RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Dez 28, 2009 5:26 pm 
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Duka escreveu:
Os videos que eu vi de e-revo com combos da Novak, TODOS estavam com a bolha derretida sobre o esc!!!

acho que o lance nema é se fica canhao ou nao... deve ate ficar, mas esquenta quanto?? quanto isso é prejudicial?? quanto tempo vou ter de runtime antes de fritar tudo?

acho que essas sao as perguntas a se fazer no momento da escolha do combo.


Os vídeos em si eu não vi, mas vc tem razão sim. Tem que ver se esquenta ou não, se o runtime for grande vai ferver tudo^^.

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MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 7:34 am 
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vps_rj escreveu:
Rebelde escreveu:
Tá meio paradão esse CLUBE hein. Ninguém responde minhas dúvidas :oops:

Enfim, vou postar fotos aqui dos meus brinquedos essa semana, e quem sabe um vídeozinho.

To pesquisando combos de todas as marcas, o MMM seria o ideal, mas nessa época to sem $$. Estou vendo os combos NOVAK, EZrun etc.

[]´s.


Eu ja tinha o esc MMM na minha e-revo com um feigao 7xl que foi pro brejo do nada. Acabou de chegar um motor Orion Vortex da Kyosho (original do kyosho infermo VE) que vou testar hoje, mas pelo visto, parece ser animal o motor...

Eu vi esse esc da Ezrun, tem um esc da HobbyCity de 150A tbm pra auto que me disseram ser bom... se nao tiver pressa, compra um combo no ebay que deve sair por uns U$ 300 com frete, chore pra ver se te mandam com low value (diminuir o valor declarado para diminuir tbm a facada do imposto). Mas prepare-se pq o imposto é certo. A facada pode ser menor, mas facada é facada!


Salve galera, acabei de instalar o motor do inferno VE na minha e-revo substituindo o falecido feigao 7xl (que Deus o tenha pq esquentava mais do q o inferno kkkk)

Enfim, o motor eh mil vezes melhor qo feigao ao meu ver, testei com um role na minha rua e achei aceitavel. Agora vou trocar a relacao e ser feliz.

Uma duvida para os mais entendidos: esse motor esta rodando com meu esc mamba monster da castle, mas com baixa velocidade (digo numa partida soft) ele vibra prakct.. o que pode ser isso? Depois que ele atinge uma certa rotacao ele vai deboa...

se alguem puder me explicar o q esta acontecendo ficarei mto grato.

Absa todos, e povodo rio, vamos marcar um pega e quem sabe, um campeonato de e-revo :)

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MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 9:16 am 
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vps_rj escreveu:
vps_rj escreveu:
Rebelde escreveu:
Tá meio paradão esse CLUBE hein. Ninguém responde minhas dúvidas :oops:

Enfim, vou postar fotos aqui dos meus brinquedos essa semana, e quem sabe um vídeozinho.

To pesquisando combos de todas as marcas, o MMM seria o ideal, mas nessa época to sem $$. Estou vendo os combos NOVAK, EZrun etc.

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Eu ja tinha o esc MMM na minha e-revo com um feigao 7xl que foi pro brejo do nada. Acabou de chegar um motor Orion Vortex da Kyosho (original do kyosho infermo VE) que vou testar hoje, mas pelo visto, parece ser animal o motor...

Eu vi esse esc da Ezrun, tem um esc da HobbyCity de 150A tbm pra auto que me disseram ser bom... se nao tiver pressa, compra um combo no ebay que deve sair por uns U$ 300 com frete, chore pra ver se te mandam com low value (diminuir o valor declarado para diminuir tbm a facada do imposto). Mas prepare-se pq o imposto é certo. A facada pode ser menor, mas facada é facada!


Salve galera, acabei de instalar o motor do inferno VE na minha e-revo substituindo o falecido feigao 7xl (que Deus o tenha pq esquentava mais do q o inferno kkkk)

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ja tá chegando meu combo ... bora pro pega !rs
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MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 9:20 am 
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vps_rj escreveu:
vps_rj escreveu:
Rebelde escreveu:
Tá meio paradão esse CLUBE hein. Ninguém responde minhas dúvidas :oops:

Enfim, vou postar fotos aqui dos meus brinquedos essa semana, e quem sabe um vídeozinho.

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Eu ja tinha o esc MMM na minha e-revo com um feigao 7xl que foi pro brejo do nada. Acabou de chegar um motor Orion Vortex da Kyosho (original do kyosho infermo VE) que vou testar hoje, mas pelo visto, parece ser animal o motor...

Eu vi esse esc da Ezrun, tem um esc da HobbyCity de 150A tbm pra auto que me disseram ser bom... se nao tiver pressa, compra um combo no ebay que deve sair por uns U$ 300 com frete, chore pra ver se te mandam com low value (diminuir o valor declarado para diminuir tbm a facada do imposto). Mas prepare-se pq o imposto é certo. A facada pode ser menor, mas facada é facada!


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MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 12:53 pm 
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se alguem puder me explicar o q esta acontecendo ficarei mto grato.




Esse é o famoso cooging.

Para acabar com isso, só colocando motor e ESC do mesmo fabricante... mas melhor ainda é só com motor sensored.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Qua Dez 30, 2009 7:24 pm 
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pabulinho escreveu:
vps_rj escreveu:

Uma duvida para os mais entendidos: esse motor esta rodando com meu esc mamba monster da castle, mas com baixa velocidade (digo numa partida soft) ele vibra prakct.. o que pode ser isso? Depois que ele atinge uma certa rotacao ele vai deboa...

se alguem puder me explicar o q esta acontecendo ficarei mto grato.




Esse é o famoso cooging.

Para acabar com isso, só colocando motor e ESC do mesmo fabricante... mas melhor ainda é só com motor sensored.


Resolvi o problema da seguinte forma: conectei o esc da castle no link usb e profrasmei o timing para lowest. Esta 100%!
li que em brushless inrunner o timing tem q ser o menor possivel....

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MensagemEnviado: Sex Jan 01, 2010 8:21 pm 
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Galera, estou com várias dúvidas de configuração do ESC TURNIGY 150A.

O que seriam:

1. Drag brake force.
2. Start Mode(Punch)
3. Neutral Rang.

Outra coisa, quero trocar os coolers do motor/esc, qual é a voltagem dos coolers? Posso usar cooler com ballbering??

Agora uma coisa que descobri, o ESC para funcionar corretamente o CUTOFF usando lipos 3 e 5s, vc deve selecionar elas na configuração. Se usar lipos 2, 4 e 6s vc pode deixar como auto detectar.

valeu turma.

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MensagemEnviado: Qui Jan 07, 2010 3:20 pm 
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aí galera blz.
Sou novo aqui no forum e no hobby tbm.
Acabei de comprar um e-revo Brusheless edition.....
Vcs tem algumas dicas de ajustes para esse modelo??
O meu carro já veio com 2 baterias de 8,4v e 3000mah.

Obrigado e é um prazer participar do forum..

abrax


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MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 6:50 pm 
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unierjorge escreveu:
aí galera blz.
Sou novo aqui no forum e no hobby tbm.
Acabei de comprar um e-revo Brusheless edition.....
Vcs tem algumas dicas de ajustes para esse modelo??
O meu carro já veio com 2 baterias de 8,4v e 3000mah.

Obrigado e é um prazer participar do forum..

abrax

fala amigo ... mora onde ????
use baterias lipo, melhor rendimento !

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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 9:18 pm 
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A minha e-revo originalzinha, única mudança que fiz foi aumentar a suspensão para uns pulos, mas o que vou fazer mesmo é endurecer a suspensão cm silicone mais denso, tipo o 900, que foi a dica do FMGJ

Imagem

falou

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 9:32 am 
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Não estou conseguindo acessar o site de fotos, então vou colocar o link da minha E-Revo que estava devendo fotos a tempos. :D


Imagem

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 1:54 pm 
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gente, gostaria de uma ajuda de quem já tem o revinho a algum tempo...

recebi o meu ontem e instalei 1 lipo 3s, fiz a programação do esc (luz verde), troquei a coroa e fui andar pela primeira vez hoje.

Depois de uns 15min andando sem forçar muito derrepente ele parou... nao funcionava mais o motor. Pensei que fosse o esc q tinha esquentado muito, desliguei e deixei esfriar. Depois de 1 hora religuei e o mesmo problema.

Depois de ligar o esc, a luz verde acende, o servo da direção funciona normalmente e quando vou acelerar o motor arranca e logo depois para e nao responde mais... o esc fica piscando uma luz vermelha. Ah.. e não tem ré mais...

alguém já passou por esse problema?

agradeço qualquer ajuda...


Valeu!


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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 2:01 pm 
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paulovisk escreveu:
gente, gostaria de uma ajuda de quem já tem o revinho a algum tempo...

recebi o meu ontem e instalei 1 lipo 3s, fiz a programação do esc (luz verde), troquei a coroa e fui andar pela primeira vez hoje.

Depois de uns 15min andando sem forçar muito derrepente ele parou... nao funcionava mais o motor. Pensei que fosse o esc q tinha esquentado muito, desliguei e deixei esfriar. Depois de 1 hora religuei e o mesmo problema.

Depois de ligar o esc, a luz verde acende, o servo da direção funciona normalmente e quando vou acelerar o motor arranca e logo depois para e nao responde mais... o esc fica piscando uma luz vermelha. Ah.. e não tem ré mais...

alguém já passou por esse problema?

agradeço qualquer ajuda...


Valeu!


qual bateria vc tá usando, isso é sinal do cutoff, deve estar com pouca carga na bateria ou a descarga da mesma é baixa, fazendo assim acionar o cutof !!

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 5:32 pm 
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Localização: Guaratinguetá - SP
nao eh bateria decarregada.. testei com uma carregada e deu o mesmo problema...
estava usando 2 rhino 3s em paralelo... quando cheguei em casa as rhino estavam com 11,50v, ou seja, ainda tinha bastante carga...

pelo visto o esc abriu o bico mesmo... está entrando em modo de Low Voltage com 12,5v na bateria. Que droga...
vou ter que procurar outro esc... agora não sei se pego outro igual ou parto pra um melhor.. o que vcs sugerem?


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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 5:36 pm 
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paulovisk escreveu:
nao eh bateria decarregada.. testei com uma carregada e deu o mesmo problema...
estava usando 2 rhino 3s em paralelo... quando cheguei em casa as rhino estavam com 11,50v, ou seja, ainda tinha bastante carga...

pelo visto o esc abriu o bico mesmo... está entrando em modo de Low Voltage com 12,5v na bateria. Que droga...
vou ter que procurar outro esc... agora não sei se pego outro igual ou parto pra um melhor.. o que vcs sugerem?


se vc comprou zero, vai no cara que te vendeu !

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