Bom amigos, finalmente tive corrida no Domingo 23 !!, minha primeira corrida com E4RS2009, e somente apos de por o carro na pista e testar 30 minutos na pista ...
Vamos ver, vou contar mais ou menos o que aconteceu ... (traducao para Portugues do meu relato num foro do meu pais, em espanhol) ...
Touring 1/10 Eletrico.
Eu estava um pouco "cego" ja que estaba com meu E4RS2009 na pista para correr pela primeira vez, somente apos de testar seriamente ele na pista 1 sola vez antes da corrida, e com um setup mais no olho que nada. Decidi usar minha pilhas H-Energy 4.600UP Matched ja que dentro das minhas alternativas, sao as que apresentam melhor "punch". Apos da primeira qualificacao onde acabei na 6ta posicao (somente 1 volta a menos comparando com os mais rapidos do dia), sentia que o carro estaba muito solido na pista, nas zona travadas da pista ele era muito agil comparando com meu Cyclone anterior, mais na reta faltaba so um pouco de velocidade final. Apos de algumas mudancas nos periodos de descanso, a segunda e terceira qualificacao foram bastante melhor e finalmente consegui entrar na Final "A" de manera direita sem ter que correr semifinais. Assim, decidi nao tocar mais nada no carro ja que achei ele andando muito bem.
Para facer a historia curta, a corrida final (A-Main) de 8 minutos foi uma luta interminavel, consegui estar na ponta por 1 minuto mais comencei a cometer errors muito grandes e baixei rapido para 6ta posicao, e lentamente arrumei meu jeito de subir ate posicao 3 com 6 minutos corridos. Os 2 ultimos minutos foram de infarto, um piloto muito rapido de XRAY estaba somente a 3 metros de distancia pelos ultimos 2 minutos.
Lamentavelmente quando acabou o tempo e falam "fechar volta para terminar", eu ainda estava com o XRAY atrais do meu carro tentando me ultrapassar, e quando eu estava ultrapassando um carro rezagado, o piloto bate no meu carro, eu dou 2 voltas e o XRAY me passou, somente com 8 - 10 metros antes da META !!! AARGGHHHH MEU Deus !!!
Assim, acabei na 4ta posicao

... mais muito mais muito feliz pelo carro ... espero facer melhor na proxima corrida ...
Obrigado pessoal pelas dicas, ajudas, emails etc ...
Falou !!
- FDR = 3,68 (Pinhao 38, Spur 68)
- Tirei o tensor de correia lateral ja que com carro novo ela e muito dura ainda.
- Temperatura do motor apos 9 minutos continuos = 73°
- Na frente, 1,5° Toe Out.
- Na traseira 1.5° Toe In.
- Camber dianteiro 1,5°, Traseiro 2,5°
- Spool na Frente (eixo rigido).
- Differencial traseiro muito suave.
- Tirei a barra dianteira fora, deijei a traseira (mais precisso trocar por uma mais grossa).
- Oleo de 35 na frente e na traseira nos shocks.
- Mola de shock "purple" da associated na frente, e original prata da TM na traseira.
- 6.5mm de altura frontal, 8mm altura traseira.
- Amortecedores da frente no suporte inferior de fora, superior de fora.
- Amortecedores traseiros no suporte inferior de fora, e superior 3ro interior.
Equipamento eletronico :
- Novak 13.5 Brushless SS PRO
- Speed Control Novak GTB
- Pinhao e Spur da marca Kawada.
- Baterias H-Energy de 6 celulas de 4.600mah UP.
bye