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 Título: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 4:52 pm 
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Boa tarde galera, gostaria de tirar algumas duvidas e criar um tópico tambem sobre o carro, tanto pra drift quanto pra grip, minhas duvidas são as seguintes:

O diff do sprint 2 drift traseiro já vem blocado?
Senao como faco pra blocar?
para drift é melhor one way na frente ou original?
e com setup 18-32 traseira e 15-39 dianteira eu teria um bom countersteer.

se alguem tiver uma sugetão a respeito ou depoimento para ajudar agradeço desde já.

valeu galera.


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 5:20 pm 
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Bom amigo, o diff do sprint é de planetárias, se quiser blocar ou fazer algo é mais facil comprar um de esferas (ball diff) que daí vc pode blocar ele só apertando o parafuso do diff.
Eu tentei me adaptar com oneway na dianteira e não gostei, acho que ele fica melhor para circuitos mais travados, vai do gosto de cada um.
18/32 e 15/39 com certeza vc teria um bom CS, pois da uma diferença de 1.1 na relação F/R, aí vai da habilidade de cada
pessoa tbm.
Só uma pergunta agora, como vc mudaria isso no sprint, os pulleys das correias? de qual modelo (carro) seria os pulleys que vc pretende colocar?

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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 6:04 pm 
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Junior3976 escreveu:
Bom amigo, o diff do sprint é de planetárias, se quiser blocar ou fazer algo é mais facil comprar um de esferas (ball diff) que daí vc pode blocar ele só apertando o parafuso do diff.
Eu tentei me adaptar com oneway na dianteira e não gostei, acho que ele fica melhor para circuitos mais travados, vai do gosto de cada um.
18/32 e 15/39 com certeza vc teria um bom CS, pois da uma diferença de 1.1 na relação F/R, aí vai da habilidade de cada
pessoa tbm.
Só uma pergunta agora, como vc mudaria isso no sprint, os pulleys das correias? de qual modelo (carro) seria os pulleys que vc pretende colocar?


ao invez de trocar o diff de engrenagem para um de esferas compra logo o spool, menos trabalhoso. ja vem travado.

agora, o spool vem com pulley de 39T e o diff do sprint tem 32T então não sei. o esquema é saber como ficaria com esse CS.

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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 6:48 pm 
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Junior eu vou usar o pulleys do cyclone

É com esse spool eu perderia o CS, mas nao tem como blocar o de planetarias?


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 6:53 pm 
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JoseLuizSP escreveu:
Junior eu vou usar o pulleys do cyclone

É com esse spool eu perderia o CS, mas nao tem como blocar o de planetarias?


nao sei te dizer...mas acredito que não tem necessidade de blocar para fazer drift, pois o sprint original eu drifava legal.

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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Qua Out 07, 2009 7:07 pm 
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Entao nao vou blocar vou testar com original e depois com one way pra testar quando chegar eu posto um video.


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Dom Out 11, 2009 7:14 pm 
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Camaradas, uma pergunta: tenho um HPI Sprint 2 há 3 meses. Andei 4 vezes com brushed que veio nele, daí coloquei um BL 3300 kv. Estou achando que a correia traseira estoura muito fácil, já estourei 2. Estou pensando em trocar o gear box e o pulley set que estão meio deformados pra ver se melhora. Algum dono de Sprint também tem esse problema?


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Dom Out 11, 2009 8:26 pm 
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mdias escreveu:
Camaradas, uma pergunta: tenho um HPI Sprint 2 há 3 meses. Andei 4 vezes com brushed que veio nele, daí coloquei um BL 3300 kv. Estou achando que a correia traseira estoura muito fácil, já estourei 2. Estou pensando em trocar o gear box e o pulley set que estão meio deformados pra ver se melhora. Algum dono de Sprint também tem esse problema?


dependendo do brushless, vc tem que estivar mais a correia. mas se tiver algum pulley deformado pode ser isso tb.

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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2009 7:39 pm 
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Entendi.... por via das dúvidas, vou trocar o pulley e o diff case que estão meio zuadinhos, devido a eu insistir em tentar andar no cimentado aqui do prédio, aí misturou folhas, galhos, pequenas pedrinhas, aí já viu....

Depois de tudo novo, vou ver quanto tempo demora pra estourar a correia.

Tava pensando em pegar um carro onroad com cardã, aí não dever ter que ficar fazendo essas manutenções, né? Fogo é que eu num manjo nada de Tamiya... senão eu tentaria pegar um pra poder andar no cimentado de casa mais tranquilo....


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2009 8:08 pm 
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é bom trocar o pulley mesmo já que ta danificado...andei 5 meses com 6.5T e nunca estourei uma correia, e andava em cimento lixado tbm, o problema são as pedrinhas e cacos de vidro que tem nesses lugares...

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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Seg Out 12, 2009 9:08 pm 
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Pois é, Junior. O meu problema foram folhas que estavam no chão.

Elas foram entrando nas engrenagens e formando uma pasta, a medida que eram macetadas.

Daí, vários dentes dos pulleys foram tampados e eu só percebi depois de um tempo, quando acelerava o carro no ar e mesmo ficava "pulando". Daí eu fui mexendo até descobrir esses dentes que formavam barriga.

Depois de tanto limpar, os pulleys e o diferencial traseiro ficaram deformados.

Tanto é que troquei 2 correias traseiras e a dianteira ainda está zerada.


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 2:39 pm 
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Olhaí camaradas, um tutorial pra ajudar a calcular a relação do carro. Já tem a Relação Interna do HPI Sprint.

No meu caso, tirei a coroa original de 87 dentes e coloquei uma de 81 pra ganhar só um pouco mais de final sem perder a arrancada:

http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... ew=relacao


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Sex Nov 13, 2009 7:19 pm 
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Camaradas,

Atualizando o topico, so com a troca da coroa, de 87 pra 81 dentes, o carro ficou muito melhor de pilotar!!!!

Nao perdeu a arrancada nem a retomada, porem ganhou muito em final.

Comparando com o Sprint de um colega, que esta com o mesmo combo 3300kv, e com a relacao original, o carro ganhou bastante final sem perder a arrancada.

Vale a pena alongar um pouco a relacao!

Agora quero aumentar o pinhando de 28 pra 30 dentes ficar com uma relacao de 5,9 pra ir andar no parque da cidade em Jundiai.


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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 2:21 am 
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JoseLuizSP escreveu:
Boa tarde galera, gostaria de tirar algumas duvidas e criar um tópico tambem sobre o carro, tanto pra drift quanto pra grip, minhas duvidas são as seguintes:

O diff do sprint 2 drift traseiro já vem blocado?
Senao como faco pra blocar?
para drift é melhor one way na frente ou original?
e com setup 18-32 traseira e 15-39 dianteira eu teria um bom countersteer.

se alguem tiver uma sugetão a respeito ou depoimento para ajudar agradeço desde já.

valeu galera.


Ola pessoal

Retomando o papo...

Como sou novo nesse esquema counter steer vou perguntar...

O que queremos é almentar o giro da traseira,então para quê trocar o center pulley para 18t,quando o original é 15t???
Pq se for para almentar o giro nao teria que diminuir o pulley???

e outra

Esse pulley do diff dianteiro 39t cabe no Sprint???
Pelo que vi,acho que vai bater tanto na base do chassi quanto naquele plastico que protege a parte de cima do diff...

[]'s

Lucas

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 Título: Re: HPI Sprint 2
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 8:17 am 
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lucas_raulin0 escreveu:
JoseLuizSP escreveu:
Boa tarde galera, gostaria de tirar algumas duvidas e criar um tópico tambem sobre o carro, tanto pra drift quanto pra grip, minhas duvidas são as seguintes:

O diff do sprint 2 drift traseiro já vem blocado?
Senao como faco pra blocar?
para drift é melhor one way na frente ou original?
e com setup 18-32 traseira e 15-39 dianteira eu teria um bom countersteer.

se alguem tiver uma sugetão a respeito ou depoimento para ajudar agradeço desde já.

valeu galera.


Ola pessoal

Retomando o papo...

Como sou novo nesse esquema counter steer vou perguntar...

O que queremos é almentar o giro da traseira,então para quê trocar o center pulley para 18t,quando o original é 15t???
Pq se for para almentar o giro nao teria que diminuir o pulley???

e outra

Esse pulley do diff dianteiro 39t cabe no Sprint???
Pelo que vi,acho que vai bater tanto na base do chassi quanto naquele plastico que protege a parte de cima do diff...

[]'s

Lucas


bem provavel que pegue sim amigo
o pessoal no sprint ja vi alguns lixarem esta parte para passar,
bom as engrenagens originais sao 87 do diff e 15t central?
ai seria a conta 18/32 e 15/39
39/15 = 2.6
se voce aumentar os dentes da poliar
39/18 - 2.16
a polia com o mesmo numero de voltar vai girar mair rapido
pois veja o 15T eo 18T estao lado a lado certo...
girando juntos
enquanto a polia 15T tem q dar 2.6 voltas para girar uma vez o diff de 39t
a polia do 29T gira apenas 2.16, ou seja, precisa de menos volta para girar o diff todo..
com isso o diff que estiver lincado com a correia do 18T vai girar mais rapido
beja que ali a diferenca entre o o riginal e o com 18T é pouca....
esta diferenca ai no CS tem q ser de uns 70% para ficar legal

por isso se usar 39/15 vamos ter
dianteria, 39/15 = 2.6
traseira, 32/18 = 1.77
56% de CS
da para comecar a testar dependendo do piso

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