Então Adriano, certamente ficou muito mais forte mesmo com motor original, vc adicionou +50% de potência, mas este mesmo ganho vc consegue com um motor de 50% a mais watts usando apenas 4 pilhas, usando pilhas de primeira o runtime fica muito alto. O gasto seria apenas com motor e pilhas de qualidade.
adrianonene escreveu:
Nattis, achei interessante os seus cálculos, mas o que posso dizer é que apesar do peso das pilhas adicionais, na PRÁTICA ficou bem melhor com seis pilhas. Um dos meus carregadores é para oito pilhas e as carrega em paralelo, então o tempo de carga é o mesmo do que eu dispendia para quatro pilhas. Considerando que tenho mais velocidade sem precisar trocar o motor original, e por consequência uma hora de duração das pilhas, adaptei TODOS os meus mini-z e Firelap para seis pilhas e difícilmente volto a usar apenas quatro. Estou apenas com um problema de tremelique no servo, talvez pela maior sensibilidade do receptor com maior alimentação, mas acho que posso resolver isso com ajustes finos ou colocando condensador no motor do servo. Também perdeu um pouco de estabilidade mas eu compensei isso aumentando o off set das rodas. Enfim mesmo considerando pró e contras, na prática o desempenho dos MEUS minis melhorou, mas cada caso é um caso e não sei como se comportariam outros modelos.
Um abraço, Adriano.