RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 6:09 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 206 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2009 7:31 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ayrton escreveu:
Bom ..eu não acho tão dificil fazer bolhas assim como o pessoal tá falando que é ,mas pra tudo se tem um jeito, e se o cara for esperto e se dedicar ao seu objetivo ele consegue! uma dica que eu quero dar ao nosso amigo aqui de brasilia é a de fazer moldes na mão mesmo, usando barro ou argila e até mesmo poliuretano, fica muito facil de trabalhar e é como brincar de massinha, eu mesmo já fiz um caminhão da formula truck do tamanho de um carrinho 1/64( um hotwhells) com massinha de modelar utilizando somente os dedos ,um palito de dentes , e uma pequena espatula. é uma coisa simples e até mesmo facil! e que qualquer artista plastico conseguiria um boa noção fazendo um molde bem detalhado . logo apos é só botar naquelas maquinas a vacuo ,que o material utilizado ( lexan ou aquele plastico de garrafa pet) iria acompanhar perfeitamente o formato do molde . pra quem assiste mithbuster's do discovery channel, pode ver que o Jammie ,fabrica os moldes e tira varias fôrmas utilizando esse processo que é simples e barato ! o qual seria o mais viavel ! se quiser amigão eu me disponibilizo a ti ajudar com a confecção dos moldes ! e na minha opinião uma bolha que ficaria legal é a dos carros da temporada 2009 da stock car, mas ela teria que ser um pouco mais simples e sem muitas aletas pra deixar o molde mais facil de ser fabricado e não ter erros na hora de botar na fôrma.

Ayrton,

Realmente é simples. Do jeito que você descreveu.
Se a pessoa se dedicar pode virar presidente da república, veja o nosso!!!!
Faça o seu molde de "massinha" e coloca ele no vacuum forming. E, tire uma cópia se for capaz. Se tirar 2, a segunda eu compro.
Para quem assiste American Chopper, veja como é simples fabricar motos.
E, para fazer uma caixa de sapato com teto e recorte para as rodas, perfeito!! É simples. Com certeza te faço em menos de uma hora.
O seu projeto está parecido com a Telefonia Móvel "OI". Simples assim!!!!

Abs,

Celso

MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2009 2:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

quero ver uma bolha feita aí...ma façam as que NÃO existe no mercado, por favor, não inventem de fazer algo que já existe...

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 9:38 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Alucard escreveu:
Beleza pessoal, bem vou dar uma dica mais se der certo vou querer uma bolha de lamborghini 200mm na faixa heim hahaha.Vcs já ouviram falar em prototipagem, se não ouviram deêm uma olhada neste video: http://www.youtube.com/watch?v=baIGBkcEurA espero que ajude.Boa sorte.

PS:não esqueçam minha bolha :D

Realmente uma otima dica a sua... vou dar uma procurada no ML essas maquinas e semana que vem eu começo a fazer bolhas... mais alguem vai querer!??? TÔ PAGAAAANO!!! :mrgreen2: :mrgreen2:

Não deve ser nada facil fabricar bolhas mesmo... se o custo nao fosse tanto assim empresas que ja estao no ramo fariam bolhas sob encomenda e teriamos bolhas de todos modelos tipo: Corsa, Celta, Vectra, Astra... e fora as mutações que o pessoal iria pedir que nem me arrisco a chutar as variações mas seria algo do tipo: Frente de Corsa e traseira de Fusca... e por ai iria....

E como falou o coruja so vale apena investir em algo que nao esteja no mercado ainda... porque ai começa a comparação...

De qualquer forma, pode reservar uma 190mm do Maverick...

Sds,
César Vasconcelos.

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 1:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ayrton escreveu:
Bom ..eu não acho tão dificil fazer bolhas assim como o pessoal tá falando que é ,mas pra tudo se tem um jeito, e se o cara for esperto e se dedicar ao seu objetivo ele consegue! uma dica que eu quero dar ao nosso amigo aqui de brasilia é a de fazer moldes na mão mesmo, usando barro ou argila e até mesmo poliuretano, fica muito facil de trabalhar e é como brincar de massinha, eu mesmo já fiz um caminhão da formula truck do tamanho de um carrinho 1/64( um hotwhells) com massinha de modelar utilizando somente os dedos ,um palito de dentes , e uma pequena espatula. é uma coisa simples e até mesmo facil! e que qualquer artista plastico conseguiria um boa noção fazendo um molde bem detalhado . logo apos é só botar naquelas maquinas a vacuo ,que o material utilizado ( lexan ou aquele plastico de garrafa pet) iria acompanhar perfeitamente o formato do molde . pra quem assiste mithbuster's do discovery channel, pode ver que o Jammie ,fabrica os moldes e tira varias fôrmas utilizando esse processo que é simples e barato ! o qual seria o mais viavel ! se quiser amigão eu me disponibilizo a ti ajudar com a confecção dos moldes ! e na minha opinião uma bolha que ficaria legal é a dos carros da temporada 2009 da stock car, mas ela teria que ser um pouco mais simples e sem muitas aletas pra deixar o molde mais facil de ser fabricado e não ter erros na hora de botar na fôrma.

pô cara a um tempo atraz eu era otimo nisso
vc ja viu aquele video do caminhao com turbina atras eu fiz um igual usando massinha ficou bem parecido ate modelei a turbininha atraz
o truki e ter paciencia e usar um coisa que endureça como argila por exemplo
vou ver se consugo usar isso para alguma coisa ou ate bolhas
valeu um abraço a todos
tj fixe

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 1:22 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ayrton escreveu:

pô cara a um tempo atraz eu era otimo nisso
vc ja viu aquele video do caminhao com turbina atras eu fiz um igual usando massinha ficou bem parecido ate modelei a turbininha atraz
o truki e ter paciencia e usar um coisa que endureça como argila por exemplo
vou ver se consigo usar isso para alguma coisa ou ate bolhas
e eu tambem adoro caçadores de mitos vejo toda semana
valeu um abraço a todos
tj fixe

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 2:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

ate agora nada bolha...duvido alguem fazer com preco bom..,

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Sáb Mai 02, 2009 2:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Uma dica Bolha feita de Pet não vale nada nem se for de graça vale a pena
Experiencia propria pegamos uma para teste que éra vendida no mercado livre .
Depois de pintada sempre seco minhas bolhas em forno industrial a de pet derreteu a menos de 60 graus.
Não vale nada.
Se for fazer faça de lexan.

Kyosho Mini Monster Z
MAN TGX TRUCK -TAMIYA=Orange atomica
TANK TIGER1 -HEN LONG
Forklift (Emplilhadeira) =Preciosa

MensagemEnviado: Seg Mai 04, 2009 10:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ehh mesmo até agora nada de bolha !!!
eu só não faço agora pq eu to sem tempo e nem dinheiro .
celso ;seu exemplo de dedicação foi sem palavras. rsrs..
tjfixe :realmente é bem simples ,se um artista plastico modela um corpo e fica perfeito em qualquer escala e o mesmo com todos os carros que antes de irem para as ruas são modelados em barro para se fazer um "mapa" do carro ,por que não em escala reduzida de um automovel mas é claro que se deve tomar cuidado com tamanhos medidas e etc. isso é coisa que fica pronta em poucos dias e eu não acho tão dificil assim de se fazer,deve ser dificil fazer a maquina a vacuo e achar folhas de lexan mas fora isso podemos fazer um modelo sem problemas!

MensagemEnviado: Dom Mai 10, 2009 11:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tava lendo por cima o topico aqui, e não entendi umas coisas..
Já tem bolha pronta pra vender? Qual o preço?
Ou o topico aqui virou discussão de como fabricar uma bolha?
heheheh

Yokomo Mr-4tc Drift - Toyota Soarer
Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 8:13 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

E aí?
novidades?

Um detalhe que devemos lembrar é que dependendo da bolha a fazer também tem o detalhe de pagar royalties.
Ou criar um modelo todo novo, protótipo.

abraço,

from Santa Barbara d'Oeste - SP

MensagemEnviado: Seg Mai 25, 2009 8:19 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Opa eu tambem to no aguardo pra ver qual bolha vai sair...Não vira fazer de algum carro novo?
Moderadores acabei de ver um Flood nesse tópico...

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Sex Jun 12, 2009 10:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cadê minha kombi? Agora quero de Puma também! De preferência uma GTC 82...
Imagem

MensagemEnviado: Dom Jun 14, 2009 12:09 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa,tbm vou fazer meu pedido....
Uma replica dessa eu ficaria muito grato 8) !
Imagem

MensagemEnviado: Dom Jun 14, 2009 1:56 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu gostaria de um desses:
Imagem

MensagemEnviado: Dom Jun 14, 2009 12:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mercyless escreveu:
Eu gostaria de um desses:
Imagem

cara vc so faz post de palhaçada o teu lugar e no off-topic

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 206 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas