprint Drift Sport, comprei logo que comprei o auto, nunca tive um eletrico antes, comprei pq sabia só que andaria mais que o motor original...tem 1 mes que to andando com bateria de LIPO, que eu nem sabia que dava tanta diferença tbm de uma bateria NIMH, to muito satisfeito, mas faço drift com pneu de borracha HPI Super Drift. Bom agora não tenho muita referencia pq não temos pista aqui em Campo Grande MS e andamos em estacionamento de cimento..... agora qto ao desempenho não tenho o que falar....é um motor 6.5T 5700KV e LIPO´s 5000mAh 30C Intellect. anda bem.


pô config da hora hemmm
estou pegando um slyder 6.5T tambem...
só que a minha lipo de 5000mah é 20C
bom, com o meu mamba 5700kv e a lipo dava 1 hora de runtime,
acredito que com o slyder de a mesma coisa
diferenca entre nimh e lipo é enorme, sem comparacoes...
com a nimh voce tem um pico no inicio de carga massa, mas logo de cara voce ja sente o desempenho indo p/ saco :P
com a lipo não, voce tem carga constante, é bem linear o envio de carga...
show de bolha.. BL e LIPO para drift é muito bom.
não que com escovado e nimh nao seja bom, mas uma vez que vc usa uma esta config nunca mais voce vai quere voltar :D

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MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 8:01 pm 
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Registrado em: Seg Dez 17, 2007 8:07 am
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Localização: Florianópolis - SC
Junior3976 escreveu:
Rum time é tempo que dura a bateria???
Cara nunca testei não, mas acredito que dure uns 20min no meu auto...
to usando relação 33/87, mas ta esquentando um pouco ainda o motor...chegou a 77 graus com bolha fechada e ESC 47...
já com bolha aberta que uso no meu GP, o motor nào passou de 65 graus, bom tbm não uso ele muito pra drift, faço uns
pegas com uns amigos de revo com motor picco .26 e original, mas num da nem graça...hehe
final de semana vou andar com bolha aberta direto e marcar qto tempo vai durar minah bateria...
Um amigo meu q tem um mamba e entende mais de eletrico ele acha esse combo Novak muito silencioso perto
do mamba, ele fica impressionado que o auto qse nao faz barulho...uso em HPI Sprint Drift...ele usava em
YOKOMO e depois num Corally RDX PHI...
Cada dia vejo uma coisa nova nos eletricos, to ficando doido...rs
Final do Ano vou pra Floripa passa uns dias de ferias e vou levar meu auto pra andar na pista pra ver como é...nunca andei...
mas vou estar com outro auto...o PRO-D...bom qualquer coisa da mais umas dicas pra mim blz... abraço


Fabio_Floripa escreveu:
Junior3976 escreveu:
Eu uso um NOVAK SLYDR DRIFT 6.5T em um HPi Sprint Drift Sport, comprei logo que comprei o auto, nunca tive um eletrico antes, comprei pq sabia só que andaria mais que o motor original...tem 1 mes que to andando com bateria de LIPO, que eu nem sabia que dava tanta diferença tbm de uma bateria NIMH, to muito satisfeito, mas faço drift com pneu de borracha HPI Super Drift. Bom agora não tenho muita referencia pq não temos pista aqui em Campo Grande MS e andamos em estacionamento de cimento..... agora qto ao desempenho não tenho o que falar....é um motor 6.5T 5700KV e LIPO´s 5000mAh 30C Intellect. anda bem.


pô config da hora hemmm
estou pegando um slyder 6.5T tambem...
só que a minha lipo de 5000mah é 20C
bom, com o meu mamba 5700kv e a lipo dava 1 hora de runtime,
acredito que com o slyder de a mesma coisa
diferenca entre nimh e lipo é enorme, sem comparacoes...
com a nimh voce tem um pico no inicio de carga massa, mas logo de cara voce ja sente o desempenho indo p/ saco :P
com a lipo não, voce tem carga constante, é bem linear o envio de carga...
show de bolha.. BL e LIPO para drift é muito bom.
não que com escovado e nimh nao seja bom, mas uma vez que vc usa uma esta config nunca mais voce vai quere voltar :D



opa amigo
tambem quer pegar um pro-d
quem sabe fazemos um duelo quando pegar o meu

runtime é isso mesmo, o tempo que dura a bateria no carro
o seu motor ta quente porque a relacao tá alta...
6,43:1
o manual do slyder pede para usar 7,5:1
eu comprei um pinhão 28T para dar a relacao 7,5
acho que o motor ai não esquenta tanto.. e quem sabe pode aumentar o seu runtime....
seria legal dar uma testada.

abraço
qq coisa meu msn fabio_da_cunha@hotmail.com

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MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 8:41 pm 
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Comprei um Combo yeahracing Drift motor 3300kv e esc 25A
achei muito bom. Minhas baterias duram mais, consigo fazer o drift sossegado com pneus de eletroduto. Com pneus HPI até drifta, mas dai vai usar toda potencia do motor e vai acabar rapido as baterias.

:drinks:

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Vendo chassi E10 para touring e drift !!
viewtopic.php?f=4&t=11522
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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 12:29 am 
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meu msn é juniorsbaraini@hotmail.com
Eu tenho as seguintes relações: pinhão 28, 33, 35 e 45 (comprei o 45 antes de saber q era por causa da relaçao que o motor esquentava....queria saber mesmo de dar couro nos GP...rs
COROAS: 75 (comprei junto com pinhão 45...rs) aí tenho 78, 87 e 93...tudo 48P
aí tenho pinhão 33 e 35 e coroa 94 64P qual a diferença? pois a cora de 94t 64P é menor que 87T 48P, ai vou
por tamanho ou quantidade de T (dentes)....????

valeu pelas dicas....


Fabio_Floripa escreveu:
[quo
te="Junior3976"]Rum time é tempo que dura a bateria???
Cara nunca testei não, mas acredito que dure uns 20min no meu auto...
to usando relação 33/87, mas ta esquentando um pouco ainda o motor...chegou a 77 graus com bolha fechada e ESC 47...
já com bolha aberta que uso no meu GP, o motor nào passou de 65 graus, bom tbm não uso ele muito pra drift, faço uns
pegas com uns amigos de revo com motor picco .26 e original, mas num da nem graça...hehe
final de semana vou andar com bolha aberta direto e marcar qto tempo vai durar minah bateria...
Um amigo meu q tem um mamba e entende mais de eletrico ele acha esse combo Novak muito silencioso perto
do mamba, ele fica impressionado que o auto qse nao faz barulho...uso em HPI Sprint Drift...ele usava em
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Cada dia vejo uma coisa nova nos eletricos, to ficando doido...rs
Final do Ano vou pra Floripa passa uns dias de ferias e vou levar meu auto pra andar na pista pra ver como é...nunca andei...
mas vou estar com outro auto...o PRO-D...bom qualquer coisa da mais umas dicas pra mim blz... abraço


Fabio_Floripa escreveu:
Junior3976 escreveu:
Eu uso um NOVAK SLYDR DRIFT 6.5T em um HPi Sprint Drift Sport, comprei logo que comprei o auto, nunca tive um eletrico antes, comprei pq sabia só que andaria mais que o motor original...tem 1 mes que to andando com bateria de LIPO, que eu nem sabia que dava tanta diferença tbm de uma bateria NIMH, to muito satisfeito, mas faço drift com pneu de borracha HPI Super Drift. Bom agora não tenho muita referencia pq não temos pista aqui em Campo Grande MS e andamos em estacionamento de cimento..... agora qto ao desempenho não tenho o que falar....é um motor 6.5T 5700KV e LIPO´s 5000mAh 30C Intellect. anda bem.


pô config da hora hemmm
estou pegando um slyder 6.5T tambem...
só que a minha lipo de 5000mah é 20C
bom, com o meu mamba 5700kv e a lipo dava 1 hora de runtime,
acredito que com o slyder de a mesma coisa
diferenca entre nimh e lipo é enorme, sem comparacoes...
com a nimh voce tem um pico no inicio de carga massa, mas logo de cara voce ja sente o desempenho indo p/ saco :P
com a lipo não, voce tem carga constante, é bem linear o envio de carga...
show de bolha.. BL e LIPO para drift é muito bom.
não que com escovado e nimh nao seja bom, mas uma vez que vc usa uma esta config nunca mais voce vai quere voltar :D



opa amigo
tambem quer pegar um pro-d
quem sabe fazemos um duelo quando pegar o meu

runtime é isso mesmo, o tempo que dura a bateria no carro
o seu motor ta quente porque a relacao tá alta...
6,43:1
o manual do slyder pede para usar 7,5:1
eu comprei um pinhão 28T para dar a relacao 7,5
acho que o motor ai não esquenta tanto.. e quem sabe pode aumentar o seu runtime....
seria legal dar uma testada.

abraço
qq coisa meu msn fabio_da_cunha@hotmail.com[/quote]

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 12:38 am 
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é complicado mesmo drifar com pneu de borracha, precisa de torque....
vc usa bateria de LIPO? se caso não usar, experimente uma...é outra vida...vai ganhar uns "hp's" a mais...rssss
qdo coloquei no meu motor até assustei, nao sabia que dava tanta diferença assim...eu usava NIMH 3600mAh associated e 4200 da Venon, vendi as 4 (2 de cada) e comprei 2 LIPO.
Se caso seu ESC aceitar LIPO 3S experimenta uma...vai ficar canhão...


Klox escreveu:
Comprei um Combo yeahracing Drift motor 3300kv e esc 25A
achei muito bom. Minhas baterias duram mais, consigo fazer o drift sossegado com pneus de eletroduto. Com pneus HPI até drifta, mas dai vai usar toda potencia do motor e vai acabar rapido as baterias.

:drinks:

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MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 7:27 am 
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Junior3976 escreveu:
meu msn é juniorsbaraini@hotmail.com
Eu tenho as seguintes relações: pinhão 28, 33, 35 e 45 (comprei o 45 antes de saber q era por causa da relaçao que o motor esquentava....queria saber mesmo de dar couro nos GP...rs
COROAS: 75 (comprei junto com pinhão 45...rs) aí tenho 78, 87 e 93...tudo 48P
aí tenho pinhão 33 e 35 e coroa 94 64P qual a diferença? pois a cora de 94t 64P é menor que 87T 48P, ai vou
por tamanho ou quantidade de T (dentes)....????

valeu pelas dicas....


amigo, nao misture os pitchs 48 com 64, vais destruir.
o pitch 64 é menor mesmo, pois entra 64 dentes por polegadas.
por isso é menor,
bom os dois 48 e 64 sao bons,
o 64 fai fazer menos barulho, mas qq pedrinha pode destruir os dentes
o 48 é mais resistente, mas faz um pouco mais de barulho
podes usar isto aqui para calcular a relacao
http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... ew=relacao

lembrando
se a coroa é 48P o pinhao deve ser 48p
tenta ficar perto dos 7,5 de relacao para ver como fica
se voce quer velocidade... ai o motor vai esquentar mesmo e sua relacao atual acho que está boa...
o negocio é nao chegar com o motor nos 100 graus
ele ficnaon nos 80 tá normal

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