RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: TT01
MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 12:12 am 
Novo no Fórum

Olha aqui está meu modelo
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui está o meu carrinho, eu só queria saber se tem como eu profissionalizar mais ele tornando mais rapido é melhor,

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 7:44 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Matheustag escreveu:
Porém se não tiver rolamento eu posso comprar o rolamento é adicionar ao carro?

amigo, o TT01 vem com buxa de plastico no lugar dos rolamentos. vc so iria trocar pelos rolamentos.

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 8:58 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O TT01 é muito frágil e não aguenta nada além do que vem nele, mas o projeto é muito bom e quase tudo que da problemas existem upgrades baratos e simples de trocar:

1- Jogo de rolamentos;
2- Eixo de alumínio;
3- Copo diants e trás. do eixo em alumínio;
4- Deck superior;
5- Kit ajuste de camber;
6- Eixos universal das rodas em alumínio;
7- Copo dos diferenciais em alumínio;
8- Suporte das rodas diant. Em alumínio;

Infelizmente não existem upgrades para os diferenciais que são de esfera e com motor forte patinam e derretem, provavelmente depois de todos os upgrades o diferencial será o fator determinante de até qual motor conseguirá instalar. Acredito que deixando o diferencial com considerável pressão de para rodar até com um 4000kv sem muitos problemas.

Independente dos upgrades recomendo baterias lipo de 4000mah para mais e depois dos upgrades um combo brushless 4000kv. Autonomia será em torno de 35 minutos andando forte, velocidade máxima próxima de 90km/h. Na pista com os devidos ajustes de camber + Toe + altura chassis + ajuste de pressão dos diff. e pneus vc conseguira correr muito bem dando trabalho para chassis 4 x mais caros.

Abraços

Matheustag escreveu:
5 - O TT01 é um carro bom?

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

NATTIS escreveu:
...Independente dos upgrades recomendo baterias lipo de 4000mah para mais e depois dos upgrades um combo brushless 4000kv. Autonomia será em torno de 35 minutos andando forte, velocidade máxima próxima de 90km/h. Na pista com os devidos ajustes de camber + Toe + altura chassis + ajuste de pressão dos diff. e pneus vc conseguira correr muito bem dando trabalho para chassis 4 x mais caros.

Abraços

Forçou uma pouco nessa, 90km/h?!?!
Nem com 3s!

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rpompeu escreveu:
NATTIS escreveu:
...Independente dos upgrades recomendo baterias lipo de 4000mah para mais e depois dos upgrades um combo brushless 4000kv. Autonomia será em torno de 35 minutos andando forte, velocidade máxima próxima de 90km/h. Na pista com os devidos ajustes de camber + Toe + altura chassis + ajuste de pressão dos diff. e pneus vc conseguira correr muito bem dando trabalho para chassis 4 x mais caros.

Abraços

Nem com 3s!

eu ja achei que forcou foi andando forte da 35min de runtime, eu acho que nao. ainda mais se pegar 90km

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

TT-01 andando a 90km/h dando uma porrada = PT na certa. :rip:
Olha se for pra andar com um 23T só com os rolamentos já ta bom!
Mas se sua intenção é mais pra frente botar um motor mais forte que 15T,nem compensa upar o TT,passa pra frente é pega um melhor,só de ups que vc vai ter que fazer nele não vale a pena,vai gastar muito pra render pouco com um motor muito forte.

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Levei em conta o meu, do meu irmão e de meu visinho o combo EZRun 60T motor 8,5T Lipo 5200mah, ando na rua muito próximo de 30 minutos basicamente de um lado para o outro sem parar. A velocidade máxima levei em consideração a relação um pouco forçada de 6,8:1 que dependendo to diametro do pneu pode ficar entre 85 e 90km/h de máxima, só testei o motor 5.5T e deu 116km no GPS, nas contas bateu 118km a 7,4v. O negócio é ter bateria para suprir o motor. Quem esteve na Aerosampa vendo os meus automodelos não duvidou dos números... 8)

Fabio_Floripa escreveu:
rpompeu escreveu:
NATTIS escreveu:

Abraços

Nem com 3s!

eu ja achei que forcou foi andando forte da 35min de runtime, eu acho que nao. ainda mais se pegar 90km

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:13 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acredito que com todos os up que listei deve aguentar no máximo o 4000kv, mas o gasto mesmo que barato cada upgrade no total realmente não compensa. Um genérico já aguenta este motor com chassis todo original.

SUB-ZERØ escreveu:
TT-01 andando a 90km/h dando uma porrada = PT na certa. :rip:
Olha se for pra andar com um 23T só com os rolamentos já ta bom!
Mas se sua intenção é mais pra frente botar um motor mais forte que 15T,nem compensa upar o TT,passa pra frente é pega um melhor,só de ups que vc vai ter que fazer nele não vale a pena,vai gastar muito pra render pouco com um motor muito forte.

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 12:03 pm 
Novo no Fórum

1 - no caso se eu quiser evoluir o carro eu vou ter que troca o carda é os rolamentos para pode evoluir o motor?
2 - Porém o chassi não aguenta?
3 - Qual a velocidade do motor latinha?
4 - Se eu for comprar outro carro, qual vocês recomendaria?

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 12:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para o motor mais forte é necessário rolamentos e cardã de aluminio. O Chassis original sem o deck entorta e fica fácil quebrar alguma coisa em batidas de frente, então o deck vai melhorar e muito a resistencia e até um pouco na dirigibilidade.

Dependendo do que vc quer o TT01 já esta bom, se vc quer uma coisa muito forte mas não para competir compre um genérico tipo Exceed, Himoto, Amax, HSP e Redcat, tudo igual, para competição somente chassis Pro.

A velocidade do latinha depende da relação, com o meu consegui 32km/h no GPS, acho que dava para dar uma alongada na relação.

Matheustag escreveu:
1 - no caso se eu quiser evoluir o carro eu vou ter que troca o carda é os rolamentos para pode evoluir o motor?
2 - Porém o chassi não aguenta?
3 - Qual a velocidade do motor latinha?
4 - Se eu for comprar outro carro, qual vocês recomendaria?

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 1:22 pm 
Novo no Fórum

Se com o tt01 da para brincar,
1 - Quais as alterações que eu devo fazer para ele andar mais rapido com segurança?
2 - Quanto eu vou gastar mais ou menos no brasil com essa alterações?
3 - O tt01 com as alteraçoes é com o motor 23t vai andar legal?

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 9:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que peças hoje é dificil em praticamente todas as lojas, somente os genéricos esta fácil de achar. Se eu tivesse um TT01 compraria tudo na RCMART que é um site internacional. O seu auto ficará bom com o 23T.

Matheustag escreveu:
Se com o tt01 da para brincar,
1 - Quais as alterações que eu devo fazer para ele andar mais rapido com segurança?
2 - Quanto eu vou gastar mais ou menos no brasil com essa alterações?
3 - O tt01 com as alteraçoes é com o motor 23t vai andar legal?

MensagemEnviado: Ter Jan 12, 2010 10:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

NATTIS escreveu:

Infelizmente não existem upgrades para os diferenciais que são de esfera e com motor forte patinam e derretem, provavelmente depois de todos os upgrades o diferencial será o fator determinante de até qual motor conseguirá instalar. Acredito que deixando o diferencial com considerável pressão de para rodar até com um 4000kv sem muitos problemas.

Independente dos upgrades recomendo baterias lipo de 4000mah para mais e depois dos upgrades um combo brushless 4000kv. Autonomia será em torno de 35 minutos andando forte, velocidade máxima próxima de 90km/h. Na pista com os devidos ajustes de camber + Toe + altura chassis + ajuste de pressão dos diff. e pneus vc conseguira correr muito bem dando trabalho para chassis 4 x mais caros.

Abraços

Matheustag escreveu:

Ai forçou bem né Nattis...
35 min de autonomia com um 4000kv e 4000mAh é bem difícil hein...
Mas 90 km/h você não dá em uma pista com um 4000kv nunca...só ser pista de aeroporto! hehe
E dar trabalho pra chassis 4x mais caro não rola não... Claro, só se o piloto do outro carro não souber o que está fazendo né..
TT-01 não tem nem regulagem de downstop, nem toe-in, nem centro de rolagem, nem tanta coisa! hehehe Ai não tem como....

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 10:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A pista onde testei foi no estacionamento do Extra Anhanguera, antes de ser expulso...rs Lugar enorme. Com o 4000kv da para judiar do motor e o ESC aguenta, coloquei uma relação longa, com o 5.5T não consegui judiar muito do motor pq o ESC esquenta muito e entra em proteção, por isso a máxima dos dois não foi tão diferente, claro que o 5.5T tinha um torque absurdamente mais forte pq o 8.5T estava muito longa.

Sobre andar junto com chassis mais caro acredito que o dificil é somente o acerto, o dificil é acertar o TT01, principalmente pela falta de ajustes possíveis, tem para vender o kit Toe, downstop na para fazer, mas não vale a pena pelo valor total das peças para aguentar o rítimo forte.

Tenho um buggy genéricos 1/10 motor 4T 2S engolindo os 1/8 8IGHT e qualquer Inferno nas pistas, tive que gastar uma fortuna para aguentar rítimo de pista, comprei várias peças upgrade de marcas da HPI compatíveis, tem as melhores peças de upgrade para os chassis HPI, então não tem o porque de não andar junto. No onroad quando preparo ele com rodas especiais e altura marco mais de 120km, na verdade bateu um pouco mais de 130km no GPS, acredito que não seja tudo isso pq mesmo no Extra precisaria de mais espaço. O melhor de tudo é que o automodelo esta totalmente controlável, mesmo quando perde tração da para guiar. Já viu um Buggy drifar..rs Só consigo guiar em ligares planos e enormes, com este monte de adaptações o auto evoluiu muito mais rápido que minha habilidade, na pista faço muita merda.

PRCG escreveu:
NATTIS escreveu:

Abraços

Matheustag escreveu:

Ai forçou bem né Nattis...
35 min de autonomia com um 4000kv e 4000mAh é bem difícil hein...
Mas 90 km/h você não dá em uma pista com um 4000kv nunca...só ser pista de aeroporto! hehe
E dar trabalho pra chassis 4x mais caro não rola não... Claro, só se o piloto do outro carro não souber o que está fazendo né..
TT-01 não tem nem regulagem de downstop, nem toe-in, nem centro de rolagem, nem tanta coisa! hehehe Ai não tem como....

MensagemEnviado: Qua Jan 13, 2010 10:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ha sobre a autonomia como tem muita gente discordando eu vou tentar confirmar, pode ser que eu e os outros não estejam realmente andando forte ou o tempo esta sendo menor. Este sabado se até lá chegarem os automodelos que pedi vou para a pista com cronometro, setup da elétrica e posto aqui os resultado.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas