RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:45 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 8:12 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 04, 2007 10:40 am
Mensagens: 318
Localização: Curitiba
Germano escreveu:
Saquei, brother.
Me parece, então, q é melhor andar com um diferencial normal ou então blocado na frente a andar com one way pois tal sistema diminui drasticamente frenagem do carro.
É isso, galera?
valeu

Na opnião, para responder a tua pergunta, a gente precisa saber com que tipo de pneu vc anda.
Se for borracha, melhor o convencial de dif frente e atrás. Agora se espuma, vale a pena one-way, blocado...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 16, 2007 8:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
varsol escreveu:
Germano escreveu:
Saquei, brother.
Me parece, então, q é melhor andar com um diferencial normal ou então blocado na frente a andar com one way pois tal sistema diminui drasticamente frenagem do carro.
É isso, galera?
valeu

Na opnião, para responder a tua pergunta, a gente precisa saber com que tipo de pneu vc anda.
Se for borracha, melhor o convencial de dif frente e atrás. Agora se espuma, vale a pena one-way, blocado...


Com espuma realmente fica melhor usar one-way em praticamente todas as pistas, menos pistas muito travadas, onde spool é melhor.

Mas em elétricos, mesmo com pneu de borracha, o piso com bom grip compensa o menor grip da borracha, fazendo com que o one-way seje mais rápido do que o diff.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2007 6:57 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Eu recomendaria a vc ver o que o pessoal que anda com vc usa. É complicado andar de one-way numa pista em que todo mundo tá andando de diff ou blocado. Na hora que vc abre pra entrar na curva o cara com diff entra por dentro na curva pra freiar dentro e acerta sua lateral! Já vi isso acontecer mais de uma vez! Sem falar que em pista cheia, dirigir sem freio é complicado, ainda mais se só vc estiver sem freio! Com pneus de borracha no asfalto, acho que uma combinação que funciona bem em praticamente todas as situações é diff traseiro e blocado na frente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2007 2:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Christian escreveu:
Eu recomendaria a vc ver o que o pessoal que anda com vc usa. É complicado andar de one-way numa pista em que todo mundo tá andando de diff ou blocado. Na hora que vc abre pra entrar na curva o cara com diff entra por dentro na curva pra freiar dentro e acerta sua lateral! Já vi isso acontecer mais de uma vez! Sem falar que em pista cheia, dirigir sem freio é complicado, ainda mais se só vc estiver sem freio! Com pneus de borracha no asfalto, acho que uma combinação que funciona bem em praticamente todas as situações é diff traseiro e blocado na frente.


É tão complicado andar sem freio, que no Campeonato Paulista não é permitido usar one-way, para evitar acidentes.

Para pistas travadas, a melhor combinação na maioria das vezes é blocado com diff atrás. Pois o blocado da a retomada rápida e como as curvas são fechadas, não se perde muito por não ter diferencial na frente.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2007 4:19 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 23, 2006 11:54 am
Mensagens: 1924
Images: 4
Localização: Mambucaba/RJ
prcg escreveu:
Christian escreveu:
Eu recomendaria a vc ver o que o pessoal que anda com vc usa. É complicado andar de one-way numa pista em que todo mundo tá andando de diff ou blocado. Na hora que vc abre pra entrar na curva o cara com diff entra por dentro na curva pra freiar dentro e acerta sua lateral! Já vi isso acontecer mais de uma vez! Sem falar que em pista cheia, dirigir sem freio é complicado, ainda mais se só vc estiver sem freio! Com pneus de borracha no asfalto, acho que uma combinação que funciona bem em praticamente todas as situações é diff traseiro e blocado na frente.


É tão complicado andar sem freio, que no Campeonato Paulista não é permitido usar one-way, para evitar acidentes.

Para pistas travadas, a melhor combinação na maioria das vezes é blocado com diff atrás. Pois o blocado da a retomada rápida e como as curvas são fechadas, não se perde muito por não ter diferencial na frente.


Pd cr.
Era o queu imaginava.
valeu

_________________
Vorza Imagem Xray XT8 Imagem

4Pk

Seja livre, compre um off road.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB