opa!!! depoiss de um baita trampo, os novos lower links estao prontos:
s
de manha fui comprar o material:
01 barra de rosca de 3mm
01 mts de tubo de latao com diametro interno de 5mm ( nao achei dessa medida em aluminio e nao estava a fim de bater perna nas lojas, peguei de latao mesmo)
ferramentas necessarias:
- furadeira de bancada
- broca 3mm
- broca 5mm
- morsa
- cegueta
- alicates, chaves de fenda, limatao, etc..
primeiro passo foi medir p/ ver em quanto deveria alongar os lowers links p/ ajustar o caster, fiz 8mm mais comprido.
segundo passo, preferi aproveitar as rotulas das barras originais mesmo e como sao integradas as barras, cortei as barras ao meio na intencao de embuti-las dentro do tubo de latao ( as barras tem 5mm de diametro e o tubo de latao era p/ ter 5mm interno tb)

por causa do retardado do vendedor que mesmo com paquimetro na mao me deu as medidas erradas do tubo, pois eu pedi de 5mm interno e o retardado me dá um de 4,5mm me falando que era de 5mm... resultado, as barras originais nao entravam no tubo, tive entao que passar uma broca 5mm dentro do tubo, isso foi trabalhoso, pois tive que ir furando aos pouquinhos, tira a broca, limpa as limalhas, enseba de oleo, caso contrario a broca travava dentro do tubo pq nao podia apertar demais a morsa senao o tubo amassava ( ficou com 1mm de parede), enfim.. foi trabalho de formiguinha por causa do erro do vendedor.. mas no fim deu certo

as rotulas, mesmo procedimento, mas como sao de plastico, passar a broca 3mm dentro delas foi facil, só ter cuidado p/ ficar alinhadinho e nao sair furando torto.

agora é só corta a barra de rosca na medida que fique o suficiente p; passar dentro do tubo e enroscar nas duas rotulas nas pontas

aproveitei o embalo e troquei tb a drag-link ( barra que une os dois munhoes das rodas), como meus dedos já estavam doendo de tanto rosquear barras, fiz somente a dianteira, a traseira ( que está travada pois elimine o rear steer) nao faz muita força e depois faço outra
o caster ficou bacana, tanto que agora nota-se a diferença de inclinacao do servo, ele agora fica apontado p/ frente e nao para o chao como era antes.. o carrinho vira muuiiiiitttooo melhor agora...
fiz tb uma melhoria no suporte de bateria, usei uma cantoneira de aluminio p/ segurar melhor a bateria

total dos gastos:
R$15,00 e ainda tem material p; fazer mais uns 4~5 links
T+