ayrton escreveu:
Bom ..eu não acho tão dificil fazer bolhas assim como o pessoal tá falando que é ,mas pra tudo se tem um jeito, e se o cara for esperto e se dedicar ao seu objetivo ele consegue! uma dica que eu quero dar ao nosso amigo aqui de brasilia é a de fazer moldes na mão mesmo, usando barro ou argila e até mesmo poliuretano, fica muito facil de trabalhar e é como brincar de massinha, eu mesmo já fiz um caminhão da formula truck do tamanho de um carrinho 1/64( um hotwhells) com massinha de modelar utilizando somente os dedos ,um palito de dentes , e uma pequena espatula. é uma coisa simples e até mesmo facil! e que qualquer artista plastico conseguiria um boa noção fazendo um molde bem detalhado . logo apos é só botar naquelas maquinas a vacuo ,que o material utilizado ( lexan ou aquele plastico de garrafa pet) iria acompanhar perfeitamente o formato do molde . pra quem assiste mithbuster's do discovery channel, pode ver que o Jammie ,fabrica os moldes e tira varias fôrmas utilizando esse processo que é simples e barato ! o qual seria o mais viavel ! se quiser amigão eu me disponibilizo a ti ajudar com a confecção dos moldes ! e na minha opinião uma bolha que ficaria legal é a dos carros da temporada 2009 da stock car, mas ela teria que ser um pouco mais simples e sem muitas aletas pra deixar o molde mais facil de ser fabricado e não ter erros na hora de botar na fôrma.
Ayrton,
Realmente é simples. Do jeito que você descreveu.
Se a pessoa se dedicar pode virar presidente da república, veja o nosso!!!!
Faça o seu molde de "massinha" e coloca ele no vacuum forming. E, tire uma cópia se for capaz. Se tirar 2, a segunda eu compro.
Para quem assiste American Chopper, veja como é simples fabricar motos.
E, para fazer uma caixa de sapato com teto e recorte para as rodas, perfeito!! É simples. Com certeza te faço em menos de uma hora.
O seu projeto está parecido com a Telefonia Móvel "OI". Simples assim!!!!
Abs,
Celso