shibas escreveu:
Cold e Bolinha.
No cyclone precisa trocar polias centrais e do diff mesmo.. eu tenho duas configurações de polias, mas só p/ traseira 18/32 (c/ esticador) e 24/32 (s/ esticador) e ambas de me dão consecutivamente, mantendo a dianteira original 16/39, 1,37 e 1,82 de overdrive... o menor overdrive usei na AARC, vc´s viram pelo vídeo como dá pouco counter... agora c/ o maior overdrive é contra esterço direto.
Sobre a dúvida do vinny, pelo que conheço de TA03, o único jeito de mexer nisso é trocando as polias vamos chamar de centrais, pois só elas são acessíveis e são as únicas que se prendem na correia, pois o mescanismo de polias do diff, na verdade são engrenagens de redução e é bem complexo o negócio, eu nunca mexi nisso. O maior problema no TA03 é achar uma correia, mas como falaram da casa das correias aqui, creio que se levar a medida talvez consiga alguma coisa. Sobre tamanho de polias centrais, posso citar que tamanhos maiores existem no yokomo BD (20t) e o kawada sigma (24), mas estas precisam de um suporte, pois o yokomo é presa por pino e do sigma é por encaixe. A do cyclone é a única que conheço que tem o mesmo sistema de fixação que nos ta03, parafuso, só tendo de aumentar o diâmetro do furo do eixo de fixação.
Já que vai fazer as polias e quer counter monstro, faz logo polias de 20 e 10, que te darão 2,0 de overdrive. Serão duas voltas p/ a roda traseira p/ uma volta da dianteira.
Bom espero ter ajudado!
Bom, o problema vai ser furar direitinho aquele triangulo da peça que fixa a polia...agora polias 20 e 10 vai dar muita diferença, o latinha já não anda nada, com esse setup então...e mexer no diff sem chance, nem deve existir um diff compativel com o do TA03...