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MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 10:33 pm 
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rpompeu,

Estava conversando com biancocf e ele falou que este ESC de 80A iria esquentar muito, logo recomendou o de 150A que não esquentaria tanto e teria ESC para muito tempo. Eu não quero nada "estúpido", apenas um combo que ande legal com os GP.

Alguém tem este ESC Hobbywing 80A em um buggy 1/8? Ficou bom o combo? Qual motor e bateria estão usando?

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 11:05 pm 
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Um amigo tem um combo com ESC de 80A e motor Feigao 11S na E-maxx dele. Ficou muito forte.
Sem wheelie bar é dificil andar. Já quebrou 2x o cardão central traseiro (agora ele colocou de metal). :lol: :lol:

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Diego


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MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 1:58 pm 
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Fiz umas compras hoje na hobbyking, vou aguardar, chegando posto os resultados do Kit na minha conversão.


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Preciso saber onde vocês compram baterias que não seja na Hobbyking? Preciso comprar uma Lipo zippy-h 5000mAh 4S 20C.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 2:46 pm 
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sabongi escreveu:
Uma coisa que eu aprendi fazendo conversao eh que alta tensao eh sua amiga, e alta corrente inimiga!!
O que isso quer dizer?
Nao vale a pena usar 2S nao! Quanto menor a tensao, mais corrente o motor puxa, mais o ESC aquece e menor a vida util de todo o conjunto! Mesmo sendo carros pequenos, eu usaria 3S no minimo! só tem vantagens!!! E como eu tinha falado, na hobbycity tem bateria muito barata!! Vale a pena!!!

Sabongi, quanto maior a tensão MAIOR é a corrente....
U=R.I
Por isso com o aumento da tensão se consegue mais potência do que reduzindo a resistencia do motor (motor com menos voltas)...

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Corally RDX PHI'09
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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 7:10 pm 
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PRCG escreveu:
sabongi escreveu:
Uma coisa que eu aprendi fazendo conversao eh que alta tensao eh sua amiga, e alta corrente inimiga!!
O que isso quer dizer?
Nao vale a pena usar 2S nao! Quanto menor a tensao, mais corrente o motor puxa, mais o ESC aquece e menor a vida util de todo o conjunto! Mesmo sendo carros pequenos, eu usaria 3S no minimo! só tem vantagens!!! E como eu tinha falado, na hobbycity tem bateria muito barata!! Vale a pena!!!

Sabongi, quanto maior a tensão MAIOR é a corrente....
U=R.I
Por isso com o aumento da tensão se consegue mais potência do que reduzindo a resistencia do motor (motor com menos voltas)...

Amigo, presta atenção, se R é constante e U tá de um lado da equação e I do outro, eles são inversamente proporcionais. Portanto, para uma resistência constante, quanto MAIOR a tensão MENOR a corrente, certo??


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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 7:15 pm 
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O que o Sabongi falou está certo.

É preferível usar um motor 2500kv com 4s do que um 5000kv com 2s. A eficiência é maior, pois há menos perda de calor.

Abraços

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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 7:48 pm 
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Aldo escreveu:
O que o Sabongi falou está certo.

É preferível usar um motor 2500kv com 4s do que um 5000kv com 2s. A eficiência é maior, pois há menos perda de calor.

Abraços

Sobre isso você esta certo .
Mas eu acho que o PRCG se referia a motores de mesmo kv .

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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 10:54 pm 
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Existe alguma maneira de testar um pack com relação a sua amp. sob carga??


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MensagemEnviado: Sáb Mai 09, 2009 10:58 pm 
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Perguntei isso pois uso em carros de verdade um aparelho que simula uma descarga de pico na bateria (cria-se um curto circuito através de uma resistencia interna) dai consegue-se analisar a queda de voltagem da mesma . :pedala: :pedala:


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MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 11:34 pm 
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Olha amigo, eu não sou nenhum profissional com multimetro, sei que a voltagem ele marca certinho e os mah o carregador geralmente marca, tenho quase certesa que o multimetro ele diz quantos amperes tem.
Mas posso confirmar direitinho isso.

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MensagemEnviado: Seg Mai 11, 2009 12:12 am 
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sabongi escreveu:
PRCG escreveu:
Sabongi, quanto maior a tensão MAIOR é a corrente....
U=R.I
Por isso com o aumento da tensão se consegue mais potência do que reduzindo a resistencia do motor (motor com menos voltas)...

Amigo, presta atenção, se R é constante e U tá de um lado da equação e I do outro, eles são inversamente proporcionais. Portanto, para uma resistência constante, quanto MAIOR a tensão MENOR a corrente, certo??

Não.
Faça uma conta simples.
R = 1ohm (a mesma resistência para os dois exemplos)
Se U=2V.
U=Ri____i = 2A

Mas se você aumenta a tensão para 4V.
U=R i____i = 4A.

Eles tensão e corrente são diretamento proporcionais. Inversamente é a resistência. Quanto menor a resistência, maior a corrente.


Experimente a resistência de um chuveiro. Ligue-a e experimente. Depois corte a resistência na metade para ver como esquenta beeem mais. (Lógico, ela vai queimar rápidinho....) Mas comprova a 1ª Lei de Ohm.

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 4:47 pm 
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joca1 escreveu:
Fiz umas compras hoje na hobbyking, vou aguardar, chegando posto os resultados do Kit na minha conversão.


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Preciso saber onde vocês compram baterias que não seja na Hobbyking? Preciso comprar uma Lipo zippy-h 5000mAh 4S 20C.

Até mais,

Joca.

Joca, chegou o motor? Queria saber sobre a qualidade dele!!!


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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 5:11 pm 
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sabongi escreveu:
joca1 escreveu:
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Preciso saber onde vocês compram baterias que não seja na Hobbyking? Preciso comprar uma Lipo zippy-h 5000mAh 4S 20C.

Até mais,

Joca.

Joca, chegou o motor? Queria saber sobre a qualidade dele!!!


Sabongi,

Já montei a um bom tempo, uso com 4S tranquilo. No início estava andando na grama e o carro não estava rendendo. O que está acontecendo é que o tipo de pneu que estou usando, está girando tanto que fica deslizando na grama. Este final de semana andei pela primeira vez em uma pista, de terra, fiquei um pouco perdido, não tenho noção de freagem. O pessoal pediu para andar com o meu a combustão, o carro anda muito. Entre na youtube e procura por "jammin patamares". Ele é o carro azul, o video é curto.

Eu cheguei até a comprar outro motor desta marca, mas o 6xl 2800KV e não será necessário, apenas quando for massacra com os carros a combustão.

Em geral o motor responde bem, aquece bastante, para isso já encomendei um dissipador e com ventoinha da Turnigy.

Estou gostando bastante do meu elétrico, comprei outra bateria Turnigy 5000mAh 4s 20C e andando com o pessoal de combustão foram 3 tanques e ainda fiquei com 3,75V por célula.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 5:27 pm 
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Preciso saber onde vocês compram baterias que não seja na Hobbyking? Preciso comprar uma Lipo zippy-h 5000mAh 4S 20C.

Até mais,

Joca.

Joca, chegou o motor? Queria saber sobre a qualidade dele!!!


Sabongi,

Já montei a um bom tempo, uso com 4S tranquilo. No início estava andando na grama e o carro não estava rendendo. O que está acontecendo é que o tipo de pneu que estou usando, está girando tanto que fica deslizando na grama. Este final de semana andei pela primeira vez em uma pista, de terra, fiquei um pouco perdido, não tenho noção de freagem. O pessoal pediu para andar com o meu a combustão, o carro anda muito. Entre na youtube e procura por "jammin patamares". Ele é o carro azul, o video é curto.

Eu cheguei até a comprar outro motor desta marca, mas o 6xl 2800KV e não será necessário, apenas quando for massacra com os carros a combustão.

Em geral o motor responde bem, aquece bastante, para isso já encomendei um dissipador e com ventoinha da Turnigy.

Estou gostando bastante do meu elétrico, comprei outra bateria Turnigy 5000mAh 4s 20C e andando com o pessoal de combustão foram 3 tanques e ainda fiquei com 3,75V por célula.

Até mais,

Joca.

O parafuso de fixação dele é 3 ou 4 mm??


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MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2009 6:07 pm 
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sabongi escreveu:
O parafuso de fixação dele é 3 ou 4 mm??


Sabongi,

Ele é M3 3mm. Está pensando em comprar um desses?

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