RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 12:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2009 9:10 pm 
Novo no Fórum

VinyyTuning escreveu:
KONTROLAT_SOVIET escreveu:
Tem os Kyosho Fazer (mais simples, entre 400 - 600 reais) e os FW (semi-pro), o qual usado você compra por algo entre 700 - 900 reais.

Creio que os FW são melhor opção pois nem todos Fazers (poucos, na verdade) tem caixa de 2 velocidades.

Bom, eu já vi um Fazer com cambio, concerteza é mais caro hehe...mas eu acho muito louco o carro "trocando a marcha", faz um barulho animal.
Quero um carro simples, desde que tenha 2 velocidades.

Procure por um Thunder Tiger TS-4N ou um Tomahawk (mesmo fabricante), são dois Autos GP muito bom, com 2 marchas. O TS-4N tem a mecânica mais exposta e permite mais regulagens. O Tomahawk tem sua parte elétrica protegida, mas permite pouca (quase nenhuma) regulagem. Nenhum dos dois Autos vem com Salva-Servo, muito necessário entre os GPs.

Espero ter ajudado!! Abraços!!

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 10:43 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Flavio escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Tem os Kyosho Fazer (mais simples, entre 400 - 600 reais) e os FW (semi-pro), o qual usado você compra por algo entre 700 - 900 reais.

Creio que os FW são melhor opção pois nem todos Fazers (poucos, na verdade) tem caixa de 2 velocidades.

Bom, eu já vi um Fazer com cambio, concerteza é mais caro hehe...mas eu acho muito louco o carro "trocando a marcha", faz um barulho animal.
Quero um carro simples, desde que tenha 2 velocidades.

Procure por um Thunder Tiger TS-4N ou um Tomahawk (mesmo fabricante), são dois Autos GP muito bom, com 2 marchas. O TS-4N tem a mecânica mais exposta e permite mais regulagens. O Tomahawk tem sua parte elétrica protegida, mas permite pouca (quase nenhuma) regulagem. Nenhum dos dois Autos vem com Salva-Servo, muito necessário entre os GPs.

Espero ter ajudado!! Abraços!!

Bom, eu quero o simples do simples, o carro vai ser pra andar de grip e se eu andar uma vez por mes vai ser muito hehehe...(combustivel é caro!!)
Quais são os equipamentos necessarios para ter um GP e quanto custa o combustivel?

Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 11:28 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Caro VinyyTuning,
Aqui é o RCElétrico, se você se tem dúvidas sobre GPs, entre no http://www.rcmasters.com.br .

MensagemEnviado: Ter Set 01, 2009 11:38 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Mercyless escreveu:
Caro VinyyTuning,
Aqui é o RCElétrico, se você se tem dúvidas sobre GPs, entre no http://www.rcmasters.com.br .

Caso voce não tenha lido o tópico todo, aqui é uma discussão geral sobre GP.
Não entro no Rcmasters porque o formato de fórum deles é muito complicado.
E voce ache um forum para os sem Rc.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 6:16 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

VinyyTuning escreveu:
Mercyless escreveu:
Caro VinyyTuning,

Errado! Tópico: "Por que RC elétrico e não a combustão?".
Não é tópico para ficar perguntando quanto custa um GP, o que precisa, etc...

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 10:01 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Tema do tópico: Por que RC elétrico e não a combustão?

Vou dar a minha opinião...

Simplesmente porque EP anda mais e pronto!

O que faz muitos irem para o combustão é a ilusão de que o barulho e a troca de marchas faz parecer que o carro anda muito.. e na verdade, não anda.

É como nos 1:1, que o cara coloca escapamento esportivo e acha que o carro está "voando".

Quer 2 marcha? pois bem, converte um GP com marcha.

Vi alguns comentários aqui como: "com o GP ando o dia todo, só reabastecendo", oras... com 3 baterias eu também ando o dia inteiro.

Como também foi comentado aqui, com a tecnologia das lipo isso é completamente viável.

Na última vez que estive no Paca andei 52 minutos com a 6s 5000. No meu carregador demora uns 30-35 minutos para carregar, ou seja, nem preciso de 3 baterias para andar o dia todo, com 2 é suficiente.

Mas...e a temperatura do motor?

Com a relação certa não esquenta, portanto o tempo da troca de bateria Tirar bolha, tirar a bateria, colocá-la pra carregar, colocar a outra, recolocar a bolha) é o suficiente.

Acho que é isso...

Abraços

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 12:47 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Fernando_Paneto escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Mercyless escreveu:
Caro VinyyTuning,

Errado! Tópico: "Por que RC elétrico e não a combustão?".
Não é tópico para ficar perguntando quanto custa um GP, o que precisa, etc...

Falow,

Fernando - PaNeTo

Caso o senhor não leu o tópico todo, essa é uma discussão geral sobre GP.
Se não quer responder, guarde sua opinião para voce.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 5:38 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Também não entendi qual o problema de falar sobre GPs num tópico como este.

Enfim...

Aldo, realmente o barulho do GP dá uma ilusão de que está andando mais, mas muito cuidado com isso. Às vezes não só parece mas realmente está andando mais mesmo.

Os FW da Kyosho são MUITO bem acertados de suspensão. É praticamente um carro Pro. Não ache que com qualquer EP você vai bater fácil em um FW só porque está com motor brushless, você pode até andar mais na reta e com certeza andará mais no arranque, mas e na hora de curvar?

Tirando os Nitro de entrada, como os Fazers e afins, os de categoria superior são bem difíceis de ser batidos. Experiência própria. Depois que acertei a suspensão do meu FW-06, estou virando mais rápido com ele do que com um TF-5 brushless em uma pista improvisada, mas com curvas bem diferentes uma da outra.

MensagemEnviado: Qua Set 02, 2009 7:46 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Enfim...

Aldo, realmente o barulho do GP dá uma ilusão de que está andando mais, mas muito cuidado com isso. Às vezes não só parece mas realmente está andando mais mesmo.

Os FW da Kyosho são MUITO bem acertados de suspensão. É praticamente um carro Pro. Não ache que com qualquer EP você vai bater fácil em um FW só porque está com motor brushless, você pode até andar mais na reta e com certeza andará mais no arranque, mas e na hora de curvar?

Tirando os Nitro de entrada, como os Fazers e afins, os de categoria superior são bem difíceis de ser batidos. Experiência própria. Depois que acertei a suspensão do meu FW-06, estou virando mais rápido com ele do que com um TF-5 brushless em uma pista improvisada, mas com curvas bem diferentes uma da outra.

Kontrolat,

Concordo em partes com vc.

Quero dizer, não fiz a comparação pensando em um TA-02 com um EZ-Run, fiz a comparação com meu carro e como não posso falar de outro, te garanto que GP nenhum (nem os 1/8 pro) andam mais.

Resumindo, o que quis dizer foi, um Pro EP X Pro GP, o EP anda mais.

Abs

MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 5:58 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Aldo escreveu:

Enfim...

Kontrolat,

Concordo em partes com vc.

Quero dizer, não fiz a comparação pensando em um TA-02 com um EZ-Run, fiz a comparação com meu carro e como não posso falar de outro, te garanto que GP nenhum (nem os 1/8 pro) andam mais.

Resumindo, o que quis dizer foi, um Pro EP X Pro GP, o EP anda mais.

Abs

concordo com o amigo Aldo.....

um EP pro bem regulado X um GP pro bem regulado

ganha o EP pro.....mas.....

discutir qual é o melhor.....

é o mesmo que dizer....

tipo....São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, etc.....

qual eh o melhor time de futebol ? ? ? ?

cada um vai puxar a sardinha pro seu lado....

isso é inevitável ! ! !

Fui ! ! !

Imagem

MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 1:32 pm 
[Moderador]

Camarada, você realmente gosta de pegar no pé dos outros...
Na próxima vez que tiver algum comentário sobre o comportamento de outros usuários, reporte a questão a algum dos moderadores, que tomaremos as devidas providências; deixe a atividade de moderação para os moderadores.
Seja um bom menino e comporte-se nesse fórum, siga a política da boa-vizinhança.
O próximo comentário leviano e deletério sobre outrem leva mais um gancho.

Moderação - RCElétrico.

Mercyless escreveu:
Caro VinyyTuning,

MensagemEnviado: Qui Set 03, 2009 5:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Sei que alguns de vcs partilham da minha mesma opinião. Mas aqui eu vou apresenta-la.

eu comprei um EP pq ele é muuuuuuito mais simples de manter. Só isso.

Naõ to falando de ser mais barato. to falando em ser mais simples mesmo. e muito mais limpo tb.

Tipo, não preciso ficar anadando com um galao de combustível de cima pra baixo. quando termino a brincadeira posso simplemente jogar o carrinho na mala do meu 1:1 e voltar pra casa e só pegar nele 2 dias depois quando estiver com mais tempo pra fazer a limpeza basica e a manutenção. O risco das baterias de NIMH explodirem em mim é infinitamente menor do que o combustível que vai dentro do carrinho.

Eu já li alguem falando isso em algum lugar, mas vou repetir aqui: No dia que eu preferir passar mais tempo com o carro na mesa de manutenção tunando ele do que andando de verdade, eu compro um GP (ou não, já que o EP tb me oferece esse tipo de diversão).

E essa é só a minha opinião. De alguem que tá a menos de 6 meses no hobby. Popsso mudar de ideia no futuro. Pode ate ser. mas por enquanto eu vou ficar com meu EP mesmo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 7:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caracas, Macieira, fui até olhar o Nick e o avatar, achei que eu tivesse escrito esse post... hahaha...

Exatamente o que eu penso, a conclusão que eu cheguei e até o lance de guardar o automodelo no carro e ir dar uma geral 2 dias depois!

Eu tenho 9 meses de modelista, comecei com Glow e agora estou andando de Elétrico.

Realmente o elétrico é mais simples, outra concepcão, mais fácil, principalmente pra quem mora em apartamento que nem eu.

Exatamente isso mesmo: o EP eu ando muito e tenho que mexer no carro esporadicamente....

Aí comprei um chassis pró pra montar o que eu to chamando de "Gorilla Monster"... cheguei a comprar aquecedor de velas e o Starter... resultado: no meio do caminho desisti e comprei um combo BL... hahaha...

Acho que seria isso mesmo: se vc tem tempo, espaço em casa e paciência, GP é bem bacana e realista, todo mundo que não é do ramo comenta: nossa, parece de verdade, tem motorzinho mesmo!

Agora se vc quer pilotar bastante e mexer pouco, elétrico é o carro...

Macieira escreveu:
Sei que alguns de vcs partilham da minha mesma opinião. Mas aqui eu vou apresenta-la.

eu comprei um EP pq ele é muuuuuuito mais simples de manter. Só isso.

Naõ to falando de ser mais barato. to falando em ser mais simples mesmo. e muito mais limpo tb.

Tipo, não preciso ficar anadando com um galao de combustível de cima pra baixo. quando termino a brincadeira posso simplemente jogar o carrinho na mala do meu 1:1 e voltar pra casa e só pegar nele 2 dias depois quando estiver com mais tempo pra fazer a limpeza basica e a manutenção. O risco das baterias de NIMH explodirem em mim é infinitamente menor do que o combustível que vai dentro do carrinho.

Eu já li alguem falando isso em algum lugar, mas vou repetir aqui: No dia que eu preferir passar mais tempo com o carro na mesa de manutenção tunando ele do que andando de verdade, eu compro um GP (ou não, já que o EP tb me oferece esse tipo de diversão).

E essa é só a minha opinião. De alguem que tá a menos de 6 meses no hobby. Popsso mudar de ideia no futuro. Pode ate ser. mas por enquanto eu vou ficar com meu EP mesmo.

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 7:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ah, só completando a "bíblia": hj em dia minha rotina pra ir andar no fds é a seguinte: 6a a noite põe as baterias pra carregar, depois que carregou a primeira, eu ligo no carro, testo o servo e motor, de manhã guardo tudo na mala e vou pra pista.

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 4:46 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ep e gp a unica diferença que há entre eles é a potência e o som, quem gosta de brincar de ser mecanico, gosta do barulho (eu amo) e gosta dakele cheirinho de combustivel da pipa saindo, vai de GP, agora se vc quer um carro que parece uma abelha (zimmmmmmmmmmmm) e não gosta de ser mecanico e não quer levar amaciante para os dedos (oleo e combustivel) vai de EP

Criar novo tópico Responder  [ 94 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas