Hihon é tranquilo, a unica coisa que precisa é um adesivo legivel de cor ou numero pros carros, se ainda quiser deixar a coisa profissional um gravador de voz portatil.
1 ou 2 pessoas lidando exclusivamente com contagem de voltas.
Corri um campeonato inteiro paulista na decada de 90 (era pre transponders) sem problemas. Recomendo corridas entre 5 e 10 minutos, ja da pra rolar legal.
Uma coisa seria de se pensar quando houverem corridas é o esquema da gandulagem, quanto as pessoas não há problemas, pois como as baterias imagino eu não terão muitos carros ao mesmo tempo rola um revesamento entre os proprios pilotos (quem não corre gandula) porem tem um assunto serio que deve ser pensado e contornado de alguma forma:
- A pista não pode ter pontos inacessiveis a se pegar os carrinhos, acho o esquema de "parar" a bateria completamente inviavel, e não se pode ter alguem pisando na pista pra tirar o carrinho de algum ponto. Isso é uma questão seria, como a pista é toda construida apoiada na parede não sei bem como contornar isso, o ideal seria rolar um recuo so outro lado e posicionar uns 2 gandulas estrategicamente, mas acho isso meio inviavel, fica aí o assunto pra se pensar e resolver de alguma forma.
- outro assunto: o palanque não é essencial pois ja se ve o carrinho bem do chão, mas ele melhora bastante a visibilidade, outro´problema seriam os pilotos crusando na frente dos outros durante a corrida, (isso com o palanque resolve, pois eles saem do raio de visão, se não é outro ponto a ser pensado) como tenho bastante experiencia em competições vou levantar os pontos onde imagino que possam surgir problemas pra tentar ajudar a que eles sejam contornados antecipadamente.
p.s. Acho otima a iniciativa de trazer pneus e peças ja meio que padronizadas para venda, e tambem a de fazer competição compremiação mediante a custo de inscrição, só precisamos deixar a pista apta a receber a competição.
Abraço !
Guto
-NiHoN- escreveu:
É galera...eu quero é que ferva mesmo!!!
O novo bólido do Doug ta impressionante...já veio do jeito e ta andando muito!!!! Mas acho que ainda não chegou no nível do iwaver que ele tava usando....esse sim tava animal...socado no chão e andando forte...
Guto...os pneus de espuma vou importar em setembro...já vou comprar uma leva, para venda ou prêmio...to a fim de organizar uma corrida com premiação (motor, peças, pneus, etc) logicamente haverá uma taxa de inscrição, mas acho que será bacana...só preciso achar um jeito de contar as voltas e/ou tempo...como podemos fazer uma corrida sem lap counter e sem problemas com injustiças?
Aguardem outubro...tenho certeza que os prêmios irão agradá-los...eheheheh...
Abraços e até sabadão!!!!