RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 2:57 pm 
Novo no Fórum

Eu não entendo muito dessas medidas, mais pelos valores e a mão de obra aparentemente acho que você tem razão NATTIS.
Mais acho q 1100m maH só é a capacidade de carga da pilha e acho que não enfluencia na voltagem

MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 4:29 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Willrj escreveu:
Eu não entendo muito dessas medidas, mais pelos valores e a mão de obra aparentemente acho que você tem razão NATTIS.
Mais acho q 1100m maH só é a capacidade de carga da pilha e acho que não enfluencia na voltagem

No meu exemplo eu transformo a amperagem a mais em watts com a ajuda de um motor mais forte ficando com a mesma autonomia e força de um motor original com 6 pilhas de 900mah. O que vai determinar a força são os watts, o runtime vc calcula o consumo x amperagem.

MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 7:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:41 am, em um total de 3 vezes.

MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 7:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

bom pessoal como prometi estão ai as fotos ddo iwaver com 6 pilhas sem ter que colocar outro suporte de pilhas em cima, acabei fazendo com uma tira de garrafa de alcool, pois é um pouco mais grossa dando melhor resistencia!!

resolvi postar aqui, pois este é o post específico!!

abs!!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 7:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:43 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Jun 16, 2009 11:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Então Adriano, certamente ficou muito mais forte mesmo com motor original, vc adicionou +50% de potência, mas este mesmo ganho vc consegue com um motor de 50% a mais watts usando apenas 4 pilhas, usando pilhas de primeira o runtime fica muito alto. O gasto seria apenas com motor e pilhas de qualidade.

adrianonene escreveu:
Nattis, achei interessante os seus cálculos, mas o que posso dizer é que apesar do peso das pilhas adicionais, na PRÁTICA ficou bem melhor com seis pilhas. Um dos meus carregadores é para oito pilhas e as carrega em paralelo, então o tempo de carga é o mesmo do que eu dispendia para quatro pilhas. Considerando que tenho mais velocidade sem precisar trocar o motor original, e por consequência uma hora de duração das pilhas, adaptei TODOS os meus mini-z e Firelap para seis pilhas e difícilmente volto a usar apenas quatro. Estou apenas com um problema de tremelique no servo, talvez pela maior sensibilidade do receptor com maior alimentação, mas acho que posso resolver isso com ajustes finos ou colocando condensador no motor do servo. Também perdeu um pouco de estabilidade mas eu compensei isso aumentando o off set das rodas. Enfim mesmo considerando pró e contras, na prática o desempenho dos MEUS minis melhorou, mas cada caso é um caso e não sei como se comportariam outros modelos.
Um abraço, Adriano.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 8:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:43 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 10:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu comprei essas Orion 1100mah para testar, ainda não chegaram, mas os reviews são animadores. As minhas Sony não estão descarregando nem 600mah e as Leadership estão na média de 400mah, as duas deveriam dar 900mah, provavelmente meu carregador, aquele da Sony com tela que acende verde destruiu as pilhas, ele ficou meio maluco depois de uma queda de energia elétrica.

Tenho péssimas experiências com pilhas da Sony, peguei alguns reviews de pilhas e as melhores continuam sendo Sanyo. Só para vc ter uma idéia, eu comprei um rádio de aeromodelo de um cara que estava com ele parado mais de um ano, peguei a bateria e fui descarregar, deu 620mah, sendo que o Pack era de 600mah. Comprei estas Orion pq esta marca faz as melhores e mais resistentes baterias para automodelos elétricos 1/10. Logo vou postar os resultados naquele meu tópico sobre baterias.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 11:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:44 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jun 17, 2009 11:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vou fazer o teste da seguinte forma:

1- Carrego e descarrego logo quando novas para ver amperagem real;
2- Carrego 4 pilhas e descarrego 1 a cada 1 semana para saber o quando descarregam sozinhas em 1 mês;
3- Faço novamente o teste para verificar amperagem real depois de 10 ciclos de carga e descarga;

Ache assim já da para saber qual tem a carga real e qual descarrega sozinha mais rápido.

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 9:06 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 1
como sou fam dos tutoriais do adriano nene encontrei no forun da espanha mini-z 6 pilhas muito interesante as ideias dos caras segue o link. bom para quem carrega as pilhas fara do carregador de tomada

http://www.minizeta.com/index.php?page=6baterias

mira estes tutoriais tambem http://www.minizeta.com/index.php?page=tutoriales

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 9:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 11:44 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 6:48 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 1
Ola adriano com certeza voce esta atendendo o objetivo de todos os intereçados, parabens continui com sua criatividade :idea: e repasando seus conhecimentos
vou fazer este esquema de 6 pilhas e pretendo fazer um junper para quando for usar 4 pilhas

obrigado ate logo espero um dia apertarmos os dedos

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 16, 2009 8:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Criar novo tópico Responder  [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas