RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 9:34 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 10:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Todos os Firelap que estão passando em minhas mãos estão vindo com a bolha muito alta, fica estranho, da para ver o chassis torto em relação a bolha, a traseira muito alta e a frente mais baixa, mas ainda alta. O problema é que as travas da bolha já estão o mais recuadas possível, para rebaixar é necessário descolar elas e quebrar a base inferior para que o suporte possa ser colado mais fundo, ou então lixar as travas para ficarem mais finas, assim ao prender a bolha ela fica mais baixo. Na frente é só instalar arruelas entre o suporte das rodas e o braço.

Como todos sabemos o Firelap tem muitos ajustes como TOE, camber, offset, etc, o resultado de uma mudança é muito sutil e normalmente uma pessoa que “não tem as manhas” não vai conseguir perceber. As mudanças mais notadas são quando instalado um jogo de rolamentos ou diferencial de esfera com pressão, mesmo assim a diferença não é enorme. Agora a bolha é pesada são 30g para um chassis de 140g com pilhas já instaladas, o rebaixamente vai interferir no comportamento do auto, fiz vários teste e realmente é perceptível a melhora na estabilidade, a sensação é que o auto esta mais grudado ao solo. Também existe a satisfação de estar com um auto esteticamente perfeito.

Esta ai a minha dia e abaixo algumas fotos:

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 11:16 am 
Novo no Fórum

Como eu não faço a minima ideia de como fazer o que vc falou.
Vc vai dar uma ajudinha para fazer isso no meu hahaha certo ???
Abraços ..

MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 11:19 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Muito bom, a estética fica muito melhor.

Com relação ao peso da bolha, eu já andei pensando bastante nisto, as bolhas deste micros são muito pesadas, é gritante a diferença quando eu rodo com meu Iwaver sem a bolha, então eu fiquei pensando: Não tem ninguém que faça bolhas em lexan para micros? Uma bolha em lexan na escala de 1/28 com certeza será muito pouco detalhada, mas será muito mais leve que a original, além de possibilitar personalizar a pintura, além de muito mais resistente a pancadas do que as de plástico injetado, creio que seria uma opção ideal p/ competir, por exemplo...

Abraços.

MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 12:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aí Nattis, parabéns ficou Show!
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 6:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Oi pessoal obrigado. Abaixo outro F1 de minha amiga que comprou comigo, rebaixei um pouco mais.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sex Jun 19, 2009 9:33 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

o meu tambem esta rebaixado hehehe
quando peguei o meu vi que era muito alto ai fuçando na net encontrei esse forum de miniZ que falava como rebaixar o firelap ai fiz igual :mrgreen:
http://mini-zracer.com/forums/showthread.php?t=27066

MensagemEnviado: Sáb Jun 20, 2009 1:14 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

galera,esse esquema do link que postei não ficou bom!
pois ao entrar em uma curva o chassis enroscava no carpet :putz:
então fiz o equema das travinhas que o NATTIS falou!
tirei umas fotos enguanto executava o trampo :mrgreen:

aqui esta a trava
Imagem
retirei a trava com a ajuda de um alicate de bico(com muito cuidado)
Imagem
nas duas laminas do meio,recortei 1.5mmpara baixo
Imagem
nesta foto da pra ver que a trava esta mais baixa que antes
Imagem
depois de colar no lugar novamete ficou assim
Imagem
aqui o bichinho baixo e sem enroscar no carpet :mrgreen:
Imagem
lembrando que é feito nas duas trava heim :D

MensagemEnviado: Sáb Jun 20, 2009 1:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É isso ai TIDE, foi exatamente assim que rebaixei o meu.

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Jun 20, 2009 5:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vale a lição de força de vontade e perseverança para ajeitar o que está desajeitado.
Porém, tenho que dar meu pitaco novamente:

1º) Vamos reconhecer uma coisa, em termos de bolha, não existe pra Kyosho.
Vale muito a pena investir em bolhas de em média 30 doletas e ter um produto de primeira.
A bolha de Iwaver que eu mais gosto e que é a minha primeira bolha é a do ford GT azul e vermelho e ela deu problema pra todo mundo. É verdade ou mentira o que estou falando?

2º) Por favor, não vamos cair nesta ilusão de que você vai ganhar muito usando essas bolhas de lexan. Se ao colocar um motorzinho mais potente neguinho pena pra controlar as rodinhas da frente. Sejamos sensatos. Tentar de uma hora pra outra otimizar todo peso X velocidade em um carro dessa proporção de 1/28 é ganancia demais.

No encontro que eu fui mostrou-se a verdade. O carro mais setado e com pneus bons unidos a experiência de um bom piloto prevaleceram. Estou falando do Rubens, que, de longe deu show de pilotagem.

Nós não estamos grudados em um slot para se preocupar apenas com esses detalhes de velocidade. Eu não abro mão de bolhas réplicas e acho que isso enriquece o hobby. Não estou querendo causar divergência, porém se o limite físico de velocidade existe de qualquer maneira, então porque não investir nos ups que já estão no mercado?

Espero que meus colegas não fiquem chateados com minha crítica.

Espero ver todos vocês em breve.

Um abração pessoal

MensagemEnviado: Seg Jun 22, 2009 6:38 pm 
[Moderador]

Concordo com o padron.

Uma bolha de Lexan ia estragar boa parte da graça dos 1:28 que parecem uns die-cast ambulantes.

A bolha da BMW que comprei é ANIMAL. Que aconteceu... vem com clips de kyosho.
Então já pedi os clipes para iwaver, que fala no próprio site da toyeast.... Ficou numa altura perfeita. Agora acho que não terei problemas em andar com ela na pista.

A traseira estava muito baixa (nas fotos que tirei dá pra ver ela socada), e não gostei do desempenho assim. Pra fazer as curvas, creio que um bom acerto de toe + suspensão seja o suficiente.

Mas que a bolha de Mc Laren é a mais animal que já andei até agora, é.

Uma coisa que conta muito também é a wheelbase. No próximo encontro, andarei com 2 wheel bases diferentes: Bolhas de BMW e Cooper (102mm) e de Mustang e Mc Laren (98mm). Provavelmente, a Mc Laren fará curvas bem melhores e de raio bem menor que s BMW, mas provavelmente será muito mais fácil segurar a BM nas retas e saídas de curva.

MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2009 7:10 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Padron escreveu:
Vale a lição de força de vontade e perseverança para ajeitar o que está desajeitado.
Porém, tenho que dar meu pitaco novamente:

1º) Vamos reconhecer uma coisa, em termos de bolha, não existe pra Kyosho.
Vale muito a pena investir em bolhas de em média 30 doletas e ter um produto de primeira.
A bolha de Iwaver que eu mais gosto e que é a minha primeira bolha é a do ford GT azul e vermelho e ela deu problema pra todo mundo. É verdade ou mentira o que estou falando?

2º) Por favor, não vamos cair nesta ilusão de que você vai ganhar muito usando essas bolhas de lexan. Se ao colocar um motorzinho mais potente neguinho pena pra controlar as rodinhas da frente. Sejamos sensatos. Tentar de uma hora pra outra otimizar todo peso X velocidade em um carro dessa proporção de 1/28 é ganancia demais.

No encontro que eu fui mostrou-se a verdade. O carro mais setado e com pneus bons unidos a experiência de um bom piloto prevaleceram. Estou falando do Rubens, que, de longe deu show de pilotagem.

Nós não estamos grudados em um slot para se preocupar apenas com esses detalhes de velocidade. Eu não abro mão de bolhas réplicas e acho que isso enriquece o hobby. Não estou querendo causar divergência, porém se o limite físico de velocidade existe de qualquer maneira, então porque não investir nos ups que já estão no mercado?

Espero que meus colegas não fiquem chateados com minha crítica.

Espero ver todos vocês em breve.

Um abração pessoal

Padron, também adoro as bolhas originais, tenho justamente um Iwaver Ford azul, mas qual o problemas que estas bolhas apresentaram? A minha até agora está ok.

Mas com relação ao peso, uma bolha mais leve traz diferença sim, no caso que vc descreveu acima de se instalar um motor mais forte obviamente vai ficar mais difícil de segurar a dianteira principalmente sendo a bolha mais pesada, pois o principal problema não é o peso da bolha em si, mas sim o centro de gravidade do auto que fica muito alto, pode verificar que com qualquer setup é possível virar mais rápido em uma pista sem a bolha do que com ela, e com a tendência desta escala de automodelismo crescer e surgirem os clubes, vão surgir também as competições, e o mais rápido sempre leva.

Mas esta questão de uma bolha de lexan é justamente uma curiosidade que tenho se alguém já viu uma para escala 1/28 pois eu nunca vi, para 1/24 tem.

Abraços.

MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 12:04 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa Noite Galera, bom vou dar meus pitacos OK.
O carro rebaixado fica legal visualmente, mas se você for usar rodas com 0ff-set + 3, não vai rolar, pois a minha mac-laren uso rodas +3 e fica no limite da altura.
Quanto a bolhas de lexan, acredito que não vale a pena, pois temos bolhas lindas e com preços camaradas, e pronta para uso, pois sei o trabalho que dá para recortar e pintar, porque eu tenho que fazer as minhas de 1/10 e vou te falar é osso. Quanto ao peso também não vale a pena, pois com motores, baterias ( de competição) ou li-lon (lítio) o carro fica um canhão, não dá nem para usar toda a potência em pista, O Douglas viu o carro do Rogério, realmente é canhão, mas nem na reta de 11m vc consegue dar tudo o que o carro oferece, como disse o amigo Padron um bom acerto de setup e Pneus adequados faz a diferença, claro e muito treino, pois potência não é nada sem controle OK.
Aí Padron valeu os elogios Heim, cara é muito treino e horas de estudo na Net.
Abraços a todos
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 2:34 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rcdrift1971 escreveu:
Boa Noite Galera, bom vou dar meus pitacos OK.
O carro rebaixado fica legal visualmente, mas se você for usar rodas com 0ff-set + 3, não vai rolar, pois a minha mac-laren uso rodas +3 e fica no limite da altura.
Quanto a bolhas de lexan, acredito que não vale a pena, pois temos bolhas lindas e com preços camaradas, e pronta para uso, pois sei o trabalho que dá para recortar e pintar, porque eu tenho que fazer as minhas de 1/10 e vou te falar é osso. Quanto ao peso também não vale a pena, pois com motores, baterias ( de competição) ou li-lon (lítio) o carro fica um canhão, não dá nem para usar toda a potência em pista, O Douglas viu o carro do Rogério, realmente é canhão, mas nem na reta de 11m vc consegue dar tudo o que o carro oferece, como disse o amigo Padron um bom acerto de setup e Pneus adequados faz a diferença, claro e muito treino, pois potência não é nada sem controle OK.
Aí Padron valeu os elogios Heim, cara é muito treino e horas de estudo na Net.
Abraços a todos
Rubens.

É por este motivo que eu não soquei a minha F1, hoje instalei rodas offset +2 pq fica esteticamente perfeito, a +3 fica muito para fora, mas no dia de corrida instalo elas. Chegaram também pneus Atomic 10 slick, são tão macias que da para moldar na roda como uma macinha.

MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 8:08 am 
[Moderador]

O Adriano comprou uma bolha de lexan para mini-z! Vem com suportes para adaptar, e é colocada com velcro. Ele tá na onda do lexan, mas os carros dele são todos exclusivos, então não é muito parâmetro.

Com lexan, ou sem, acho que o importante é na hora que colocar todos os carros pra andar, eles estarem com specs semelhantes. Mesmo motor, tipo de bateria e pneu... O resto é acerto do carro.

MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2009 2:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acredito que estas bolhas do tipo Pankars/prototipo tenha sua real utilidade possibilitando o uso de rodas com offset muito maiores, mesmo com o +3 ainda sobra espaço, do resto não sei. Com a minha F1 eu coloco offset +2 atrás e +1 na frente mesmo com a bolha rebaixada e não pega nada, fica perfeito esteticamente.

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas