Schwarz escreveu:
Citação:
1- naõ sei se compro uma bateria LiPo ou não logo de cara, pelo que entendi as LiPo são mais fortes mas se esgotam mais rápido, é isso?
2- o kit original do ZX-5 tem boa confiabilidade/durabilidade, ou seja, posso rodar com o setup de fábrica sem muito stress?
3- é possível fazer upgrades nesse kit no futuro? Digo isso pq tem uma loja vendendo o o ZX-5 brushless por 300 reais a mais apenas do que o escovado. O motor escovado original tem boa durabilidade?
4- o controle original dele é bom ou apenas razoável?
Vamos por partes...
1- Algumas lipos descarregam mais rápido que as NiMh, mas com certeza vão te divertir muito mais nesse período !

E temos lipos ignorantes aí no mercado, acima de 5000 mAh, que com certeza vão durar bastante (principalmente se vc ficar com a versão escovada). É importante lembrar da necessidade de um buzzer ou cut-off para usar lipo no lazer escovado.
2- Dependendo de como e onde vc anda, vc vai acabar precisando de alguns up-grades, dá uma olhada nesse tópico mesmo que vc vai saber quais peças quebram mais e quais merecem ser upadas !
3- UPGRADES de motor/ESC: O que parece ser um bom negócio, pode não valer tanto a pena... Eu comprei a versão brushless do lazer e me arrependi. Meu ESC queimou com pouco tempo de uso, fora problemas que tive com o motor (que tende a desmontar conforme o carro leva porradas embaixo). Conselho: vai na versão stock, aprende a pilotar e depois manda um combo EZRun que vc importa por US$ 80,00 mais ou menos... Sai mais barato, até.
4- O controle é razoável, é um AM simplão. Mas pra começar tá mais que bom. Depois, se vc for competir ou andar em pistas onde tenha muita gente vale a pena investir num 2.4 ghz.
É isso aí ! Benvindo ao clube, o lazer é um carro muito divertido, super estável e muito bacana de rodar em pista. Recomendo muito, apesar das ressalvas... ehhehehe
Abraço !
Falou tudo!
O meu é o G20 e tá 99% original, troquei os eixos traseiros, pois quebrei um deles, e comprei pneus para asfalto... só! Como meu primeiro auto ele está atendendo muito bem, senti falta do motor quando fui pra pista aerosampa, mesmo assim ainda tenho que pegar as manhas antes de arriscar um brushless, mas para andar em espaços menores ele é ótimo.
Uso 2 baterias "chinaguaias" NiMh 3000mAh que duram cerca de 25~30 minutos cada. Já encomendei um carregador "de verdade" (igual ao seu Schwarz!) e mais uma bateria NiMh 4200mAh, assim enquanto uso uma, a segunda ficará para esfriar e a terceira carregando. Pela inexperiência comprei um carregador simples, leva de 4~5 horas pra carregar uma bateria, um lixo, não caia nessa!
Ele vem praticamente todo em plástico, mas facilmente você encontra as peças de reposição em alumínio para todos os pontos críticos; eu estou melhorando ele onde vejo necessidade ou quebras: o eixo que comprei é todo em metal e tenho uma listinha de 4, 5 peças que comprarei em breve. Pra você ter uma idéia; andando na pista do Aerosampa tomei váários capotes e não quebrei NENHUMA peça, mas já deu pra reparar quais terão vida curta.
Só um aviso: ISSO VICIA; E SE A PATROA DESCOBRIR QUE VOCÊ QUER COMPRAR CADA VEZ MAIS COISAS, EM DÓLAR... VAI ROLAR UM ESTRESSE!