Caracas, Macieira, fui até olhar o Nick e o avatar, achei que eu tivesse escrito esse post... hahaha...
Exatamente o que eu penso, a conclusão que eu cheguei e até o lance de guardar o automodelo no carro e ir dar uma geral 2 dias depois!
Eu tenho 9 meses de modelista, comecei com Glow e agora estou andando de Elétrico.
Realmente o elétrico é mais simples, outra concepcão, mais fácil, principalmente pra quem mora em apartamento que nem eu.
Exatamente isso mesmo: o EP eu ando muito e tenho que mexer no carro esporadicamente....
Aí comprei um chassis pró pra montar o que eu to chamando de "Gorilla Monster"... cheguei a comprar aquecedor de velas e o Starter... resultado: no meio do caminho desisti e comprei um combo BL... hahaha...
Acho que seria isso mesmo: se vc tem tempo, espaço em casa e paciência, GP é bem bacana e realista, todo mundo que não é do ramo comenta: nossa, parece de verdade, tem motorzinho mesmo!
Agora se vc quer pilotar bastante e mexer pouco, elétrico é o carro...
Macieira escreveu:
Sei que alguns de vcs partilham da minha mesma opinião. Mas aqui eu vou apresenta-la.
eu comprei um EP pq ele é muuuuuuito mais simples de manter. Só isso.
Naõ to falando de ser mais barato. to falando em ser mais simples mesmo. e muito mais limpo tb.
Tipo, não preciso ficar anadando com um galao de combustível de cima pra baixo. quando termino a brincadeira posso simplemente jogar o carrinho na mala do meu 1:1 e voltar pra casa e só pegar nele 2 dias depois quando estiver com mais tempo pra fazer a limpeza basica e a manutenção. O risco das baterias de NIMH explodirem em mim é infinitamente menor do que o combustível que vai dentro do carrinho.
Eu já li alguem falando isso em algum lugar, mas vou repetir aqui: No dia que eu preferir passar mais tempo com o carro na mesa de manutenção tunando ele do que andando de verdade, eu compro um GP (ou não, já que o EP tb me oferece esse tipo de diversão).
E essa é só a minha opinião. De alguem que tá a menos de 6 meses no hobby. Popsso mudar de ideia no futuro. Pode ate ser. mas por enquanto eu vou ficar com meu EP mesmo.