RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 982 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 66  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 22, 2010 9:04 pm 
Novo no Fórum

Bom pessoal... Primeiramente, queria parabenizar a todos pelo ótimo fórum.
Estou em vias de adquirir um e-revo 1/16 e tenho meeeedoooo!
Sei que vai ser ótimo e tudo mais... sempre quis ter um RC. Mas to meio sem pai nem mãe.... Não tenho amigos que tenham e minha cidade (minúscula) não tem nem onde buscar peças ou informações.
Queria um carro que fosse divertido e durável. Que a bateria durasse pelo menos meia hora... e que desse pra levar pra praia... Areia e tudo mais.
Queria que alguém me desse as dicas do que devo comprar exatamente em termos de baterias, carregador, ferramentas (se necessárias) e etc.
Estou indo pro Paraguai pra pegar esse carro, entre outras coisas. Achei a loja Gaba hobby lá, que tem bons preços e muito material. Alguém conhece? Recomenda?
Por favor me deem uma mão. Todos vocês começaram por algum lugar, talvez com outros do meio para aconselhar...
Ficaria eternamente agradecido.
Abraço.

MensagemEnviado: Sáb Jan 23, 2010 12:26 am 
Novo no Fórum

Pode compra la sem medo, ja comprei varias coisas lá, fala com a Nici, é a mais atenciosa das vendedoras...agora bateria pra dura meia hora, é essa aqui: http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... aff=196585

pode compra duas tambem e conecta elas em paralelo, vai te da uns 45 min. rodando...eu uso elas e são quase perfeitas pro compartimento, só precisa corta um pouquinho pra passa os fios. E compra um carregador bom: http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... er/Charger

e compra conectores pois as baterias veem sem. faz teu cadastro ali certinho que não tem erro!

qualquer coisa da um grito.

valeu

MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 10:35 am 
Novo no Fórum

Tb sou iniciante, mas vou lhe dar umas opnioes:

1- Tb tive medo de comprar e hoje não me arrependo ;-)
2- Peças vc compra tudo na internet, ono ebay tem uns preços muiito bom, pode ficar tranquilo
3- O carro eh muito divertido e muiiiiiito durável, eu to de cara o tanto que esse carrinho aguenta porrada! kakakak, eu comprei umas peças no ebay achando que iria usar logo, pelo jeito vou acaber nem usando, pq depois de tudo que fiz, o tanto de capote e nada....
4- Quanto a bateria, vai de Lipo, alem do carro ficar muiiito mais rapido dura bem mais, eu tenho 3 lipos de 1500, ta durando em média 25min cada, entre brincar , conversar e tudo mais to ficando 1h e meia com ele, já compre um carregador bom para essas lipos, eu usso o turnigy accucel 6, eh excelente.
5- O meu tb comprei no paraguai, na gaba, pode comprar sem problemas, e para nao pagar imposto pede para fazer uma nota menor, fizeram de 129 doletas, ai passa sem problema.

Eh +/- isso, qualquer outra duvida manda ai.

Abraços.

Gabriel.

Marc_loss escreveu:
Bom pessoal... Primeiramente, queria parabenizar a todos pelo ótimo fórum.
Estou em vias de adquirir um e-revo 1/16 e tenho meeeedoooo!
Sei que vai ser ótimo e tudo mais... sempre quis ter um RC. Mas to meio sem pai nem mãe.... Não tenho amigos que tenham e minha cidade (minúscula) não tem nem onde buscar peças ou informações.
Queria um carro que fosse divertido e durável. Que a bateria durasse pelo menos meia hora... e que desse pra levar pra praia... Areia e tudo mais.
Queria que alguém me desse as dicas do que devo comprar exatamente em termos de baterias, carregador, ferramentas (se necessárias) e etc.
Estou indo pro Paraguai pra pegar esse carro, entre outras coisas. Achei a loja Gaba hobby lá, que tem bons preços e muito material. Alguém conhece? Recomenda?
Por favor me deem uma mão. Todos vocês começaram por algum lugar, talvez com outros do meio para aconselhar...
Ficaria eternamente agradecido.
Abraço.

MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 10:38 am 
Novo no Fórum

Eu andei esse final de semana em uma pista onde tinha algumas poças de agua a bateria ficou toda molhada, aparentemente está tudo funcionando, não coloquei ainda para carregar, mas acho que vou comecar a usar uma camisinha ou algo assim para evitar de molhar! ;-)

Gabriel.

Thiago H.F. escreveu:
Hum...melhor eu não arriscar tbm heuhe.valeu !

MensagemEnviado: Seg Jan 25, 2010 6:18 pm 
Novo no Fórum

E alguém sabe de alguma loja no Uruguai? Minha ida ao paraguai foi cancelada... :?

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 8:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

proton escreveu:
Poxa, que coisa, espero que consiga resolver, pq daí quem tiver o mesmo problema pelo menos já conhecerá o caminho das pedras, hein?
Será que é um defeito crônico dos servos isso? Será que todos 1/16 (Slash e e-Revo) vão ter esse mesmo problema? Pq pelo que vi se não é problema de fabricação é um mal comum...

[ ]´s

proton,

Servo consertado!
Veja o link que postei a pouco: viewtopic.php?f=13&t=15015&start=15

Abraços

STRC caster+knuckles+hub+plate
Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 9:11 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

dougcwb, interessante a sua solução, hein??
Será que esse mesmo problema que acomete todos os serovs?
Tem como vc perguntar pro seu amigo qual a especificação do diodo que queimou? Só tem um diodo lá dentro?
Parabens pela resolução do problema!!! :wink: :wink:
[ ]´s

- Traxxas TQ 2.4GHz

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 9:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Valeu!!
Foi sorte na verdade ter só um diodo queimado!
Mas bem que pode ser uma das causas de falhas sim! E se for essa, sabemos agora que tem reparo.

Pelo que vimos são dois diodos, um de cada lado da placa.

Acho que esse problema não é com todos os servos não, porque ví relatos de servos que pegaram fogo!

Vou verificar a especificação com ele. Eu também guardei o diodo...vou tirar foto e postar mais além.

abraços

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 9:48 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Mas então, se um diodo desses " abre o bico ", pode iniciar um pequeno incêndio mesmo e queimar o servo.
Foi fácil abrir o servo??

[ ]´s

- Traxxas TQ 2.4GHz

MensagemEnviado: Qui Jan 28, 2010 10:02 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

proton escreveu:
Mas então, se um diodo desses " abre o bico ", pode iniciar um pequeno incêndio mesmo e queimar o servo.
Foi fácil abrir o servo??

[ ]´s

Quem sabe, mas eu realmente não sei o que pode levar a um incêndio do servo.
Abrir foi sussa, só tem que usar uma chave bem pequena e lembrar do encaixe das engrenagens para remontar o bichinho! O eixo de uma das engrenagens também sai fora fácil e tem que cuidar pra não perder. Depois, tem que ajustar o passo das engrenagens lembrando de deixar tudo para uma mesma extremidade na hora de remontar.
Ah, um dos os o'rings do case foi meio chato de colocar no lugar também e, aparentemente, esses o'rings não isolam da água muito bem. Tá mais pra enfeite do que pra isolamento. Acho que uma respingada de água o servo aguenta, mas molhar de verdade eu não arriscaria.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 8:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Êêêêêêê!!!!
Chegou a Li-Po do meu TQ2.4GHZ!!!!
Liberdade!!!!! :bleh: :bleh: :bleh:

- Traxxas TQ 2.4GHz

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:09 am 
Novo no Fórum

Pessoal

Estou curtindo muito a revinho....

Gostaria de saber se tem como levantar ela mais do chão. Ja mexi nas regulagens que tenho com as peças originais, mas queria deixar ela mais alta.

Alguma sugestão?

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

belo_85 escreveu:
Pessoal

Gostaria de saber se tem como levantar ela mais do chão. Ja mexi nas regulagens que tenho com as peças originais, mas queria deixar ela mais alta.

Alguma sugestão?

Olá,

Com a configuração original você pode aumentar a tensão nas molas que ela sobe um pouco, mas penso que o ideal é vc comprar um jogo de molas Traxxas 2.06 (tan) na frente e 2.22 (black) atrás. Também tem outras marcas no mercado.

Outra coisa é vc usar pneus de autos 1/10. Só verifique se o hex é 12 mm, ou então terá que usar um adaptador. Também tem que ver se as medidas internas da roda não vão raspar nos tie rods e turnbuckles, mas acho difícil com rodas maiores..

[]'s

Imagem

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:41 am 
Novo no Fórum

dougcwb escreveu:
belo_85 escreveu:
Pessoal

Alguma sugestão?

Olá,

Com a configuração original você pode aumentar a tensão nas molas que ela sobe um pouco, mas penso que o ideal é vc comprar um jogo de molas Traxxas 2.06 (tan) na frente e 2.22 (black) atrás. Também tem outras marcas no mercado.

Outra coisa é vc usar pneus de autos 1/10. Só verifique se o hex é 12 mm, ou então terá que usar um adaptador. Também tem que ver se as medidas internas da roda não vão raspar nos tie rods e turnbuckles, mas acho difícil com rodas maiores..

[]'s

Entendi,

Vou primeiro ver esse conjunto de molas, acho que ai fica no jeito que quero.

outra coisa, alguém sabe onde consigo bolhas para ela, ou as especificações para comprar, pois queria começar a mexer com isso....

Obrigado
Henrique

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 8:47 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

belo_85 escreveu:
dougcwb escreveu:
belo_85 escreveu:
Pessoal

Alguma sugestão?

Olá,

[]'s

Entendi,

Vou primeiro ver esse conjunto de molas, acho que ai fica no jeito que quero.

outra coisa, alguém sabe onde consigo bolhas para ela, ou as especificações para comprar, pois queria começar a mexer com isso....

Obrigado
Henrique

Olá,

Tenta na
http://www.amainhobbies.com
http://www.towerhobbies.com
http://www.thetoyz.com

no ebay também tem alguma coisa...

No Brasil acho que na big field

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 982 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 66  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas