RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 9:44 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia meu amigos!!! Dando uma geral:

- OUT OF BOX não funciona...1- pneu original impossibilita qualquer volta abaixo de 30 segundos e a dirigibilidade será mais estressante que fascinante; 2- todos os motores tem diferença mesmo na mesma marca, e ainda mais com marcas diferentes (mesmo hoppado meu firelap anda menos que o Kyosho do Rogério, com o mesmo set up); 3- qualquer padronização de motor terá diferença devido aos fet´s que cada PCB leva, mesmo com o PN 70 podemos ter diferença de desempenho entre as marcas; 4 – qualquer tipo de peça tem que ser importado!!! Não é fácil como nos 1/10 que tem muuuuuuito mais coisa no Brasil que 1/28, que não tem NADA!!!

- Concordo com o NATTIS 100% - galera, vc´s estão muito preocupados com motor, rolamento, diferencial, etc...mas o que conta mesmo na corrida são os pneus!!! Nada adianta rolamento ou diferencial se não tiver pneus que segurem o carro no trilho!!! Vão por mim...pneus é o que temos que nos preocupar...o resto não faz tanta diferença assim!!! Por isso eu apoio as regras curtas e simples do NATTIS:
- Motor latinha original
- Bolha escala
- Chassis 90 a 102mm, Firelap, MiniZ, iWaver
- Baterias 4 Ni-MH ou 4 Ni-Cd
- Rodas diant. até 8,5mm tras. até 11mm

Hoje podemos fazer uma reunião para acertarmos alguns detalhes....mas uma coisa é certa: 100% out of box não funciona...ai sim os novatos vão desistir, pois não farão nem uma volta completa na pista...eheheheheh...

Chego às 19h......vamos lá tomar uma (H2O...kkkk) e debater!!!

Eduardo, seja bem vindo aos micros!!! Vai curtir a galera Brow...hoje espero que tenhamos mais presentes e que vc tenha uma maior noção das corridas que tiramos...quem vem??????

NORO – quanto a premiação, concordo...vamos fazer uns troféuzinhos...usarei o meu lado designer e bolarei um troféu bacana...peças arquivadas...eheheheheh

Rubens – estudei o manual do transmissor do 2.4ghz...agora sei trimar o bichinho...ta até dando ré!!!!...ahahahah...

Abraços e até a noite!!!!!

MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 10:52 am 
[Moderador]

Opa!

Doug presente hoje... :D

Andarei com um setup e bolha diferente... aguardeeeeeeeemmmm.... :drinks: (não, não vai andar mais do que o setup atomic stock + Volcano e bolha de mclaren que ainda detém o recorde da pista. Mas vai ficar LINDO de ver correr. :roll: )

Concordo com o que o Nihon disse. Confabulemos mais tarde para podermos ao invés de nos estressar, nos divertir, pois este é o propósito inicial. Seanikaido vai hoje também, e já vi que tá trocando chassi de 1:10 pelo 1:28, pra ter mais esta opção. Aliás...

Dia PERFEITO pra uma corridinha desestressante: FRIOZINHO, TEMPO CHUVOSO... A NOITE, DEPOIS DE UM DIA DE TRAMPO PESADO!

Tem coisas... que só 1:28 indoor fazem por você.
:twisted:

MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 4:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala Nihon, valeu cara!
Mesmo sem carro, vou passar na pista!
Mas vou tomar cerveja, belê? não curto H2O rs rs

MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 10:01 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É meus amigos...ontem foi a prova real...pneus são mais importantes que qualquer coisa...

...fechei a volta com meu 2.4ghz (somente roletado) em 11"18, mas com pneus de espuma novos...animal a emoção!!!

...em corrida com o Doug e Rogério, os dois com carros hoppados, fiquei em segundo com meu original e fechei o segundo melhor tempo da corrida também...set up do carro: motor que veio no kit, rolamentos, pneus de espuma novos, pilhas AAA Orion RT e pinhão de 7 dentes...só!!!!...acredito que ainda consigo baixar um pouco mais este tempo...com as baterias no talo e traçado perfeito...na relação não irei mexer pois o 2.4ghz é mais pesado...

...vou declarar aqui em alto e bom tom: VOU ANDAR DE ORIGINAL!!!!! os pegas na original são mais irados, com finas, X nas curvas e sem aquele bate-bate de carros e gente entrando na pista, Doug que o diga..tiramos altos pegas de original...vou deixar o "ignorância" para quando tiver muuuuito mais espaço e retas..eheheh...

Até sabadão!!!

Novidade: a partir deste sábado, teremos bebidas (cerveja, refrigerante e água) à venda no Galpas para melhor acomodarmos nossos frequentadores...

Cuidem!!!

-NiHoN-

MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 10:15 am 
[Moderador]

Nihon e este 2.4... QUE DIFERENÇA!

A resposta do 2.4 é muito, mas muito mais precisa e rápida. Dá pra corrigir qualquer coisa que vc queira, a qualquer momento. Já estou com planos pro final do ano... vender tudo que tenho e comprar um MR-03 quando lançarem nas lojas chinesas. A diferença é BRUTAL.

Ontem fiz testes torneando alguns riscos nos pneus de espuma, e deu um pouco mais de grip. Sábado levarei o carpete na mala, para fazer testes de grip... Caso os testes sejam positivos, podemos conversar sobre um recapeamento (que o Nihon já me disse ser praticamente inevitável) do Galpas. Sábado parece que os testes serão muito bons.

Original ROX. Eu tava com a relação muito longa (9 dentes), então o carro tinha pouca pegada nas arrrancadas e demorava uma eternidade pra chegar na final na reta. Preciso acertar isso, além da suspa traseira do meu carro, que tem algumas coisas que ainda podem melhorar. Fora isso, ainda tenho de refazer meu diff traseiro que está pegando, mas aí acho que aguardo chegar a coroa que pedi para montar o outro diff.

Pneus... pneus, pneus... Problema que eu acho que pode ser resolvido de 2 maneiras.
1 = achar fornecedor nacional ou mesmo internacional com bom estoque.
2 = tentar ver o grip com carpete pra ver como fica.

Eu sou tendencioso pra carpete, pois acho que quando bem esticado, pode-se utilizar uma gama muito maior de pneus com mais ou menos grip, além de dar menos manutenção com relação à sujeira e poeira. Mas lembremos que não pode ser lavado de formas convencionais.

Vamos ver o que dá nos nossos próximos encontros. Estamos todos treinando cada vez mais, e conseguindo mais adeptos.

Nihon, quanto à mão de obra para fazer as bancadas, conte comigo!!! Vou na boa com vocês, pois tenho o sábado livre pela manhã a partir de umas 9 da matina! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 10:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Que horas que está rolando de sabadão??

Não consegui ir ontem, estava super empolgado e não consegui...muié e fio, sabe como é!!

MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 12:17 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Parabéns pela turma que está levando o automodelismo 1/28 a sério. Pena que eu sou o único na minha cidade a ter um micro. O resto do povo só quer saber de 1/10 e 1/8.

MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 12:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

-NiHoN- escreveu:
É meus amigos...ontem foi a prova real...pneus são mais importantes que qualquer coisa...

...fechei a volta com meu 2.4ghz (somente roletado) em 11"18, mas com pneus de espuma novos...animal a emoção!!!

...em corrida com o Doug e Rogério, os dois com carros hoppados, fiquei em segundo com meu original e fechei o segundo melhor tempo da corrida também...set up do carro: motor que veio no kit, rolamentos, pneus de espuma novos, pilhas AAA Orion RT e pinhão de 7 dentes...só!!!!...acredito que ainda consigo baixar um pouco mais este tempo...com as baterias no talo e traçado perfeito...na relação não irei mexer pois o 2.4ghz é mais pesado...

...vou declarar aqui em alto e bom tom: VOU ANDAR DE ORIGINAL!!!!! os pegas na original são mais irados, com finas, X nas curvas e sem aquele bate-bate de carros e gente entrando na pista, Doug que o diga..tiramos altos pegas de original...vou deixar o "ignorância" para quando tiver muuuuito mais espaço e retas..eheheh...

Até sabadão!!!

Novidade: a partir deste sábado, teremos bebidas (cerveja, refrigerante e água) à venda no Galpas para melhor acomodarmos nossos frequentadores...

Cuidem!!!

-NiHoN-

Pois é, a pista acha que não comporta esses carrinhos irados que vcs estão andando não...

Em relação ao OUT of BOX, a minha idéia sempre foi pelo menos trocar os pneus, pq sem trocar não dá pra andar no GAlpas. Seria um hop up obrigatório. Esse não tem jeito.

Agora se como vcs explicaram aí em cima, se tem motor diferente, PCB diferente, daí não tem jeito mesmo... Só me resta a original mesmo.

Sabadão vcs vão mexer nas bancadas? Putz pena que tem etapa do Lata, senão poderiam contar comigo.

Vixi, agora tem cerva no Galpas?? Desse jeito a padoca vai perder um cliente....

Abraço

MensagemEnviado: Qua Set 23, 2009 3:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Noro, tenho que discordar de vc. a pista suporta sim os Modified, Não dá para despejar todo o potencial do carro , pois os modified são canhão, mas acertando os ajustes de controle: EPA e EXP, vc anda tranquilo pois o traçado é Show, O legal dos modified é o torque e a velocidade final na reta, até curto um pouco andar com original, mas quando ando com meu SUPERSTOCK na pista a Adrenalina sobe e a diversão é mais emocionante. Não me entendam mal, só estou relatando que dá para andar de modified na Pista do Galpas sim OK.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Set 24, 2009 10:18 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia galera!!!

Seanikaido, de sabadão a pista rola das 16 horas às 20 horas...cola lá Mr.!!! É uma porta de aço pixada ao lado de um açougue...tem que bater na porta com força média pois não tem campainha..blz? qqr coisa liga...

Angelo...a diversão nos 1/28 é o espaço reduzido, que proporciona acesso fácil e diversão a qualquer condição do tempo...a galera ta curtindo e temos mais adeptos a cada dia...muito bacana!!! Quanto tiver oportunidade de passar por aqui, não deixe de ligar para nós e vim dar umas voltas na pista!!!!

NORO, modified corre sim...como o Rubens disse, a pegada é outra...mas o que me impressionou foi o tempo da volta, menos de 1 segundo acima do recorde da pista com modified...achei isso muito maneiro...as duas categorias tem seus pros e contras...e ambas são legais...mas como o próprio nome diz: original = menos manutenção e gastos com dólares / modified = muita manutenção e muitos dólares...eheheheh...

Doug...acho que realmente o 2.4ghz faz diferença...a pilotagem fica mais tranquila...faço a curva que antecede a reta sem preocupação...muito louco como um sistema pode ser mais preciso que outro...recomendo a quem quer um Kyosho que compre com frequência 2.4ghz...mesmo!!!

A SAGA DOS PNEUS: ao Fellipo, cade os pneus de espuma que você ta desenvolvendo? Estamos carentes e abstinados por pneus bons, seja de espuma ou borracha!!!!...eheheheh....

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Set 24, 2009 3:21 pm 
[Moderador]

Videozinho do 2.4, virando na casa dos 11s alto....média de 12...

http://www.youtube.com/watch?v=Rl80ZY3kwqs

:drinks:

MensagemEnviado: Qui Set 24, 2009 4:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Muito legal o vídeo! E esse 2.4 é fera hein? Ficou um tempo na caixa que eu sei, hahahahaha... só esperando o momento certo... mas estreiou muito bem!
Com o dólar na casa dos R$1,80 é hora de fazer os pedidos... o problema é que os estoques das lojas lá fora não estão ajudando a gente, principalmente em relação aos pneus de espuma...
Neste final de semana estarei fora de SP, mas na terça é bem provável que eu apareça na pista... e já arrumei mais um adepto... mais um com original. Se tudo der certo na terça aparecemos lá.

Mizuno

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Dom Set 27, 2009 6:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E aí pessoal, acrescentando informações!!

Fui conhecer a pista no sábado e dei umas voltas com a Ferrari do Doug, muito legal!!!

Gostei do tamanho da pista, do sistema de telemetria e da receptividade do pessoal! Fui muito bem recebido e já vi que vou voltar mais vezes, o pessoal ajuda nas dicas e o clima é bem familiar.

Outra coisa que chama atenção é o horário de funcionamento, funciona a noite e até debaixo de chuva, huahau :D

Agora só me resta comprar um kitzinho... ninguém tem um firelap rtr pra eu começar? Baratinho eu levo!!

MensagemEnviado: Dom Set 27, 2009 6:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa, mais um pra galera dos originais...

Seja bem vindo Nikaido, pq vc não traz um Iwaver ou Firelap de fora?

Acho que sai baratim.

Abraço

MensagemEnviado: Dom Set 27, 2009 6:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Opa, mais um pra galera dos originais...

Seja bem vindo Nikaido, pq vc não traz um Iwaver ou Firelap de fora?

Acho que sai baratim.

Abraço

É então, e foi por isso que eu perguntei. Se tiver alguém querendo vender um kit firelap baratinho eu pego, huauhahu, não to com vontade de esperar!!!

Se não aparecer, um baratinho, eu importo!

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas