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MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 7:41 am 
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VinyyTuning escreveu:
Quando eu pegar um chassi Pro, vou pegar um Cyclone, porem não sei quais são as versões desse chassi, alguem poderia postar e se possivel 'explicar' qual é a diferença entre um e outro?


Vinyy, basicamente p/ grip são Cyclone S e Cyclone TC, ambos possuem vários ups, alguns desnecessários.
Acho q tem um modelo para drift também.

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 8:00 am 
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rafaelvanhalen escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Quando eu pegar um chassi Pro, vou pegar um Cyclone, porem não sei quais são as versões desse chassi, alguem poderia postar e se possivel 'explicar' qual é a diferença entre um e outro?


Vinyy, basicamente p/ grip são Cyclone S e Cyclone TC, ambos possuem vários ups, alguns desnecessários.
Acho q tem um modelo para drift também.

Abraço
Rafa


o diferencial é que o Cyclone S é todo feito em pastico com algumas partes em aluminio. e o Cyclone TC é todo feito em Fibra de Carbono e Aluminio.

a versão Drift é a Cyclone TC-D mas ainda não sei se ja esta vendendo. pelo menos na fabrica dos EUA ainda não tem.

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MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 10:29 am 
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Cold Fusion escreveu:
rafaelvanhalen escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Quando eu pegar um chassi Pro, vou pegar um Cyclone, porem não sei quais são as versões desse chassi, alguem poderia postar e se possivel 'explicar' qual é a diferença entre um e outro?


Vinyy, basicamente p/ grip são Cyclone S e Cyclone TC, ambos possuem vários ups, alguns desnecessários.
Acho q tem um modelo para drift também.

Abraço
Rafa


o diferencial é que o Cyclone S é todo feito em pastico com algumas partes em aluminio. e o Cyclone TC é todo feito em Fibra de Carbono e Aluminio.

a versão Drift é a Cyclone TC-D mas ainda não sei se ja esta vendendo. pelo menos na fabrica dos EUA ainda não tem.


Bem que eu vi o Cyclone que o Astronauta anunciou e achei ''estranho'' o carro ser em plástico, se eu pegar um então quero o TC, chassi de plástico já tenho um, futuramente vou partir para um Pro, cansei de ficar pegando esse TA super pesado (sem brincadeira, agora com o motor latinha ele deve estar com uns 2Kg, incluindo a bolha) e ainda por cima se quebrar vou penar para achar peças, melhor gastar e pegar um carro que não vai me dar problema.

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MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 11:04 am 
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Não vai se arrepender de pegar o TC não peguei o meu estes dias e o carro é sem duvida fantastico.

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MensagemEnviado: Qui Out 29, 2009 11:08 am 
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Tanelli escreveu:
Não vai se arrepender de pegar o TC não peguei o meu estes dias e o carro é sem duvida fantastico.


Realmente, mas pra mim é muuito caro, vou na versão S (estou até tirando as duvidas no outro topico hehe) de 400 dolares para 164 é muita coisa, aos poucos vou upando ele.

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MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 7:39 am 
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o diferencial é que o Cyclone S é todo feito em pastico com algumas partes em aluminio. e o Cyclone TC é todo feito em Fibra de Carbono e Aluminio.

a versão Drift é a Cyclone TC-D mas ainda não sei se ja esta vendendo. pelo menos na fabrica dos EUA ainda não tem.[/quote]

Bem que eu vi o Cyclone que o Astronauta anunciou e achei ''estranho'' o carro ser em plástico, se eu pegar um então quero o TC, chassi de plástico já tenho um, futuramente vou partir para um Pro, cansei de ficar pegando esse TA super pesado (sem brincadeira, agora com o motor latinha ele deve estar com uns 2Kg, incluindo a bolha) e ainda por cima se quebrar vou penar para achar peças, melhor gastar e pegar um carro que não vai me dar problema.[/quote]


Mais Vinny,

Apesar de a versão do Ciclone S ser em plástico, ele não é mais pesado que o TC, e ele é uma versão para iniciantes, ou pessoas que não querem gastar muito para competir, como na categoria Latinha em que Eu participo.

E na verdade só estou vendendo ele por que somente Eu e o Noro corríamos com carro 100% de plástico no Latinha, todos os outros pilotos já estavam com versão pró de suas marcas, e mesmo assim em duas corridas esse ano consegui ficar em 1° lugar em alguma bateria, e o Noro está em 4° no Geral, então o piloto conta 60% mais que o matérial do carro....

Ontem comecei a montar meu Ciclone TC, e agora sim posso postar as diferenças: SÃO ABSURDAS!!! as possíbilidades de ajustes e setup, são muito maiores que na versão S, exatamente para quem buscar performance e resultados.
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Resumindo, se Vc quer um carro para entrar num campeonato vá de Ciclone TC, se Vc quer uma carro apenas para correr fim de semana e na rua de vez em quando vá de Ciclone S.

E se quizer, me faz uma proposta que o carro é seu!! :mrgreen:

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 11:06 am 
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Astronauta-Ciclone escreveu:
o diferencial é que o Cyclone S é todo feito em pastico com algumas partes em aluminio. e o Cyclone TC é todo feito em Fibra de Carbono e Aluminio.

a versão Drift é a Cyclone TC-D mas ainda não sei se ja esta vendendo. pelo menos na fabrica dos EUA ainda não tem.


Bem que eu vi o Cyclone que o Astronauta anunciou e achei ''estranho'' o carro ser em plástico, se eu pegar um então quero o TC, chassi de plástico já tenho um, futuramente vou partir para um Pro, cansei de ficar pegando esse TA super pesado (sem brincadeira, agora com o motor latinha ele deve estar com uns 2Kg, incluindo a bolha) e ainda por cima se quebrar vou penar para achar peças, melhor gastar e pegar um carro que não vai me dar problema.[/quote]


Mais Vinny,

Apesar de a versão do Ciclone S ser em plástico, ele não é mais pesado que o TC, e ele é uma versão para iniciantes, ou pessoas que não querem gastar muito para competir, como na categoria Latinha em que Eu participo.

E na verdade só estou vendendo ele por que somente Eu e o Noro corríamos com carro 100% de plástico no Latinha, todos os outros pilotos já estavam com versão pró de suas marcas, e mesmo assim em duas corridas esse ano consegui ficar em 1° lugar em alguma bateria, e o Noro está em 4° no Geral, então o piloto conta 60% mais que o matérial do carro....

Ontem comecei a montar meu Ciclone TC, e agora sim posso postar as diferenças: SÃO ABSURDAS!!! as possíbilidades de ajustes e setup, são muito maiores que na versão S, exatamente para quem buscar performance e resultados.
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Resumindo, se Vc quer um carro para entrar num campeonato vá de Ciclone TC, se Vc quer uma carro apenas para correr fim de semana e na rua de vez em quando vá de Ciclone S.

E se quizer, me faz uma proposta que o carro é seu!! :mrgreen:

Abraços. :drinks:[/quote]

Bom, quando eu pegar um Cyclone vou de S, mesmo por que eu ando muito pouco, e o carro é pra drift.
Cara, eu fiquei super interessado no seu carro, mas nesse momento como eu to parado, não dá pra ficar com ele, vi que está bem conservado e o preço show de bola, se eu tivesse condições já tinha negociado ele com voce...

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MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 11:41 am 
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Astronauta-Ciclone escreveu:
Mais Vinny,

Apesar de a versão do Ciclone S ser em plástico, ele não é mais pesado que o TC, e ele é uma versão para iniciantes, ou pessoas que não querem gastar muito para competir, como na categoria Latinha em que Eu participo.

E na verdade só estou vendendo ele por que somente Eu e o Noro corríamos com carro 100% de plástico no Latinha, todos os outros pilotos já estavam com versão pró de suas marcas, e mesmo assim em duas corridas esse ano consegui ficar em 1° lugar em alguma bateria, e o Noro está em 4° no Geral, então o piloto conta 60% mais que o matérial do carro....

Ontem comecei a montar meu Ciclone TC, e agora sim posso postar as diferenças: SÃO ABSURDAS!!! as possíbilidades de ajustes e setup, são muito maiores que na versão S, exatamente para quem buscar performance e resultados.
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Resumindo, se Vc quer um carro para entrar num campeonato vá de Ciclone TC, se Vc quer uma carro apenas para correr fim de semana e na rua de vez em quando vá de Ciclone S.

E se quizer, me faz uma proposta que o carro é seu!! :mrgreen:

Abraços. :drinks:



Astronauta, vamos testar o carro amanhã na AARC?

Terminei de montar o meu ontem. O que mais me impressionou foi a ausencia de folgas. To loco pra andar com ele na pista e ver o desempenho.

Abraços

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MensagemEnviado: Dom Nov 01, 2009 8:21 pm 
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Pessoal, andei com o carro hoje, pela primeira vez, em Jundiaí.
Usei o setup de caixa dele.
Adorei o carro, muito na mão, achei muito fácil de andar.
Usei o motor LRP 9.5T.
O único porém foram os pneus, a pista chegou a 68°C !!!!!
Os pneus importados (graus 36) não iam aguentar nada nessa temperatura, então fui nos Alpha Hard usados que eu tinha mesmo.
No fim da tarde lá pelas 17:30h, usei os penus importados, daí sim funcionou legal!

Bom, por enquanto é isso.

O carro está aprovado!

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 7:56 am 
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Fala Galera,

Na sexta-feira a noite terminei a montagem do meu Ciclone TC, foram 8 horas no total para montar o carro, e dividi em 2 dias para fazer tudo corretamente.
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No sábado Eu, Noro, e o Tanelli nos encontra-mos na pista da AARC para testar os carros. O do tanelli já estava bem adiantado, pois ele na tinha montado o dele desde a última etapa do Latinha e já tinha feito algumas modificações.

Então ficamos Eu e o Noro fazendo nosso ajustes, e são muitos!! o carro lhe permite inumeros ajustes para que Vc obtenha a melhor performance para cada tipo de pista e traçado, é simplesmente incrível!!! :D Dei algumas voltas com diversos tipos de ajustes para o traçado 8 que será usado na próxima etapa, algumas escapadas de fundo nas curvas, tira barra, coloca barra, mexe aqui e alí, e o ajuste foi chegando, depois nosso amigo Acácio colocou a mão dele também, fez um setup rápido também e melhorou bastante, pena que tive que ir embora cedo....

Bom, o que deixou Eu e o Noro atormentado é um barulho que o carro faz quando se esterça direção para os lados, ele vibra e perde um pouco de potência.... fui embora sem resolver o problema, que acho foi de montagem de alguma coisa.... sei lá, deixa o Cold ou o Aleke ler para dar uma luz a Gente.

Do mais o carro é Show!!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:48 am 
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Astronauta-Ciclone escreveu:
Fala Galera,

Na sexta-feira a noite terminei a montagem do meu Ciclone TC, foram 8 horas no total para montar o carro, e dividi em 2 dias para fazer tudo corretamente.
Imagem

No sábado Eu, Noro, e o Tanelli nos encontra-mos na pista da AARC para testar os carros. O do tanelli já estava bem adiantado, pois ele na tinha montado o dele desde a última etapa do Latinha e já tinha feito algumas modificações.

Então ficamos Eu e o Noro fazendo nosso ajustes, e são muitos!! o carro lhe permite inumeros ajustes para que Vc obtenha a melhor performance para cada tipo de pista e traçado, é simplesmente incrível!!! :D Dei algumas voltas com diversos tipos de ajustes para o traçado 8 que será usado na próxima etapa, algumas escapadas de fundo nas curvas, tira barra, coloca barra, mexe aqui e alí, e o ajuste foi chegando, depois nosso amigo Acácio colocou a mão dele também, fez um setup rápido também e melhorou bastante, pena que tive que ir embora cedo....

Bom, o que deixou Eu e o Noro atormentado é um barulho que o carro faz quando se esterça direção para os lados, ele vibra e perde um pouco de potência.... fui embora sem resolver o problema, que acho foi de montagem de alguma coisa.... sei lá, deixa o Cold ou o Aleke ler para dar uma luz a Gente.

Do mais o carro é Show!!!! :drinks:


maninho, eu não sei se vc ja arrumou mas.

deixar o amortecedor traseiro mas em pé, deitar mais o dianteiro, aumentar a distancia da barra. mas com latinha nem precisa usar.

quanto ao barulho deve ser alguma coisa na montagem. pq esse barulho não tem que existir. o Noro vai vir aqui no trampo hj e vamos ver o que pode ser.

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MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 10:16 am 
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Cold,

Não arrumei não... vou aguardar o que Vc vai ver aí no carro do Noro então e descreve aqui depois!!!

Abraços. :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 6:16 pm 
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Astronauta-Ciclone escreveu:
Cold,

Não arrumei não... vou aguardar o que Vc vai ver aí no carro do Noro então e descreve aqui depois!!!

Abraços. :drinks:



Então, hoje falei com o Cold.

Pelo que vimos, o problema está na parte dianteira. Pode ser o spool ou os universais. Devo ter montado alguma coisa errada...... :pedala:

Vou refazer toda a parte dianteira e ver se o barulho some.

Aliás, pelo que vi no meu carro, todo o barulho vem da correia que fica vibrando e batendo o upper deck.

Qualquer novidade eu posto aqui.

Abraço

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MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 10:48 pm 
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Astronauta, hoje refiz a parte dianteira do carro mas o barulho continuou.
Então resolvi olhar com mais cuidado a parte do motor e descobri uma pequena folga entre a coroa e o pinhão.

Ajustei o pinhão, tentando eliminar a folga e testei novamente.

O barulho diminuiu drasticamente. Virando a direção para o lado esquerdo o barulho sumia, já do lado direito ficou um pouco.

Fiquei desconfiado do meu motor e resolvi montar um Sport Tuned que tenho aqui. Ele está novinho e praticamente sem folga no eixo.

Dito e feito, montei e o barulho sumiu dos dois lados.

Meu motor latinha já está meio baleado depois das ultimas etapas. Acho que já tá na hora de comprar um novo.

Dá uma olhada como está a folga entre o pinhão e a coroa do seu carro.
Pode estar aí a origem do problema.

Cold e Acácio, valeu pelas dicas hoje.

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 6:47 am 
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Noro escreveu:
Astronauta, hoje refiz a parte dianteira do carro mas o barulho continuou.
Então resolvi olhar com mais cuidado a parte do motor e descobri uma pequena folga entre a coroa e o pinhão.

Ajustei o pinhão, tentando eliminar a folga e testei novamente.

O barulho diminuiu drasticamente. Virando a direção para o lado esquerdo o barulho sumia, já do lado direito ficou um pouco.

Fiquei desconfiado do meu motor e resolvi montar um Sport Tuned que tenho aqui. Ele está novinho e praticamente sem folga no eixo.

Dito e feito, montei e o barulho sumiu dos dois lados.

Meu motor latinha já está meio baleado depois das ultimas etapas. Acho que já tá na hora de comprar um novo.

Dá uma olhada como está a folga entre o pinhão e a coroa do seu carro.
Pode estar aí a origem do problema.

Cold e Acácio, valeu pelas dicas hoje.

Abraço



Valeu Noro!! vou dar uma olhada hoje a noite então, mais já notei que o eixo do meu latinha está meio estranho também, o pior é que notei que ele perde performance quando exterso a direção.... vamos ver.
:blink:
Abraços.

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