RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 9:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Olá pessoal, desde já vou parabeniza-los pela humildade em todos post´s que vi até entao, sem duvidas uma galera com muita sabedoria e sem dó de compartilhar.

Bom pessoal sinto muito desde já tambem pela grosseria e ignorancia da minha parte, mas ja procurei aqui e nao achei um tutorial ou algo parecido que possa me explicar melhor peças e seus devidos nomes de automodelos antes de ontem 09/07 comprei um automodelo usado de um colega, nem limpeza deu pra fazer ainda, mas to muito ancioso para tal, mas pintou uma curiosidade sobre o calibre (porte, pessimo, ruim, bom...) e a marca e modelo desse danado pessoal...abaixo colocarei fotos do mesmo, sem duvidas muito grato desde já.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que alguem conheça esse car...

Valeu pessoal..

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 11, 2007 10:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

esse eu conheço, tenho um tb!

Tamiya TT01, speed futaba mc 330 (aguenta motores até 13T), o motor é um yokomo p/ drift só ñ sei te dizer quantas voltas.

Bom carro, e já tem uns up grades legais, como regulagens de camber e caster, amortecedores a óleo e dissipador de calor!

Uma coisa que recomendo é trocar esse cardã de plástico por um de alumínio... esse de plástico ñ guenta motores mais fortes que 27T e verificar tb se esse carro está c/ rolamentos

Pelo que percebi esse carro é de drift..., verifique se o dif traseiro est travado e se o df dianteiro é one way, é a configuração que uso no meu.

Uma curiosidade;;; ele tá usando pneus yokomo na traseira e tamiya na dianteira.. assim o carro fica desequilibrado... tente usar pneus iguais... de preferencia yokomo, que em pisos asperos como asfalto ficam um tesão p/ pilotar!

no mais é isso! comprou coisa boa sim, fica tranquilo.

qq dúvida estamos aí!

abraço

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2007 12:54 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

AMIGO É UM TT01 tenho um pra vender em estado de ZERO pronto pra drift tá com rodas e pneus de deritf zeros + bolha tá muito bonito o carro
Abraço.

TAMIYA alfa Giulia M04
Revinho 1/16 CHEGANDO
E muitos outros tamiya............

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2007 9:43 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Nossa que bom saber Sibas,meu amigo, mas poderia me dar algumas dicas sou totalmente novado sou um amante distante de buscar conhecimento até entao rapaz rsrs...agora que vou começa a ler mais sem duvidas eu gostaria de saber as alteraçoes que fez no seu realmente nao é muito facil segurar o bixu na pista nao rapaz rsrs....me passe as dicas de alteraçao e se possivel onde encontrar componentes para o mesmo....

Muito grato...

O Magrinho quanto ta pedindo no seu amigo...tenho interesse em ter 2 carros...valeu grato desde já

Título:
MensagemEnviado: Qui Jul 12, 2007 9:53 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal fiquei até feliz agora, fui la no site da tamiya tem tudo os componentes pra ele rapazes, o cara falou que tinha esse carro a uns 4 anos ai ja tava andando com ele meio na paz e com medo de quebra algo tipo relacionado a direçao e tal nas batidas rs...mas agora ja fiquei um pouco mais aliviado.

Valeu amigos muito obrigado mesmo...vc´s sem duvidas são show...

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 14, 2007 3:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

realmente, um bom carro...
dissipador no motor, amortecedores a oleo...bem legal mesmo!
ta bem montadinho inclusive.

procura na net a vista explodida dele e o manual, e vai lendo...desmontando, acho que assim é a melhor forma de aprender!

abraços e parabens pelo carro!

- Thunder Tiger Mirage Pro + Thunder Tiger PRO21 ABC

Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 14, 2007 3:50 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

só pelos avisos de 'warning', 'caution' 'on/off' já dá pra saber que é tamiya hehehehehe

é um belo carro, o pessoal aqui do drift gosta bastante, até onde eu sei!

dá uma lavada nele no dry wash que fica novo!

Título: Lavadinho....
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 2:23 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai pessoal valeu, curti o carro tambem se bem que nao entendo nada, agora nao consigo achar os esquemas dele vista explodida queria ter tudo certinho guardado e impresso.

Pessoal desmontei ele lavei peça por peça na gasolina tudo tudo mesmo, mas lhes confesso que na hora de montar chego da um frio na barriga rapazes rsrs...mas tudo correu bem ja deu umas carreiras com ele ontem e hoje ta show parece que fico até mais silencioso...

Agora a duvida é a seguinte a bolha que tenho que compra pra ele é de on road 1/10 mas é 190mm ou 200mm ou tanto faz posso comprar qq uma que fica legal....e preciso tambem compra pneus de drift e de borracha mas a duvida principal ta nos pneus de drift qual compro e onde compro se possivel...eu ja deu uma revira no hobbye delibery curti o site...

queria saber mais essa de vc´s

agora vou fazer um up grade no meu carro, ahhh outra coisa o meu carro nao tem ré se eu trocar apenas o ESC ja resolve, aparentemente meu motor gira para ambos os lados, o outro original dele que ta aqui tambem tem uma seta e escrito "ROTATION DIRECTION" direçao de rotaçao pelo que entendi é que roda só pra um lado mesmo mas nao tentei inverter a polaridade pra ver...rodar creio que rodara mas talvez nao seja aconselhavel ou algo assim...sei la...

Muito obrigado desde já a todos...felicidades..

MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 2:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Roberto escreveu:
E ai pessoal valeu, curti o carro tambem se bem que nao entendo nada, agora nao consigo achar os esquemas dele vista explodida queria ter tudo certinho guardado e impresso.

Pessoal desmontei ele lavei peça por peça na gasolina tudo tudo mesmo, mas lhes confesso que na hora de montar chego da um frio na barriga rapazes rsrs...mas tudo correu bem ja deu umas carreiras com ele ontem e hoje ta show parece que fico até mais silencioso...

Agora a duvida é a seguinte a bolha que tenho que compra pra ele é de on road 1/10 mas é 190mm ou 200mm ou tanto faz posso comprar qq uma que fica legal....e preciso tambem compra pneus de drift e de borracha mas a duvida principal ta nos pneus de drift qual compro e onde compro se possivel...eu ja deu uma revira no hobbye delibery curti o site...

queria saber mais essa de vc´s

agora vou fazer um up grade no meu carro, ahhh outra coisa o meu carro nao tem ré se eu trocar apenas o ESC ja resolve, aparentemente meu motor gira para ambos os lados, o outro original dele que ta aqui tambem tem uma seta e escrito "ROTATION DIRECTION" direçao de rotaçao pelo que entendi é que roda só pra um lado mesmo mas nao tentei inverter a polaridade pra ver...rodar creio que rodara mas talvez nao seja aconselhavel ou algo assim...sei la...

Muito obrigado desde já a todos...felicidades..

Roberto,

Vão as respostas no que posso ajudar:

1 - Bolha: O ideal é que seja 190mm, mas você também pode usar as de 200mm. Vai sobrar um pouquinho, mas serve...

2 - Pneus de drift aconselho os da yokomo. São caros, mas são os melhores porque, além de patinarem fácil, dão tração. Aí você tem controle. Ou então parta para o PVC... Corte o cano e cole em uma roda... Também dá certo, mas patina demais!!! Você pode pedir maiores dicas para o franguim, que saca dessas coisas... Clique em "membro" e localize franguim. Daí é só mandar mensagem direto pra ele.

3 - Trocando o ESC você pode ter ré sim. Apenas atente para o limite de voltas que terá o ESC escolhido para saber que motores poderá usar com ele.

3.1 - Alguns ESC's têm ré, outros não. ESC's mais sofisticados, fora os brushless, não têm ré e em compensação, também não têm limite de volta para o motor, o que é excelente. Ou seja: ESC's com ré geralmente são limitados a motores mais fracos, ou "menos fortes".

4 - Os motores giram para os dois lados sim. Quem determinará a direção do giro é justamente o ESC.

Ok?
Grande abraço e divirta-se!!!

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 4:06 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ok, Masiato, sem duvidas esclareu bem sim eu tenho 2 yokomo no meu carro ja e 2 tamiya deveria de ser ambos iguais para funcionar de acordo o drift eu entro nele mas joga muito a traseira qq toque na direçao se eu nao reduzir ele ja joga contrario, talvez de para fazer do jeito que esta e falte pratica apenas, mas creio que os 4 yokomo ja ajudaria bastante eu vou corre atras de compra-los entao essa semana ainda, só que na super e na hobbye nao tem aparentemente, vou ligar la e ver, sobre o speed realmente em um carro pra drift creio nao ser necessario mesmo mas da uma raiva danada quando ta longe do carro e ele para de frente com a parede rsrsr....o meu motor é 16t ...sobre a bolha vou corre atras da 190 mesmo entao...creio que ficara feiao uma carcaça muito maior que o chassi...

Certinho sim, muito grato.

Tudo de bom amigo.

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 4:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ah! Se a intenção é driftar mesmo, os melhores motores pra você andar legal, e com controle, são os latinha e stock. Modified, como o seu, são excesso. Outra é que no drift a rotação tá alta o tempo todo e o modified, como é motor de velocidade e não de torque, vai esquentar demais... Procure um stock (ideal) ou um latinha que você vai começar a andar mais legal e poupar o equipamento.
Grande abraço

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 5:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

É O INTERESSANTE QUE NO MOTOR DELE TA ESCRITO DRIFT, mas nao peguei as caracteristicas dele nao cheguei a buscar por marca, só sei que ele é 16t, vou colocar a foto dele apos a limpeza no auto rsrsrs....

Imagem

Hoje ja fiz o pedido da bolha da BMW M3 pintada...achei show...essa ai vai fica pra treina...quando eu aprende...ai eu tiro a outra bolha pra fora rsrs.....

Imagem

Deu uma boa diferença...

Imagem

Olhem o motor....

Imagem

Acho que pra primeiro carro ta otimo né???

Imagem

Esse é o outro motor que veio junto com ele esse é o original do carro conforme o antigo dono...qq hora vou coloca-lo pra ver..

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 5:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esse original é da Tamiya, modelo Sport Tuned.
Esse é o motor altinha amis forte que tem. Acho que é uma boa opção para você começar a treinar o drift.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 5:58 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

E ai pessoal olha eu denovo, fui da uma volta agora, e descobri que o cara que me vendeu disse que o carro nao tinha ré, andando eu apertei pra freia e quando ele paro eu soltei e apertei denovo pra freia que fui ver se vinha vindo carro quando olhei o carro tava andando pra tras rsrsrs.....e descobri que ele tem ré sim, o rapaz antigo dono dele se enganou...agora ta show o carro pessoal, curti essa eimm....ja tava vendo onde e qual speed comprar....rsrsrs

Título:
MensagemEnviado: Dom Jul 15, 2007 7:25 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande roberto!

Esse seu esc é bom sim, eu uso um desses!

Vai ver a ré ñ funcionava pois a regulagem no controle estava desprogramada. Seu motor é quase certeza que seja ou 15 ou 19T, pois é um yokomo. Qto ao carro rodar tenha certeza que é por causa dos pneus da yokomo que tem menor tração em relação aos tamiya. tente deixar os 4 pneus iguais.

Eu tb recomendo que use o motor da tamiya, a princípio. mais fraquinho, melhor p/ controlar no começo.

Na desmontagem, vc verificou se o carro tem rolamentos?

abraços

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas