RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2009 7:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hoje não vou poder ir, por consequência do rodízio de veículos.
Abraços e boa corrida.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 1:35 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O povo deu uma sumida essa semana, hoje só estavamos eu o Doug e o Nihon.

Dando meus pitacos, acho a ideia das 3 categorias legal, original, modified 2x4 e modified 4x4.

Como o pega ja fica legal e a pista tambem não deve comportar legal mais de 1/2 duzia de carros, deve dar grid em tudo, sendo que da 2x4 stockpra modified trocou motor ta valendo.

Os pneus de espuma dão muita diferença, pude andar hoje com carro do doug que tem motor brabo e penus de espuma, não tem como andar junto com o meu que tem motor original e pneu de borracha.

Acho pelo custo a padronização dos pneus de espuma uma otima, inclusive alguma boa alma podia ja importar 1 duzia de jogos de pneu assim todo mundo ja passa pro espuma de vez.

Um motor um pouco mais forte faz diferença, muito não pois o carro fica incontrolavel.

Acho que mesmo ainda sem o contador ja deviamos marcar umas corridinhas, 5 minutos anotando na mão mesmo, pra começar a galera a ir experimentando o lance de correr.

Agora, que de todo mundo ?! vamos tirar os carros das prateleiras, tem pista, preço bom, é só a gente se mexer !

semana que vem to lá de novo !!!

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 10:32 am 
[Moderador]

Atualizei a assinatura... agora estou de mini-z...

Até arrumar as placas dos iwavers que estão fisicamente danificadas, eu andarei só com o mini-z que adquiri recentemente. Está hopadinho, com motor mount de alumínio, disk damper e outras cositas más. Guto deu uma voltinha ontem, e viu como ele tá andando. Ainda falta coisa pra acertar ele pra andar do meu gosto... mas isso em breve a gente consegue.

Nattis, cadê vc, rapaz? Sumiu???
Vamos comparecer no galpas pra treinar, senão não vai ter pra ninguém quando começarem os grids! :bruce:

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 10:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa! Eu estava indo todas as quartas feiras, acho que fui umas 3 ou 4 em seguida e fui no sabado retrasado também. Ontem o KONTROLAT_SOVIET veio aqui para eu arrumar o 1/10 dele, combinei com ele de a gente se encontrar ai na pista, ele vai começar a frequentar.

Na quarta feira passada consegui destruir o suporte da roda dianteira do meu Firelap, bem no começo do mês, isto significa que vou ter que esperar o mês inteiro para chegar as peças novas. A Raquel começou a correr também, só restou o Firelap dela funcionando. Ela agora esta empolgada para irmos a pista, se tudo der certo eu vou neste sabado, senão na quarta feira.

MensagemEnviado: Qui Ago 13, 2009 10:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É galera...eu quero é que ferva mesmo!!!

O novo bólido do Doug ta impressionante...já veio do jeito e ta andando muito!!!! Mas acho que ainda não chegou no nível do iwaver que ele tava usando....esse sim tava animal...socado no chão e andando forte...

Guto...os pneus de espuma vou importar em setembro...já vou comprar uma leva, para venda ou prêmio...to a fim de organizar uma corrida com premiação (motor, peças, pneus, etc) logicamente haverá uma taxa de inscrição, mas acho que será bacana...só preciso achar um jeito de contar as voltas e/ou tempo...como podemos fazer uma corrida sem lap counter e sem problemas com injustiças?

Aguardem outubro...tenho certeza que os prêmios irão agradá-los...eheheheh...

Abraços e até sabadão!!!!

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 6:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Hihon é tranquilo, a unica coisa que precisa é um adesivo legivel de cor ou numero pros carros, se ainda quiser deixar a coisa profissional um gravador de voz portatil.

1 ou 2 pessoas lidando exclusivamente com contagem de voltas.

Corri um campeonato inteiro paulista na decada de 90 (era pre transponders) sem problemas. Recomendo corridas entre 5 e 10 minutos, ja da pra rolar legal.

Uma coisa seria de se pensar quando houverem corridas é o esquema da gandulagem, quanto as pessoas não há problemas, pois como as baterias imagino eu não terão muitos carros ao mesmo tempo rola um revesamento entre os proprios pilotos (quem não corre gandula) porem tem um assunto serio que deve ser pensado e contornado de alguma forma:

- A pista não pode ter pontos inacessiveis a se pegar os carrinhos, acho o esquema de "parar" a bateria completamente inviavel, e não se pode ter alguem pisando na pista pra tirar o carrinho de algum ponto. Isso é uma questão seria, como a pista é toda construida apoiada na parede não sei bem como contornar isso, o ideal seria rolar um recuo so outro lado e posicionar uns 2 gandulas estrategicamente, mas acho isso meio inviavel, fica aí o assunto pra se pensar e resolver de alguma forma.

- outro assunto: o palanque não é essencial pois ja se ve o carrinho bem do chão, mas ele melhora bastante a visibilidade, outro´problema seriam os pilotos crusando na frente dos outros durante a corrida, (isso com o palanque resolve, pois eles saem do raio de visão, se não é outro ponto a ser pensado) como tenho bastante experiencia em competições vou levantar os pontos onde imagino que possam surgir problemas pra tentar ajudar a que eles sejam contornados antecipadamente.

p.s. Acho otima a iniciativa de trazer pneus e peças ja meio que padronizadas para venda, e tambem a de fazer competição compremiação mediante a custo de inscrição, só precisamos deixar a pista apta a receber a competição.

Abraço !

Guto

-NiHoN- escreveu:
É galera...eu quero é que ferva mesmo!!!

O novo bólido do Doug ta impressionante...já veio do jeito e ta andando muito!!!! Mas acho que ainda não chegou no nível do iwaver que ele tava usando....esse sim tava animal...socado no chão e andando forte...

Guto...os pneus de espuma vou importar em setembro...já vou comprar uma leva, para venda ou prêmio...to a fim de organizar uma corrida com premiação (motor, peças, pneus, etc) logicamente haverá uma taxa de inscrição, mas acho que será bacana...só preciso achar um jeito de contar as voltas e/ou tempo...como podemos fazer uma corrida sem lap counter e sem problemas com injustiças?

Aguardem outubro...tenho certeza que os prêmios irão agradá-los...eheheheh...

Abraços e até sabadão!!!!

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 8:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Guto Vighi escreveu:
Hihon é tranquilo, a unica coisa que precisa é um adesivo legivel de cor ou numero pros carros, se ainda quiser deixar a coisa profissional um gravador de voz portatil.

1 ou 2 pessoas lidando exclusivamente com contagem de voltas.

opa, fala pessoal.... sou de Santos e ainda não tive a oportunidade de conhecer a pista, mais uma hora qlq terei...
nesse caso de ter pessoas encarregadas da contagem de volta seria legal o uso disso: http://www.splabor.com.br/produtos-ver.asp?codigo=4&produto=2583

ai poderia deixar uma pessoa encarregada pela cronometragem da corrida e mais duas ou 3 encarregadas da contagem das voltas com o uso desse contador...

bom, acho que essa media por hora sairia mais barata do que um contador de voltas e ao mesmo tempo algo bem justo na contagem...

é isso pessoal e em breve quero poder estar correndo ai na pista...

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 9:09 pm 
[Moderador]

Para contar as voltas no papel é tranquilo... como a pista é relativamente grande, dá pra ter uma pessoa encarregada de contar as voltas com papel e caneta e um timer regressivo na mão. Eu já fiz isso em casa, e o Guto manja como deve ser feito.

Mas teria de ter um diretor de prova (para alertar os pilotos sobre punições) e também repositor de carros, pois os capotes acontecem e volta e meia tem um ou outro carro parado na pista. Seria bom também os pilotos respeitarem as regras que sejam colocadas.

Exemplos de regras que funcionariam, na minha opinião:
- Ultrapassagens podem ser feitas sem "totós"... Ou seja, caso o piloto que persegue encostar no carro da frente acidental ou propositalmente, levando à uma perda de posição do piloto da frente, o causador do acidente faz um stop'n go para devolver a posição, só sendo liberado após a passagem do piloto que estava na frente.

- Demais regras de fair play.

- Repositores recolocam os carros de acidentes normalmente, sem interrupção da corrida.

- Em caso de carro(s) em posição perigosa, a prova pode ser interrompida para a reposição do(s) carro(s), como no final da reta, ou antes do miolo do S, onde o acesso é difícil, ou qualquer outro ponto em que o repositor teria de pisar na pista para repor o carro.

- Heats de 5 minutos, com um qualify prévio que pode ser cronometrado à mão....

Vamos tentar organizar pelo menos um heat destes amanhã... acho que vai ser um bom teste. Para o Heat, seria uma boa a gente andar só com motores originais do iwaver ou firelap, para ter maior igualdade entre os concorrentes. O Nihon comentou comigo que em outubro pode ser que tenhamos uma corridinha já neste esquema, mas com pneus de espuma GRP e motores PN Racing 70T como padrão. Eu acho a idéia e os componentes comentados ótimos. O Tide me mandou um link de um cara que faz pneus de espuma... vejamos se vale mais a pena que importar os da GRP da RCMart...

Quem vai amanhã? Eu tô lá... :)

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 10:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

...eheheh...ótimas idéias de quem é mais experiente...valeu Guto...vamos trabalhar para chegar próximo ao ideal!!!!

...amanhã vamos fazer uns testes então galera..mas tem um problema: não tenho motor original nem carro original...acho que vou ficar de lap counter ou gandula...uahauhauhauh...posso ir com meu awd? Ta manco!!!

Até amanhã!!!

Abraços

MensagemEnviado: Sex Ago 14, 2009 11:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, bacana Heim, mas será que não rola de fazermos os testes de tomada de tempo e uma corridinha com nossos super stock :mrgreen: e outra com originais? Pois a maioria dos pilotos já estão com seus autos turbinados né. Ja tentei andar com original :( é atá legalzinho, mas quando piloto o Super Stock aí sim a adrenalina sobe, o torque do motor e o giro subindo naquele retão é Show. Não me entendam mal só estou relatando o que eu sinto ao pilotar nas duas categorias OK.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 10:30 am 
[Moderador]

Agitei, agitei... e não pude ir neste sábado... :( Liguei pro Nihon, mas amanhã estou lá pra acertar o novo Z.. :D

Como foi sábado? bastante gente?

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 11:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Doug....blz?

Sabadão estávamos Rubens, eu , Rogério e Leone....como sempre foi bacana...o Rubens ta com uns bólidos muito acertados pra pista, ta fechando o circuito como pro...

Pra variar eu e o Rogério estávamos na oficina...meu awd ta abrindo o bico das engrenagens, inclusive do diferencial...e o 4x2 está sem pneus....fica difícil dar uma volta com ele deste jeito....acendo uma vela todos os dias para minha encomenda da rcmart chegar aff....nunca mais pago o frete mais barato!!!!! Que canseira!!!! To, ansiosamente, esperando chegar um diferencial esférico em alum.; motor mount alum. MM; pneus de espuma; motor atomic ball bearing; jogo de molas; bolha pan car VDSIII, etc....MAS NÃO CHEGA!!!!...auhauhauahauhah....só depois disso vou começar a correr junto dos caras....afffff...que porre!!!!...ahahahaha...

Alguém conhece algum representante da Kyosho pra gente comprar as coisas direto no Brasil? ahhhhhh!!!!!

Até terça!!!!...heheheh

Abraços

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 12:07 pm 
[Moderador]

Representante da kyosho acho que era a aeromodelli, mas deve fazer tempo que não tem nada por lá. E se tiver deve custar um rim.

Vou ciclar meus packs pra amanhã... agora estou com 6 packs... 2 pra treino e 4 para heats mais sérios... :D

Bora correr pessoal... Nattis, vai amanhã? Rubens tá trampando agora... :(

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 12:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Terminei a mudança, amanhã eu vou.

Mas meus carros são originais. :|

Tem um 02 hopado que era do Haymar mas ainda nem andei com ele. Está com problema no servo. Mas prefiro começar com um Iwaver ou Firelap mansinho para aprender, depois posso colocar o fuçado na pista.

Abs

Jorge

MensagemEnviado: Seg Ago 17, 2009 1:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

-NiHoN- escreveu:
Fala Doug....blz?

Sabadão estávamos Rubens, eu , Rogério e Leone....como sempre foi bacana...o Rubens ta com uns bólidos muito acertados pra pista, ta fechando o circuito como pro...

Pra variar eu e o Rogério estávamos na oficina...meu awd ta abrindo o bico das engrenagens, inclusive do diferencial...e o 4x2 está sem pneus....fica difícil dar uma volta com ele deste jeito....acendo uma vela todos os dias para minha encomenda da rcmart chegar aff....nunca mais pago o frete mais barato!!!!! Que canseira!!!! To, ansiosamente, esperando chegar um diferencial esférico em alum.; motor mount alum. MM; pneus de espuma; motor atomic ball bearing; jogo de molas; bolha pan car VDSIII, etc....MAS NÃO CHEGA!!!!...auhauhauahauhah....só depois disso vou começar a correr junto dos caras....afffff...que porre!!!!...ahahahaha...

Alguém conhece algum representante da Kyosho pra gente comprar as coisas direto no Brasil? ahhhhhh!!!!!

Até terça!!!!...heheheh

Abraços

Fala Fernando blz?! Então cara, esse negócio de comprar aqui não da, é muito mais caro, chega a ficar inviável, ainda mais vindo da Aeromodelli. Tipo, custa $3 lá fora, comprando aqui fica R$30. O negócio é comprar por USPS ou antecipar os problemas e deixar sempre peças de reposição.

Hoje chegaram as minhas peças, voi deixar no esquema para a gente correr quarta feira.

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas