RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 8:00 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 27, 2009 12:54 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Fala Tacardoso !

Rapaz as bandejas sào aquelas que segura os amortecedores e rodas.

A original ve, com uma barrinha de aluminio no meio certo? Eu comprei aquelas que sao toda de plastico na rcmushroom.

Rapaz esse Kit de upper deck aí da para instalar no E4 SEDAN?

MensagemEnviado: Qui Ago 27, 2009 1:59 am 
Novo no Fórum

Bom amigos, finalmente tive corrida no Domingo 23 !!, minha primeira corrida com E4RS2009, e somente apos de por o carro na pista e testar 30 minutos na pista ...

Vamos ver, vou contar mais ou menos o que aconteceu ... (traducao para Portugues do meu relato num foro do meu pais, em espanhol) ...

Touring 1/10 Eletrico.
Eu estava um pouco "cego" ja que estaba com meu E4RS2009 na pista para correr pela primeira vez, somente apos de testar seriamente ele na pista 1 sola vez antes da corrida, e com um setup mais no olho que nada. Decidi usar minha pilhas H-Energy 4.600UP Matched ja que dentro das minhas alternativas, sao as que apresentam melhor "punch". Apos da primeira qualificacao onde acabei na 6ta posicao (somente 1 volta a menos comparando com os mais rapidos do dia), sentia que o carro estaba muito solido na pista, nas zona travadas da pista ele era muito agil comparando com meu Cyclone anterior, mais na reta faltaba so um pouco de velocidade final. Apos de algumas mudancas nos periodos de descanso, a segunda e terceira qualificacao foram bastante melhor e finalmente consegui entrar na Final "A" de manera direita sem ter que correr semifinais. Assim, decidi nao tocar mais nada no carro ja que achei ele andando muito bem.

Para facer a historia curta, a corrida final (A-Main) de 8 minutos foi uma luta interminavel, consegui estar na ponta por 1 minuto mais comencei a cometer errors muito grandes e baixei rapido para 6ta posicao, e lentamente arrumei meu jeito de subir ate posicao 3 com 6 minutos corridos. Os 2 ultimos minutos foram de infarto, um piloto muito rapido de XRAY estaba somente a 3 metros de distancia pelos ultimos 2 minutos.

Lamentavelmente quando acabou o tempo e falam "fechar volta para terminar", eu ainda estava com o XRAY atrais do meu carro tentando me ultrapassar, e quando eu estava ultrapassando um carro rezagado, o piloto bate no meu carro, eu dou 2 voltas e o XRAY me passou, somente com 8 - 10 metros antes da META !!! AARGGHHHH MEU Deus !!!

Assim, acabei na 4ta posicao :( ... mais muito mais muito feliz pelo carro ... espero facer melhor na proxima corrida ...

Obrigado pessoal pelas dicas, ajudas, emails etc ...

Falou !!

- FDR = 3,68 (Pinhao 38, Spur 68)
- Tirei o tensor de correia lateral ja que com carro novo ela e muito dura ainda.
- Temperatura do motor apos 9 minutos continuos = 73°
- Na frente, 1,5° Toe Out.
- Na traseira 1.5° Toe In.
- Camber dianteiro 1,5°, Traseiro 2,5°
- Spool na Frente (eixo rigido).
- Differencial traseiro muito suave.
- Tirei a barra dianteira fora, deijei a traseira (mais precisso trocar por uma mais grossa).
- Oleo de 35 na frente e na traseira nos shocks.
- Mola de shock "purple" da associated na frente, e original prata da TM na traseira.
- 6.5mm de altura frontal, 8mm altura traseira.
- Amortecedores da frente no suporte inferior de fora, superior de fora.
- Amortecedores traseiros no suporte inferior de fora, e superior 3ro interior.

Equipamento eletronico :

- Novak 13.5 Brushless SS PRO
- Speed Control Novak GTB
- Pinhao e Spur da marca Kawada.
- Baterias H-Energy de 6 celulas de 4.600mah UP.

bye

MensagemEnviado: Sáb Ago 29, 2009 12:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera acabou de chegar o sistema de direçao novo. Comprei o da Kfactory (aluminio) acredito que agora a direçao do carro vai ficar muito mais precisa.
Logo post como o ficou o comportamento do carro, alem de fazer algumas mudanças na disposiçao dos equipamentos.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 6:53 pm 
Novo no Fórum

Haymar, estou curioso para saber sua impressão sobre o novo sistema de direção

O meu é tão estável que não vejo em que poderia melhorar, pelo menos em relação ao motor latinha/stock 27t que estou usando.
Como a configuração minha é bem parecida com a sua, pode ser que eu esteja enganado em algum aspecto.

Aproveitando, me fale tambem qual seu pião e a sua coroa, pois estou estudando uma relação ideal para o meu E4, e pegar de alguem mais experiente sempre nos ajuda.

Os testes que eu fiz, se eu usar a mesma relação do PatoConcha (entre 5 e 3), com o latinha o motor não aguenta, com o stock o ESC é quem não aguenta.

Abraços.

MensagemEnviado: Ter Set 08, 2009 7:02 pm 
Novo no Fórum

Senhores,

Alguem sabe a quantidade de dente da coroa do E4?

Eu sei que é so contar, mais eu não consigo contar aquela quantidade minuscula de dentes, e tambem não achei esta informação no manual.

Pelas minhas contas, esta entre 110 e 116.

Obrigado e descumpem pela minha prequiça

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 10:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa Tarcardoso, seguinte o seu carro ja deve ja vem com o sistema novo de direçao, por isso vc disse que é bom, pois os antigos sao dois braçao que se unem a um barra de carbono, fica mesnos eficiente que os modelos 09, por isso mudarao no modelo mais novo. Ainda nao tive tempo de testar, tenho que trocar o links de direçao que ficam bem mais compridos dos que os antigos.
Quanto a coroa, a que vem no modelo 08, é de 110 T pitch 64. E pra andar de motor latinha acho muito grande, se nao terá que usar um pinhao muito grande, e acho que nao tera espaço. Aqui na pista da AARC a galera usa relaçao de 4.0 a 4.5, de acordo com o nosso traçado, por isso acho que coroa 110 pra latinha fica muito grande, mas depende do traçado, se tiver uma pista mais trava ou curta acho que deve funcionar bem.
Abraço

MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 12:34 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Nào teve que mudar nada no carro para a instalação da Barra de direçao do 09?

MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 10:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

entao a unica adaptaão "" que fiz foi alargar um furo do uperdeck e montar o sistema, logico tem que mudar os links que vao ate o steringblock, eles tem que ser mais compridos que os antigos. De resto tranquilo.

MensagemEnviado: Dom Set 13, 2009 7:31 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Posta fotos

MensagemEnviado: Ter Set 15, 2009 2:03 pm 
Novo no Fórum

Amigos do TM E4, estou doido nesta peça:

Imagem

Segue URL: http://www.redrc.net/2008/06/k-factory- ... dle-mount/

Alguem sabe onde encontrar, no Brasil, ou mesmo se tem alguem que venda esta peça (aqui no Brasil)?

As baterias 4000mAh com hardcase ou eu tenho que retirar o hardcase ou tenho que tirar o Top Deck, acho que com esta peça, vou poder utilizar as taberias sem fazer modificações.

Grato por qualquer ajuda.

MensagemEnviado: Qui Set 17, 2009 10:03 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Imagem
Imagem
Segue algumas fotos do meu carro, nao sei se consiguirao ver direito a colocaçao do sistema de direçao. Falta so os links de direçao agora

Editado pela última vez por Haymar em Dom Set 20, 2009 1:10 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 10:43 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Tacardosso ! essa peça acredito que só la fora e essas peças da K Factory sòa caras hein.. 40 dolares la fora ! se vc encontrar aqui "acho dificil"deve sre o olho da cara !

Haymar ! nào esta aparecendo as fotos !

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 12:22 pm 
Novo no Fórum

Me disculpe pessoal por nao publicar isto antes, e da corrida da semana passada :

http://www.teammagic.com.tw/en/newsfra. ... 5202-42761

abraco !!

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 3:02 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Haymar simplesmente show !

Aí Pato !!! Muito bom !!!!! Parabéns !

MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 12:28 pm 
Novo no Fórum

Senhores,

Em uma das minhas manutenções, creio eu, não apertei direito uma peça, e na pista, ela soltou.
Alguém já teve o mesmo problema e saberia me informar onde encontro essa peça:

No.: 150307
Imagem

Link:
http://www.teammagic.com.tw/en/profra.jsp?tag=proInf&id=150307&pageNum=1

Resolvi o problema colocando uma bucha, mais não ficou perfeitamente encaixado.

Outra coisa:
Acabei de adquirir e testar um TM-E4JR. Para testar diferente do meu oficial, deixei a frente “one-way”, para minha surpresa, a velocidade melhorou muito, principalmente nas retomadas. O que ficou pior foi as curvas que ficaram mais abertas e uma vele tendência de escapar a traseira, sendo que quanto mais mode deixo o diferencial da frente, mais aumenta a tendência de espaçar a traseira.
Para completar a informação: utilizei o mesmo motor um stock 27T, sendo que no “E4 oficial”, a frente esta blocada.

Se alquem puder ajudar, ficarei grato.

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 121 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas