RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 1:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2009 9:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rsssssss.. ficou sem a taça mano!!! rssss

se viu que esse ano se o dono da taça não ficar rpa recebe-la perde ela. não perde os pontos. mas fica sem o troféu. que vai para outro na proxima corrida

Haymar escreveu:
por uma "equivocamento" por eu nao estar presente na premiaçao, eles derao o premio para o segundo lugar (que beleza). Como disseram que era campeorrasco.... Engoli o sapo!!

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 12:31 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sou novo no automodelismo tenho o meu a pouco tempo, é um TT01 com motor latinha e todo em plastico, tudo original mesmo.
da pra correr com um auto assim???
com bateria de 3000 mah da pra correr uma corrida?
quantas baterias e quais acessórios são necessários ter pra uma corrida?
pra correr tenho que ter aqueles rádios fassst que detectam a frequência ou posso correr com um comum?

sempre tive nauti e comecei agora com auto.
tenho mto vontade de participar de uma corrida, seria mto massa mesmo o único problema é que moro 700 km de SP.
se tiver corrida no interior seria legal hehe.
valeu galera!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Lancha Traxxas Villain EX
Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 1:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom...
Dá pra correr com ele sim, no Latinha. Uma superstock já seria demais pra ele. Considere que existe a possibilidade de terminar o dia com o chassi inteiro. Ou não. Então o ideal é treinar antes de partir pros campeonatos. Sabado de manhã é o período que vai mais pessoal dos EPs e demais de um modo geral. Domingo é mais vazio, recomendaria ir nesse dia pra pegar as manhas, tirar uns 20 minutos pra analizar a pista de perto (olhando cada curva e áreas perigosas, você vai querer evitar os toblerones)
Pelo menos 3 packs (não precisa ser bom, mas precisa durar os 5 minutos pelo menos) pra correr tomada de tempo e finais com cada um. Ou um pack de Li-Po pro dia inteiro... :D
Andar com o setup de caixa sempre é o mais recomendado.
Quanto à freqüência, o ideal é testar. Tem gente que não tem problema com interferência, outros tem. Se não tiver problema, pode continuar com o mesmo rádio (a não ser que alguém esteja com a mesma frequência, aí deve-se providenciar outro par de cristais. Coisa dificil de acontecer, dado que muita gente anda de DSM lá).

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 2:20 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

valeu pelas dicas Isao!!!
qual o chassi que o pessoal geralmente corre?
algum que seja mais resistente e dificil de quebrar?
valeu de novo!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 8:07 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

LucasPaschoareli escreveu:
valeu pelas dicas Isao!!!
qual o chassi que o pessoal geralmente corre?
algum que seja mais resistente e dificil de quebrar?
valeu de novo!

o seu chassi da pra correr tranquilamente. quanto a quebras. qualquer chassi quebra. mas acho que a nossa intenção nunca é quebra-los né.. rssss

com o tempo se pega a manhã e não se bate mais. mas não precisa de chassi mais resistente, o seu da pra brincar legal.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:06 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aqui no RJ não tínhamos era uma boa pista disponível, existiam vários pilotos bons e ruins andando juntos em estacionamentos de mercados e shoppings, se embolando com Nitro, monsters, buggys e as vezes até 1:8 na mesma pista que um pobre Tamiya com motor latinha. Pois bem, a luz no fim do tunel brilhou e nos informaram de uma pista desativada por falta de pilotos, é mole??? Marcamos uma visita a pista e fomos muito bem recebidos pelo piloto/proprietário Jungle Drive que é própria pra modelos EP, fica dentro do terreno da casa dele, tem o tamanho excelente e é muito técnica. Logo marcamos o primeiro treino e depois, no ano seguinte, organizamos um campeonato. Este ano já estamos na 3ª edição do campeonato de EPs da pista depois de sua reabertura, sendo que no ano passado o regulamento já permitia motores brushless e baterias LiPo.
Este ano promete ainda mais emoções pois os pilotos estão muito nivelados e os equipamentos estão bem atuais ao mercado.
Bom, contei essa historinha justamente porque estávamos nesta situação de "quase desistir" do hobby por falta de pista e cansados de sermos expulsos de estacionamentos, kkkkk, de repente tudo ficou muito melhor a reabertura desta pista.
O link da pista em questão com algumas fotos e os resultados da última temporada é este aqui:
http://www.rcrio.net/jungledrive.htm
Dia 14/03 será nossa primeira etapa do Campeonato Carioca de Super Stock, pra quem é do RJ e ainda não conhece a Jungle Drive, pode aproveitar pra visitar a pista e quem sabe fazer parte de nosso grupo.
Valeu pessoal.
Abçs

http://www.rcrio.net

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eeeeita que beleza hein!!

queria muito ir até a ai no RJ andar nessa pista. alias, aqui a primeira etapa do Paulista vai ser no mesmo dia que a primeira etapa de vocês.

espero muito que vcs divulguem esse campeonato aqui para nós tb. com fotos e tempos dos pilotos, igual fazemos com o Latinha e Stock.

fmgj escreveu:
Aqui no RJ não tínhamos era uma boa pista disponível, existiam vários pilotos bons e ruins andando juntos em estacionamentos de mercados e shoppings, se embolando com Nitro, monsters, buggys e as vezes até 1:8 na mesma pista que um pobre Tamiya com motor latinha. Pois bem, a luz no fim do tunel brilhou e nos informaram de uma pista desativada por falta de pilotos, é mole??? Marcamos uma visita a pista e fomos muito bem recebidos pelo piloto/proprietário Jungle Drive que é própria pra modelos EP, fica dentro do terreno da casa dele, tem o tamanho excelente e é muito técnica. Logo marcamos o primeiro treino e depois, no ano seguinte, organizamos um campeonato. Este ano já estamos na 3ª edição do campeonato de EPs da pista depois de sua reabertura, sendo que no ano passado o regulamento já permitia motores brushless e baterias LiPo.
Este ano promete ainda mais emoções pois os pilotos estão muito nivelados e os equipamentos estão bem atuais ao mercado.
Bom, contei essa historinha justamente porque estávamos nesta situação de "quase desistir" do hobby por falta de pista e cansados de sermos expulsos de estacionamentos, kkkkk, de repente tudo ficou muito melhor a reabertura desta pista.
O link da pista em questão com algumas fotos e os resultados da última temporada é este aqui:
http://www.rcrio.net/jungledrive.htm
Dia 14/03 será nossa primeira etapa do Campeonato Carioca de Super Stock, pra quem é do RJ e ainda não conhece a Jungle Drive, pode aproveitar pra visitar a pista e quem sabe fazer parte de nosso grupo.
Valeu pessoal.
Abçs

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 9:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Então Cold, é isso aí. Logo após as etapas, eu coloco um relato sobre o dia da competição que geralmente é feito por um dos participantes, com os tempos, resultados e algumas fotos ( isso quando alguém lembra de levar maquina fotográfica, hehehe ). Daí vamos preenchendo a tabela de classificação no decorrer do ano.
Rapaz, o Eduardo Vezetti e o Paulo Martins já vieram correr uma etapa aqui com a gente. Você e os demais amigos estarão sempre convidados, ok?
Vocês tem um site próprio pra este campeonato ou usam o de alguma associação pra divulgar?
Valeu Cold!
Aqui a foto do dia da etapa que eles participaram, pista cheia! Eu sou o de laranja.
Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 10:16 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Sou de Presidente Prudente, interior de SP e aqui não tem nada de RC, principalmente elétrico.
Faz um ano que estou no hobby e com o tempo consegui converter um amigo que tinha GP para elétrico que foi o Niva_rc, depois conhecemos o Reinaldo babalu, que tinha GP e EP mas agora está quase que totalmente convertido para EP. Depois contagiamos meu irmão, só que ele trabalha fora e fica complicado ter tempo de andar junto com a gente.
Tem um número até bom de pessoas aqui que tem GP, mas já conversei com alguns e pelo que senti não querem levar a coisa um pouco mais a sério, nem que seja só por diversão, além de agirem com "estranheza" quando se toca no assunto dos elétricos, você percebe pela reação deles que não acreditam na capacidade de um RC elétrico, ou seja, consideram brinquedo.
Sonhamos em buscar uma pista junto à prefeitura, mas é complicado, como podemos apresentar um projeto para a secretaria de esportes e cultura com apenas 3 praticantes ? Mesmo que fosse pra fazer uma pista particular em alguma propriedade ou clube, o custo seria inviável pela quantidade de pessoas.
Sempre que algum curioso vem perguntar eu tento incentivar, mas quando você fala que só acha peças em são paulo ou em sites internacionais acho que o pessoal desanima um pouco. Na verdade esta cidade nunca teve muito entusiasmo pra essas coisas... na verdade pra nada rsrsrs o povo aqui só gosta de shopping ou de rodeio....

Eu adoraria andar em pista, já andei na pista de São José do Rio Preto (14 bis) que é frequentada quase somente por pessoal de GP, mas mesmo assim, nas duas vezes que fui lá, a pista estava completamente vazia.

Vontade nós temos, mas digamos que estamos meio "fora de mão" e no lugar errado :lol:

Se pelo menos mais pessoas daqui tivessem o mínimo de interesse poderíamos lutar pela construção de uma pista através da prefeitura ou mesmo em algum clube.

Bom, foi mais um desabafo... estamos aí, devagar e sempre hehehehe

Turnigy 5.0 20C/Flightmax 5.0 20C
Sanwa MX-3

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 10:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É Scolari, é complicado mesmo. Certas cidades são tão voltadas pra determinadas atividades que se você falar em outra coisa vai ter gente te chamando de maluco pra cima! Uma vez levei meu monster e-maxx pra uma cidadezinha do interior do RJ e fiz o diabo com ele em uma pracinha lá que só tinha capiau trabalhador de usina de cana-de-açúcar coitados, ficaram encantados mas nem se quer chegar perto pra perguntar algo chegaram, mas juntou foi gente, muitas crianças ficaram até com medo, rsrsrs. Só sei que depois desse dia, já voltei outras vezes por lá ( sem e-maxx ) e descobri que fiquei conhecido como o "cara do carrinho", kkkkkkk!
- Eita Zé, olha quem vem lá, é o "cara do carrinho" de novo, será que ele "troce" aquele troço maluco e "poerento" de novo??? uhauhauha, essa eu escutei!!! hahaha
Mas não desanima não Scolari, nem que você tenha que andar sozinho por enquanto, mas ande e seja feliz. Qualquer dia quando você vier de férias pro RJ ou outro lugar que tenha pista, traga seu carro e visite o pessoal da região, garanto que você será muito bem recebido. Se tem um hobby ( já tive muitos ) que as pessoas são bem receptivas, essas pessoas são as do automodelismo, principalmente as do EP que estão sempre em busca de novos adeptos e companheiros pra diversão.
Bom, é isso aí.

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 10:49 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

fmgj escreveu:
Então Cold, é isso aí. Logo após as etapas, eu coloco um relato sobre o dia da competição que geralmente é feito por um dos participantes, com os tempos, resultados e algumas fotos ( isso quando alguém lembra de levar maquina fotográfica, hehehe ). Daí vamos preenchendo a tabela de classificação no decorrer do ano.
Rapaz, o Eduardo Vezetti e o Paulo Martins já vieram correr uma etapa aqui com a gente. Você e os demais amigos estarão sempre convidados, ok?
Vocês tem um site próprio pra este campeonato ou usam o de alguma associação pra divulgar?
Valeu Cold!
Aqui a foto do dia da etapa que eles participaram, pista cheia! Eu sou o de laranja.
Imagem

O único problema dessa pista é só funcionar ao Sabados.
Já fui uma vez com o Robertson aí.. ótima pista, pessoas ótimas.... mass por enquanto para mim não dá... pelo menos nos dias de sábado.
Quando resolver a ter domingo, certamente estarei lá.

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 11:39 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e ai Scolari, blz?
eu moro ai perto de Presidente Prudente, em Nova Guataporanga, perto de Dracena hehehehe, mais no interior ainda, fica a uns 120 km dai, de vez em quando eu vou ai pra da uma passado no shopping, eu sempre converso com o Reynaldo pelo msn e ele tava agitando pra gente marca um dia pra correr em algum lugar ai, seria massa neh, temos que marcar mesmo.
na minha cidade de tão pequena só eu que tenho automodelo ou nauti, ninguem mais tem e ainda sim eu não largo esse hobby por nada.
falow!!!

Team Associated B44.1
Combo mamba 4600kv
Rádio Futaba 4PLS

RB E One 1/8
Combo Tekin 2050kv
Servo Futava 9352HV
Rádio Futaba 4PLS

Motores Brushed 23T

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 3:44 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

LucasPaschoareli escreveu:
e ai Scolari, blz?
eu moro ai perto de Presidente Prudente, em Nova Guataporanga, perto de Dracena hehehehe, mais no interior ainda, fica a uns 120 km dai, de vez em quando eu vou ai pra da uma passado no shopping, eu sempre converso com o Reynaldo pelo msn e ele tava agitando pra gente marca um dia pra correr em algum lugar ai, seria massa neh, temos que marcar mesmo.
na minha cidade de tão pequena só eu que tenho automodelo ou nauti, ninguem mais tem e ainda sim eu não largo esse hobby por nada.
falow!!!

E aí Lucas,
Seria legal mesmo !

Traga o auto sempre que vier pra cá, aí sobrando um tempo vc liga pra gente.

Eu também não largo o hobby não !

No começo do ano passado era assim também, aqui era só eu, não tinha ninguém pra andar junto, agora está melhor, mas ainda temos que achar mais pessoas :)

Turnigy 5.0 20C/Flightmax 5.0 20C
Sanwa MX-3

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 3:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera !!!!

Primeiro e muito legal encontrar o pessoal e andar juntos!!!!
Vcs que são do interior tem que marcar sim, arrumar algum lugar para andar, mostrar para todos como anda o EP, ainda mais se for BL, ai sim eles vao ficar impressionados como anda esses carrinhos.
Pra GALERA de sampa, muito legal o pessoal da AARC, já fui umas 3X so para olhar, mas era para conhecer a cara de cada um e acertar na porrada depois, brincadeira!!! kkkkk
Cold seria legal assim RTRs mas original mesmo, sem hop ups, nada mesmo.
Tipo dependendo dos participantes so TF5, ou TT01, sei la, por que ai o pessoal não teria que se preocupar em gastar algum dindin, em hop ups, e sim no acerto do carro.
E bateras de Nimh, por que ai ficaria mais equilibrado já que lipo dá uma diferença!!!
Tentiva de organizar no primeiro sabado, de cada mes.
Que nem fiz com o pessoal que está indo para Jundiai!!!
Uma taxinha para ninguem ficar reclamando, sei que apesar vai ter muitos que irão reclamar.
Mas esse pessoal que pensa assim, vcs irão andar num lugar aonde existe um traçado, não como um estacionamento por ai.
Aonde vc corre o risco de bater ou baterem no seu e ainda fica com o preju!!!!
E ainda topo uma categoria DRIFT !!!!!

Fica ai mais uma sugestão para a galera se organizar e andar juntos, apesar que o mais legal mesmo e encontrar o pessoal e jogar conversa fora!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Ter Mar 03, 2009 4:46 pm 
[Moderador]

Já tá com 3 páginas aqui, virge... Eita povo que gosta dum blablablá ein? Vou então deitar falatório sobre o assunto e botar mais lenha na fogueira:

Então, sobre a "luta nossa pra sair a pista", pra ser sincero não existe uma "luta", e acho que a resposta pra isso explica também em parte do porquê não existem torneios consistentes de EP no Brasil.
Nós não estamos exatamente aqui "correndo atrás" de uma pista, o que aconteceu foram umas coincidências felizes de contatos com algumas otoridades locais, o que na baixada e em cidades menores é relativamente mais fácil, mas nada muito protocolar, foi mais um "vê aí pra gente o esquema de pista e tal". Estamos vendo um esquema pra montar uma associação e tal, mas "estamos vendo" faz uns 3 anos já, hehehe... Sem muita diligência, enfim.
Agora explicando o porquê dessa morosidade nossa também: trata-se de um hobby pra maioria de nós, que trabalhamos, estudamos, enfim, pessoas com vidas normais além do hobby. E somos brasileiros, sujeitos às dificuldades financeiras típicas nossas. Em outras palavras, o hobby não é algo prioritário, e quando a coisa aperta é ele quem paga o pato.
Competições envolvem uma grana a mais do que simplesmente o que se gasta andando sem compromisso. Isto é fato, e só é competitivo quem tem os melhores equipamentos, e o que seria o fator de desequilíbrio seria só a perícia do competidor em setup e pilotagem.
Outra questão importante é a relação de número de adeptos entre GP e EP. De uma forma geral, por milhões de motivos que não nos cabem discutir (se o cara não quer por isso ou aquilo, não nos cabe julgar), a grande maioria dos hobbistas de RC em geral não se interessa por participar de torneios. Num cálculo otimista, no universo da AARC seriam 20 frequentadores que usam EP, para 100 pilotos GP (provavelmente é até mais que isso). De todos os que andam de GP lá, quantos participam de torneios? Se ficarmos na casa dos 20% (de novo, sendo otimista), teríamos 20 pilotos de GP e 4 de EP que gostariam de participar de um torneio. Ou seja, simplesmente existem mais praticantes de GP, o que torna menos difícil (sempre é foda, sabe bem disso) formar um grid.
O argumento que "no Latinha rola até TA2" é até verdade, mas pra ser competitivo requer um bom equipo, mesmo no Latinha. Quem compete busca também a vitória, e não ter um equipo competitivo é frustrante, mesmo numa "Gentlemen Race" como o Latinha é. Um argumento rápido e raso seria que, se for só pra andar tirando onda, não vou pagar uma taxa de inscrição num campeonato, ando normal mesmo em dias que não tiver torneios. Quem compete pensa também em ganhar, ou pelo menos andar junto dos ponteiros.
Uma idéia que eu li em uma resposta acima é uma fiscalização pra manter RTR, ou limitar quais chassis poderiam participar. Que o motor é um grande nivelador, mas o chassi é o que pode desequilibrar a balança.

E tenho dito!

Cold Fusion escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Pra mim, o que pega de andar na AARC é a distância, não é fácil ir lá direto, só raramente, por isso campeonato é complicado pra mim, que tem que ter treino, vivência da pista e do traçado pra poder andar legal. Fora equipamento, o que eu não tenho.
E antes de receber a pecha de Inimigo dos Campeonatos (valeu Magrinho...), eu coloquei uma réplica no outro tópico sobre a questão:

Helvio, voce eu ja conheço. mas penso que vc esta ai na baixada lutando para ter uma pista. e como não tem, todos andam em um estacionamento. acho isso muito show de bola. o que não entendo é a galera que tem pista, como é o caso de SP e não quer andar. e aparece nos lugares falando, pô, agente nem tem uma pista bonita como essa, se referindo as gringas.. mas e se tivesse. eles iriam??

voce como eu vai em pistas mais longes de vez em quando. eu ja fui em Jundiai. quero ir na do parque. quero ir também em SJC, correr uma etapa com eles, talvez quem sabe ir em no Rio de Janeiro.. sei-la combinar com alguém de ir e rachar gasosa e pedágios. mas ir nas pistas é muito bom.

Issao, eu não sei pilotar, não sabia. e tenho certeza que muitos aqui e nos campeonatos tb acham que não sabem. mas pô. então quer dizer que o esquema é pegar o RC e ja sair de uma corrida com um troféu de campeão?? sera que não falta um pouco de humildade para essas pessoas? pq eles estão esquecendo da animação da corrida. da galera conversando e se ajudando?

to bem feliz com os novos pilotos do latinha. mas tenho certeza que poderia ter muito mais.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas