RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jul 11, 2009 8:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Relaxa, essa engrenagem ainda aguenta bastante... MAs é bom ter uma no seu kit de primeiros socorros... ehehhehe

MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 4:31 pm 
Novo no Fórum

depois do cardã para de encomodar, agora me apareceu outro problema hauHauUahUaHhauha não sei como mas o pinhaão fica patinando na relação, e eu não faço a minima ideia de como resolver isso... as engrenagens estão novas, sem sinal nenhum de desgaste...

algum palpite?

MensagemEnviado: Seg Jul 13, 2009 4:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A coroa tá girando e não transfere a rotação para o cardã, é isso ?? Se for, tenta dar um torque naquela porca antes da mola que dá tensão no prato da engrenagem... Deve ajudar.

MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 2:53 pm 
Novo no Fórum

não, o pinhão ta girando mas não ta encostando na coroa, não sei porque... não tem nada desgastado.
daqui a pouco vou meter o martelo naquele motor e faço ele volta pro lugar rapidinho.

MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 3:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
NAO cabron. Tu eh louco! :bruce:

se num tá encostando o piao na coroa é só que os parafusos que seguram o motor devem estar soltos ou mal apertados.

é só uma questão de "ajuste fino", do tipo que não usa martelo, sakou?! :pedala:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 4:36 pm 
Novo no Fórum

hahahahhahauhUahUHauHau acho que saquei.

vou ali mecher nele...

MensagemEnviado: Ter Jul 14, 2009 5:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Dica pra regular a pressão entre o pinhão e a coroa:

viewtopic.php?f=9&t=8994

Não aperta muito o pinhão na coroa senão vc força o motor e ele não roda gostooooooso... ahahhaha

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 4:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Amigos, pra começar no mundo dos RC me interessei por esse modelo.
Queria umas dicas da galera mais experiente com relação a:
1- naõ sei se compro uma bateria LiPo ou não logo de cara, pelo que entendi as LiPo são mais fortes mas se esgotam mais rápido, é isso?
2- o kit original do ZX-5 tem boa confiabilidade/durabilidade, ou seja, posso rodar com o setup de fábrica sem muito stress?
3- é possível fazer upgrades nesse kit no futuro? Digo isso pq tem uma loja vendendo o o ZX-5 brushless por 300 reais a mais apenas do que o escovado. O motor escovado original tem boa durabilidade?
4- o controle original dele é bom ou apenas razoável?
Valeu galera!

- Traxxas TQ 2.4GHz

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 4:44 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Citação:
1- naõ sei se compro uma bateria LiPo ou não logo de cara, pelo que entendi as LiPo são mais fortes mas se esgotam mais rápido, é isso?
2- o kit original do ZX-5 tem boa confiabilidade/durabilidade, ou seja, posso rodar com o setup de fábrica sem muito stress?
3- é possível fazer upgrades nesse kit no futuro? Digo isso pq tem uma loja vendendo o o ZX-5 brushless por 300 reais a mais apenas do que o escovado. O motor escovado original tem boa durabilidade?

Vamos por partes...
1- Algumas lipos descarregam mais rápido que as NiMh, mas com certeza vão te divertir muito mais nesse período ! :P E temos lipos ignorantes aí no mercado, acima de 5000 mAh, que com certeza vão durar bastante (principalmente se vc ficar com a versão escovada). É importante lembrar da necessidade de um buzzer ou cut-off para usar lipo no lazer escovado.
2- Dependendo de como e onde vc anda, vc vai acabar precisando de alguns up-grades, dá uma olhada nesse tópico mesmo que vc vai saber quais peças quebram mais e quais merecem ser upadas !
3- UPGRADES de motor/ESC: O que parece ser um bom negócio, pode não valer tanto a pena... Eu comprei a versão brushless do lazer e me arrependi. Meu ESC queimou com pouco tempo de uso, fora problemas que tive com o motor (que tende a desmontar conforme o carro leva porradas embaixo). Conselho: vai na versão stock, aprende a pilotar e depois manda um combo EZRun que vc importa por US$ 80,00 mais ou menos... Sai mais barato, até.
4- O controle é razoável, é um AM simplão. Mas pra começar tá mais que bom. Depois, se vc for competir ou andar em pistas onde tenha muita gente vale a pena investir num 2.4 ghz.

É isso aí ! Benvindo ao clube, o lazer é um carro muito divertido, super estável e muito bacana de rodar em pista. Recomendo muito, apesar das ressalvas... ehhehehe
Abraço !

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 4:48 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Schwarz, valeu!!
Era mais ou menos essas explicações que eu tava precisando pra saber se ia pegar o Lazer, pelo que vc me passou tenho a impressão que vou com a versão escovada mesmo e depois tento fazer um up pra brushless.
Só mais uma coisa, não sabe alguem quem tem um usadinho bão pra vendar por aí??? Rsrsrsrs!!! :D :D

[ ]´s
Valeu!

- Traxxas TQ 2.4GHz

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 5:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Dá uma olhada lá nos classificados, parece que o usuário "x-mad" tem um usado barato pra vender ! Mas sem motor/esc eu acho !
O novo, RTR escovado no seu Roberto (http://www.automodelismo-rc.com.br) tá R$ 680,00 !
Se vc quiser eu tou vendendo umas lipos bacaninhas para começar... Me manda uma MP se interessar !
Abraço

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 9:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Schwarz escreveu:
Citação:

Vamos por partes...
1- Algumas lipos descarregam mais rápido que as NiMh, mas com certeza vão te divertir muito mais nesse período ! :P E temos lipos ignorantes aí no mercado, acima de 5000 mAh, que com certeza vão durar bastante (principalmente se vc ficar com a versão escovada). É importante lembrar da necessidade de um buzzer ou cut-off para usar lipo no lazer escovado.
2- Dependendo de como e onde vc anda, vc vai acabar precisando de alguns up-grades, dá uma olhada nesse tópico mesmo que vc vai saber quais peças quebram mais e quais merecem ser upadas !
3- UPGRADES de motor/ESC: O que parece ser um bom negócio, pode não valer tanto a pena... Eu comprei a versão brushless do lazer e me arrependi. Meu ESC queimou com pouco tempo de uso, fora problemas que tive com o motor (que tende a desmontar conforme o carro leva porradas embaixo). Conselho: vai na versão stock, aprende a pilotar e depois manda um combo EZRun que vc importa por US$ 80,00 mais ou menos... Sai mais barato, até.
4- O controle é razoável, é um AM simplão. Mas pra começar tá mais que bom. Depois, se vc for competir ou andar em pistas onde tenha muita gente vale a pena investir num 2.4 ghz.

É isso aí ! Benvindo ao clube, o lazer é um carro muito divertido, super estável e muito bacana de rodar em pista. Recomendo muito, apesar das ressalvas... ehhehehe
Abraço !

Falou tudo!

O meu é o G20 e tá 99% original, troquei os eixos traseiros, pois quebrei um deles, e comprei pneus para asfalto... só! Como meu primeiro auto ele está atendendo muito bem, senti falta do motor quando fui pra pista aerosampa, mesmo assim ainda tenho que pegar as manhas antes de arriscar um brushless, mas para andar em espaços menores ele é ótimo.

Uso 2 baterias "chinaguaias" NiMh 3000mAh que duram cerca de 25~30 minutos cada. Já encomendei um carregador "de verdade" (igual ao seu Schwarz!) e mais uma bateria NiMh 4200mAh, assim enquanto uso uma, a segunda ficará para esfriar e a terceira carregando. Pela inexperiência comprei um carregador simples, leva de 4~5 horas pra carregar uma bateria, um lixo, não caia nessa!

Ele vem praticamente todo em plástico, mas facilmente você encontra as peças de reposição em alumínio para todos os pontos críticos; eu estou melhorando ele onde vejo necessidade ou quebras: o eixo que comprei é todo em metal e tenho uma listinha de 4, 5 peças que comprarei em breve. Pra você ter uma idéia; andando na pista do Aerosampa tomei váários capotes e não quebrei NENHUMA peça, mas já deu pra reparar quais terão vida curta.

Só um aviso: ISSO VICIA; E SE A PATROA DESCOBRIR QUE VOCÊ QUER COMPRAR CADA VEZ MAIS COISAS, EM DÓLAR... VAI ROLAR UM ESTRESSE!

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 9:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Boa cara ! Com esse carregador vc tá tranquilo, qdo quiser migrar pra lipo já tá pronto !
Ah, qdo ele chegar vc vai ter q arrumar um adaptador pro plug tamiya, que não vem junto com o carregador. Se vc quiser eu faço um procê aqui, tenho uns plugs tamiya sem perspectiva de uso futuro !
Mas andar lá na aerosampa é isso aí... Se vc maneirar no dedo, é dificil quebrar algo. Só em capotada animal mesmo. Ou então naquela curva que não tem área de escape, que dá direto num barranco vertical...
Agora no asfalto é mais complicado... Cada enxadada, uma minhoca; cada porrada uma peça vai pro saco.. eheehe

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 9:59 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Exatamente nisso que pensei... já pensando nas LiPo e no meu Brush... confesso que já andei fuçando, pesquisando preços... hehehe...

Não vem é? Um... se tiver um sobrando eu aceito sim!

MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 10:04 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

D.Ventura, por esses apuros já passo, meu outro hobby é fotografia, então váááárias vezes chegam uns pacotes dos EUA e da China aqui em casa e já viu né? Pra interceptar a encomenda antes dela é que nem Missão Impossível ,ushauhsuahsuahu!!! Bom o uso que vc faz do seu é o que eu pretendo fazer tb, nada muito radical a princípio é mais pra pegar mão e depois fazer uns upgrades, vi um Rustler outro dia que tinha componentes em fibra de carbono, suspensao trabalhada rodas especiais,etc, etc. Um dia chego lá!!!

Schwarz, valeu te mandei MP.

[ ]'s

- Traxxas TQ 2.4GHz

Criar novo tópico Responder  [ 308 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 21  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas