RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:03 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 10:28 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
VinyyTuning escreveu:
Cold Fusion escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Alguem sabe quanto custa uma polia central do Cyclone?


qual polia? 16, 17 ou 18T??

plástico ou alumínio??


18T, aluminio ou plástico...(de preferencia a mais barata, já que é para uma adaptação)


eu tenho uma de alumínio nova.

R$35,00 se quiser

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 1:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
VinyyTuning escreveu:
Cold Fusion escreveu:
VinyyTuning escreveu:
Alguem sabe quanto custa uma polia central do Cyclone?


qual polia? 16, 17 ou 18T??

plástico ou alumínio??


18T, aluminio ou plástico...(de preferencia a mais barata, já que é para uma adaptação)

Dificilmente vai conseguir usar a de plastico para adaptação, visto que ela é feita para ENCAIXAR... Tem que ser a de aluminio, que é presa por Pivô.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 1:29 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
alekimura escreveu:
Dificilmente vai conseguir usar a de plastico para adaptação, visto que ela é feita para ENCAIXAR... Tem que ser a de aluminio, que é presa por Pivô.


Então, no caso vai ser pra substituir uma do TA pra andar de counter steer.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 12:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
VinyyTuning escreveu:
alekimura escreveu:
Dificilmente vai conseguir usar a de plastico para adaptação, visto que ela é feita para ENCAIXAR... Tem que ser a de aluminio, que é presa por Pivô.


Então, no caso vai ser pra substituir uma do TA pra andar de counter steer.


olha. mas acho que só a polia não vai adiantar não. tem que trocar tb o diff. vc pode usar o diff do s400 ou do sprint. não sei se encaixa. mas tenho quase certeza que teria que fazer adaptações.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 1:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Cold Fusion escreveu:
VinyyTuning escreveu:
alekimura escreveu:
Dificilmente vai conseguir usar a de plastico para adaptação, visto que ela é feita para ENCAIXAR... Tem que ser a de aluminio, que é presa por Pivô.


Então, no caso vai ser pra substituir uma do TA pra andar de counter steer.


olha. mas acho que só a polia não vai adiantar não. tem que trocar tb o diff. vc pode usar o diff do s400 ou do sprint. não sei se encaixa. mas tenho quase certeza que teria que fazer adaptações.

Cold, ele quer colocar a polia do Cyclone no lugar da original do TA03 dele, pra mecher na redução, fazer overdrive na traseira...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 10:44 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Cold Fusion escreveu:
VinyyTuning escreveu:
alekimura escreveu:
Dificilmente vai conseguir usar a de plastico para adaptação, visto que ela é feita para ENCAIXAR... Tem que ser a de aluminio, que é presa por Pivô.


Então, no caso vai ser pra substituir uma do TA pra andar de counter steer.


olha. mas acho que só a polia não vai adiantar não. tem que trocar tb o diff. vc pode usar o diff do s400 ou do sprint. não sei se encaixa. mas tenho quase certeza que teria que fazer adaptações.


Os dois diff's estão blocados hehe...

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 2:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:

olha. mas acho que só a polia não vai adiantar não. tem que trocar tb o diff. vc pode usar o diff do s400 ou do sprint. não sei se encaixa. mas tenho quase certeza que teria que fazer adaptações.

Cold, ele quer colocar a polia do Cyclone no lugar da original do TA03 dele, pra mecher na redução, fazer overdrive na traseira...


sim eu sei, mas só trocando a polia, quase não vai fazer diferença. tem que trocar tb o diff pra ficar um overdrive maior.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 3:04 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:
Cold Fusion escreveu:

olha. mas acho que só a polia não vai adiantar não. tem que trocar tb o diff. vc pode usar o diff do s400 ou do sprint. não sei se encaixa. mas tenho quase certeza que teria que fazer adaptações.

Cold, ele quer colocar a polia do Cyclone no lugar da original do TA03 dele, pra mecher na redução, fazer overdrive na traseira...


sim eu sei, mas só trocando a polia, quase não vai fazer diferença. tem que trocar tb o diff pra ficar um overdrive maior.


Mas eu vou usar a polia 18T na frente e uma 12T atras. Dá uma diferença...

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 3:16 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
Essa polia do cyclone de 18 dentes precisa ter o furo central aumentado de 4mm p/ 5mm que é o diametro do eixo do TA03.
Pelas contas dá 1,5 de overdrive. Mas ñ será um counter monstro não, será light a mediano, bom p/ pistas grandes!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 3:29 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
shibas escreveu:
Essa polia do cyclone de 18 dentes precisa ter o furo central aumentado de 4mm p/ 5mm que é o diametro do eixo do TA03.
Pelas contas dá 1,5 de overdrive. Mas ñ será um counter monstro não, será light a mediano, bom p/ pistas grandes!


Mesmo usando a 12 atras?

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 3:33 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
já considerando a polia de 12 atrás..
18/12=1,5.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 12:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
VinyyTuning escreveu:
shibas escreveu:
Essa polia do cyclone de 18 dentes precisa ter o furo central aumentado de 4mm p/ 5mm que é o diametro do eixo do TA03.
Pelas contas dá 1,5 de overdrive. Mas ñ será um counter monstro não, será light a mediano, bom p/ pistas grandes!


Mesmo usando a 12 atras?


era isso que queria dizer, só não sabia os dados certinhos. mas o certo é mudar polia e diff. deixar os dois de tamanho diferentes do original para ficar mais real.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 1:16 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
Mensagens: 699
Localização: Japão-Osaka
Cold Fusion escreveu:
VinyyTuning escreveu:
shibas escreveu:
Essa polia do cyclone de 18 dentes precisa ter o furo central aumentado de 4mm p/ 5mm que é o diametro do eixo do TA03.
Pelas contas dá 1,5 de overdrive. Mas ñ será um counter monstro não, será light a mediano, bom p/ pistas grandes!


Mesmo usando a 12 atras?


era isso que queria dizer, só não sabia os dados certinhos. mas o certo é mudar polia e diff. deixar os dois de tamanho diferentes do original para ficar mais real.

exatamente como o Cold diz.....

tem que trocar não só as polias centrais com tbm as polias do dif.
tipo 12/38 frente e 16/25 trazeira pra ficar bom


Fui ! ! !

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 9:24 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sáb Dez 23, 2006 9:34 pm
Mensagens: 552
Localização: Jundiaí-SP
Cold e Bolinha.
No cyclone precisa trocar polias centrais e do diff mesmo.. eu tenho duas configurações de polias, mas só p/ traseira 18/32 (c/ esticador) e 24/32 (s/ esticador) e ambas de me dão consecutivamente, mantendo a dianteira original 16/39, 1,37 e 1,82 de overdrive... o menor overdrive usei na AARC, vc´s viram pelo vídeo como dá pouco counter... agora c/ o maior overdrive é contra esterço direto.
Sobre a dúvida do vinny, pelo que conheço de TA03, o único jeito de mexer nisso é trocando as polias vamos chamar de centrais, pois só elas são acessíveis e são as únicas que se prendem na correia, pois o mescanismo de polias do diff, na verdade são engrenagens de redução e é bem complexo o negócio, eu nunca mexi nisso. O maior problema no TA03 é achar uma correia, mas como falaram da casa das correias aqui, creio que se levar a medida talvez consiga alguma coisa. Sobre tamanho de polias centrais, posso citar que tamanhos maiores existem no yokomo BD (20t) e o kawada sigma (24), mas estas precisam de um suporte, pois o yokomo é presa por pino e do sigma é por encaixe. A do cyclone é a única que conheço que tem o mesmo sistema de fixação que nos ta03, parafuso, só tendo de aumentar o diâmetro do furo do eixo de fixação.
Já que vai fazer as polias e quer counter monstro, faz logo polias de 20 e 10, que te darão 2,0 de overdrive. Serão duas voltas p/ a roda traseira p/ uma volta da dianteira.
Bom espero ter ajudado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
shibas escreveu:
Cold e Bolinha.
No cyclone precisa trocar polias centrais e do diff mesmo.. eu tenho duas configurações de polias, mas só p/ traseira 18/32 (c/ esticador) e 24/32 (s/ esticador) e ambas de me dão consecutivamente, mantendo a dianteira original 16/39, 1,37 e 1,82 de overdrive... o menor overdrive usei na AARC, vc´s viram pelo vídeo como dá pouco counter... agora c/ o maior overdrive é contra esterço direto.
Sobre a dúvida do vinny, pelo que conheço de TA03, o único jeito de mexer nisso é trocando as polias vamos chamar de centrais, pois só elas são acessíveis e são as únicas que se prendem na correia, pois o mescanismo de polias do diff, na verdade são engrenagens de redução e é bem complexo o negócio, eu nunca mexi nisso. O maior problema no TA03 é achar uma correia, mas como falaram da casa das correias aqui, creio que se levar a medida talvez consiga alguma coisa. Sobre tamanho de polias centrais, posso citar que tamanhos maiores existem no yokomo BD (20t) e o kawada sigma (24), mas estas precisam de um suporte, pois o yokomo é presa por pino e do sigma é por encaixe. A do cyclone é a única que conheço que tem o mesmo sistema de fixação que nos ta03, parafuso, só tendo de aumentar o diâmetro do furo do eixo de fixação.
Já que vai fazer as polias e quer counter monstro, faz logo polias de 20 e 10, que te darão 2,0 de overdrive. Serão duas voltas p/ a roda traseira p/ uma volta da dianteira.
Bom espero ter ajudado!


Bom, o problema vai ser furar direitinho aquele triangulo da peça que fixa a polia...agora polias 20 e 10 vai dar muita diferença, o latinha já não anda nada, com esse setup então...e mexer no diff sem chance, nem deve existir um diff compativel com o do TA03...

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB