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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 10:36 am 
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Cold, pega mais leve. Quem sabe com 13,5 voce consegue acompanhar o ritmo dos demais.
Eu estou neste topico de abelhudo mas minha opinião (que mudei desde inicio da discussão) é visando um crescimento da categoria.
O importante não é a velocidade e sim a competitividade que o novo regulamento vai permitir. Quanto mais pilotos tiverem chance de ganhar melhor para a categoria que poderá receber mais pilotos que passaram pelo Latinha.
Não adianta andar com um foguete que em qualquer saida de pista quebra peças com facilidade e manda o custo de manutenção para o espaço. Vamos pensar nisso tambem.


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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 11:17 am 
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PRG escreveu:
Cold, pega mais leve. Quem sabe com 13,5 voce consegue acompanhar o ritmo dos demais.
Eu estou neste topico de abelhudo mas minha opinião (que mudei desde inicio da discussão) é visando um crescimento da categoria.
O importante não é a velocidade e sim a competitividade que o novo regulamento vai permitir. Quanto mais pilotos tiverem chance de ganhar melhor para a categoria que poderá receber mais pilotos que passaram pelo Latinha.
Não adianta andar com um foguete que em qualquer saida de pista quebra peças com facilidade e manda o custo de manutenção para o espaço. Vamos pensar nisso tambem.


não to sendo radical nem nada. só estou dando minha opinião, se ta bom o 13.5 pq não esta bom o 10.5?? o motor é quase o mesmo. mas anda mais.

competitividade sempre tem. o problema não é o motor, e sim a disponibilidade de tempo para se treinar. eu não to preocupado ainda em andar junto com os melhores, mesmo pq ja estou andando muito próximo. e os que andam na frente hj tem mais de 5 anos no hobbie. e ja andam a muito tempo de combustão e elétrico. mas pra min velocidade importa sim.

voce não tem noção de como é bom andar de modified. uma pena que a AARC não suporte um motor tão forte. mas o 10.5 é sussa. voce sabe quantas quebras eu e o Ale tivemos no campeonato de Stock??? 3.. uma eu quebrei no brasileiro. e descobrimos a poucos dias que foi falha de montagem minha.

Stock é super tranquilo. e quem anda de 13.5 vai conseguir facil andar de 10.5

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 1:02 pm 
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Sim Cold :pedala: , falo que procurando nos sites quase não se acha motores 10.5t , os 13.5T são bem mais fáceis de se achar ... existe categoria de 13.5T em praticamente todo lugar que se anda de EP ... Modified é de 10.5T pra cima ... continuo achando que o 13.5T seja a melhor escolha aqui pra nossa pista ... aqui só tem a reta , o resto é só vai e volta , muito travado !!!!!! e nós andamos 1 vezes no ano na pista cheia , as outras sempre tem a reta reduzida , ai vai ficar show o motorzinho ... :consolo:

Se ficar o 10.5T , vai continuar o " modified controlado " como foi esse ano !!!! andamos essa ultima etapa de modified , o tempo foi 5 décimos mais rápido que o tempo do Brasileiro de stock que foi no mesmo traçado ???? o MM que sabe , acho que foi isso ... :?:

Pompeu , também acho que seja o motor mais certo pra stock na AARC , vai ficar bom sim ... e pode dar pitaco a vontade , tem tanto cara aqui de Sampa que não corre a fala , vc também pode !!!! :mrgreen:


Coca.

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 1:07 pm 
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Cold Fusion escreveu:
PRG escreveu:
Cold, pega mais leve. Quem sabe com 13,5 voce consegue acompanhar o ritmo dos demais.
Eu estou neste topico de abelhudo mas minha opinião (que mudei desde inicio da discussão) é visando um crescimento da categoria.
O importante não é a velocidade e sim a competitividade que o novo regulamento vai permitir. Quanto mais pilotos tiverem chance de ganhar melhor para a categoria que poderá receber mais pilotos que passaram pelo Latinha.
Não adianta andar com um foguete que em qualquer saida de pista quebra peças com facilidade e manda o custo de manutenção para o espaço. Vamos pensar nisso tambem.


não to sendo radical nem nada. só estou dando minha opinião, se ta bom o 13.5 pq não esta bom o 10.5?? o motor é quase o mesmo. mas anda mais.

competitividade sempre tem. o problema não é o motor, e sim a disponibilidade de tempo para se treinar. eu não to preocupado ainda em andar junto com os melhores, mesmo pq ja estou andando muito próximo. e os que andam na frente hj tem mais de 5 anos no hobbie. e ja andam a muito tempo de combustão e elétrico. mas pra min velocidade importa sim.

voce não tem noção de como é bom andar de modified. uma pena que a AARC não suporte um motor tão forte. mas o 10.5 é sussa. voce sabe quantas quebras eu e o Ale tivemos no campeonato de Stock??? 3.. uma eu quebrei no brasileiro. e descobrimos a poucos dias que foi falha de montagem minha.

Stock é super tranquilo. e quem anda de 13.5 vai conseguir facil andar de 10.5


Mas porra Cold , é isso que estou falando !!! quem anda de 9.5T anda de 4.5T !!!! mas não é isso que aconteceu ... fizemos 4 etapas com 8 ou 9 pilotos por causa do motor !!!!

O 13.5T anda quase igual ao 10.5T que anda quase igual ao 9.5t !!!! é lógico , a diferença é pequena em Kv , mas é exatamente isso , se ficar um pouco mais fraco , a galera se anima .... ai vai tem 20 pilotos , não 15 igual a esse ano ...

Para de chorar e vota no 13.5T pra terminar logo isso ..... :bocejo:

e PNEU , como estamos ???

Coca.

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 1:37 pm 
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Poxa ... vendo os argumentos do Coca, eu até mudo o meu voto de "forasteiro" para o 13.5, e esse dado do Modified ser meio segundo mais rápido que o 9.5 do ano passado só reforça o que u já pensava sobre excesso de força dos motores...
Se meu voto valer aí em Sampa,eu fico com o 13.5 seguindo uma lista para que a galera possa usar as marcas que gostam(Speed Passion, LRP, Orion, Tekin, etc ..).
Pneus Alpha (com rodas importadas se for viável)
Como já disse a chance de eu ir pro Brazuca do ano que vem é gigantesca .. e a de participar de pelo menos uma etapa do paulista também.

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The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 2:54 pm 
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É isso aí Coca. Voce foi no ponto certo.
Cold, não se ofenda com meu comentario sobre andar junto com o pessoal. Eu acompanho voce a muito tempo e sei o quanto evoluiu desde o Latinha que voce ganhou, mas na ultima etapa do Modified o seu carro quebrou pelo menos uma vez por pancada que eu me lembro. Com um motor muito forte as possibilidades de quebra na pista da AARC é muito grande. Isto significa custo e principalmente abandono da prova reduzindo o numero de competidores. Isto não é bom. Na ultima etapa de Modified tinhamos 9 ou 10 competidores somente.
Sem duvida é muito mais emocionante pilotar um veiculo mais rapido mas temos que ter bom senso e chegar a um ponto de equilibrio entre a velocidade do carro e a pista onde serão a maioria das etapas para o bem do campeonato.
Pessoal, só para esclarecer, quem está postanto é PRG (Paulo Pai). Nem sei qual a opinião do meu filho (PRCG) sobre este tema.


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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 3:35 pm 
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Como diria um bom comerciante, nem pra mim nem pra vc... o César vai colocar a disposição o 12T... é muita coisa? É mais fácil de achar? Eu gosto de velocidade, neste domingo andamos em 8 pessoas em jundiaí, fizemos um rachão de 5minutos, todos usando motores 9.5T e 9T, tinha mais ou menos 3 marcas diferentes. Foi show de bola! Se os outros motores forem só um pouco mais lentos que o 9.5T vai ser legal do mesmo jeito.

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LUIS HENRIQUE
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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 6:12 pm 
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Cold Fusion escreveu:
não to sendo radical nem nada. só estou dando minha opinião, se ta bom o 13.5 pq não esta bom o 10.5?? o motor é quase o mesmo. mas anda mais.

competitividade sempre tem. o problema não é o motor, e sim a disponibilidade de tempo para se treinar. eu não to preocupado ainda em andar junto com os melhores, mesmo pq ja estou andando muito próximo. e os que andam na frente hj tem mais de 5 anos no hobbie. e ja andam a muito tempo de combustão e elétrico. mas pra min velocidade importa sim.

voce não tem noção de como é bom andar de modified. uma pena que a AARC não suporte um motor tão forte. mas o 10.5 é sussa. voce sabe quantas quebras eu e o Ale tivemos no campeonato de Stock??? 3.. uma eu quebrei no brasileiro. e descobrimos a poucos dias que foi falha de montagem minha.

Stock é super tranquilo. e quem anda de 13.5 vai conseguir facil andar de 10.5


Cold tenho que discordar de voce nem todos que andam na frente andam a mais de 5 anos no hobbie, quantos anos o Sandro tem no hobbie? e ja foi campeão da Sport...

Tenho que concordar com o coca, olhando os argumentos dele ate mudo o meu voto para 13.5T, como nossa pista é muito travada acredito que andando de 13.5T não tera muita diferença de tempo para o 13.5T... pare e pense qual a diferença de tempo andando de 9.5T e andando de 4.5T? se for comparar o ultimo circuito que foi o 8 a diferença de tempo foi de 0.400s, fazendo a comparação do piloto mais rapido que foi o cesar e ainda arrisco em dizer que na etapa do brasileiro onde foi usado o circuito 8, se tivesse um tempo mais favoravel, tenho certeza que a diferença de tempo seria bem menor!

Um motor mais forte não quer dizer que ande beeeeeem mais, um carro constante com um motor mais fraco pode fazer o mesmo tempo que um carro que não esteja não mão com um motor forte... voce acompanhou o IIC? voce deve ter visto que o pessoal de 13.5T estava fazendo praticamente o mesmo tempo do que o pessoal de modified, ta certo que a pista não se compara com a nossa é bem menor, mas é so fazer as comparações

Abçs!!

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 6:14 pm 
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yke-rc escreveu:
Como diria um bom comerciante, nem pra mim nem pra vc... o César vai colocar a disposição o 12T... é muita coisa? É mais fácil de achar? Eu gosto de velocidade, neste domingo andamos em 8 pessoas em jundiaí, fizemos um rachão de 5minutos, todos usando motores 9.5T e 9T, tinha mais ou menos 3 marcas diferentes. Foi show de bola! Se os outros motores forem só um pouco mais lentos que o 9.5T vai ser legal do mesmo jeito.


??????????????
acho q vc está confundindo a linha de motor X12 com motor de 12 voltas..........


a LRP está me enviando essa semana um X12 10.5 e um 13.5. Assim que eu receber os motores vou testa-los em pelo menos 2 circuitos da aarc se possivel qd a pista estiver boa para ter algum parametro em relação aos tempos de volta que fiz com motor 9.5 no começo do ano.......

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 6:36 pm 
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Opa... me perdoem a falha.

Eu gostaria de ver os testes...

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 6:47 pm 
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segue o status atual da enquete........

eu sou um que aceito a idéia do motor 13.5 após testar e concluir que o 13.5 não vai andar mal, o que eu até acredito que nao será surpresa pois os speeds e baterias hoje fazem os stock andarem além de sua própria capacidade.......

de qualquer maneira, a enquete mostra a maioria considerável optando por 10.5, inclusive pilotos de latinha......

lembro que o investimento e custos ao longo da temporada serão absolutamente idênticos para corrermos de 10.5 ou 13.5.......

por isso quem é fervoroso defensor da 13.5 pense nisso, e fiquem certos de que eu também considero muito a possibilidade de andarmos de 13.5 em prol de uma categoria com mais de 20 pilotos, o que seria inédito e fantástico.......


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 7:07 pm 
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PRG escreveu:
É isso aí Coca. Voce foi no ponto certo.
Cold, não se ofenda com meu comentario sobre andar junto com o pessoal. Eu acompanho voce a muito tempo e sei o quanto evoluiu desde o Latinha que voce ganhou, mas na ultima etapa do Modified o seu carro quebrou pelo menos uma vez por pancada que eu me lembro. Com um motor muito forte as possibilidades de quebra na pista da AARC é muito grande. Isto significa custo e principalmente abandono da prova reduzindo o numero de competidores. Isto não é bom. Na ultima etapa de Modified tinhamos 9 ou 10 competidores somente.
Sem duvida é muito mais emocionante pilotar um veiculo mais rapido mas temos que ter bom senso e chegar a um ponto de equilibrio entre a velocidade do carro e a pista onde serão a maioria das etapas para o bem do campeonato.
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Sim PP ( Paulo Pai ) !!! :mrgreen2: é isso que estou tentando passar pra galera ... o carro um pouco mais fraco evita quebras !!!! isso ajuda a quem vai andar de stock a não gastar mais do que precisa ...

Cesar , também acho que os motores 13.5T vão andar muito bem ... agora que a galera sabe que os speed´s e baterias ajudam pacas , não vejo porque deixar um motor que vai andar praticamente a mesma coisa que o Modified , vc não acha ??? isso acaba dando medo na galera de andar e não conseguir pagar a manutenção e quebras que os motores fortes dão !!!!

vc que foi o recordista da ultima etapa , qual foi seu tempo no Brasileiro andando de 9.5t ???

Coca...

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 8:55 pm 
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coca escreveu:


vc que foi o recordista da ultima etapa , qual foi seu tempo no Brasileiro andando de 9.5t ???

Coca...



Respondendo pelo Cesar, so pra adiantar o assunto heheh foi 13.797 se não me falhe a memoria e essa ultima etapa foi 13.337 acho

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 9:15 pm 
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Jonnydb escreveu:
coca escreveu:


vc que foi o recordista da ultima etapa , qual foi seu tempo no Brasileiro andando de 9.5t ???

Coca...



Respondendo pelo Cesar, so pra adiantar o assunto heheh foi 13.797 se não me falhe a memoria e essa ultima etapa foi 13.337 acho


Ok , se for isso mesmo , 0.460 não é muito pouco pra uma pista mais quente e um motor modified ??? acho que esse stock não existiu esse ano ... apenas andamos com carros mais dificeis de controlar ... ( falo por mim é claro ) mas acho que seria melhor um motor mais fraco pro Stock , exatamente pra diferenciar as duas categorias ...

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MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 9:22 pm 
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gente... quem aqui ta falando de 4.5t?? vcs tão insistindo nesse motor de 4.5T?? eu não to dizendo pra andar de 4.5T to falando pra andar de 10.5T

e tb não entendi. sera que o 13.5T vai fazer tanta diferença assim pra não quebrar peças?? quem não souber andar vai quebrar até de latinha. não tem jeito. o esquema é treinar. eu não treinei pra andar de modified, intão não andei bem. mas a modified não tem nada a ver com o assunto..

pra min stock é 10.5 se a maioria escolher 13.5 blz. i outra. pode até ser que o tempo não seja muito diferente. mas a esperiencia é sim..

quem andou de stock sabe que no modified precisa se muito mais de tato.. e vc ganha muito mais tato andando com motor forte.

quero ver os tempos pra saber. se vai ser mais facil andar de latinha do que de 13.5T ja que da stock 9.5 para o latinha a diferença era 2s. se não me engano. agora de stock 13.5 vai ser quanto? 0,500s.?? rsssss brincadeira.

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