RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 11:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Só mais uma coisinha: vou usar na direcao da savage um servo hitec HS-645MG Ultra Torque no lugar do hpi.... não gostei mto do desempenho do servo mesmo em movimento. Achei bem lento (e olha q meu rx ta configurado para 6v e nao 4,8v)

Abs!

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 7:45 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiws87 escreveu:
Esse é o grande Vascocosta, o pioneiro da Savage Flux! hehehe
Admito que estava na ânsia de uma resposta sua. Já havia visto tanto no forum rcmaster, quanto aqui seus relatos sobre a savage flux e dá para ver que vc já tem uma boa experiência com ela... :)

Quer dizer então que se eu comprar somente essas peças que vc indicou ela já vai estar pronta para andar? (já vou mandar trazer agora mesmo então haha!) :D

Quanto às baterias 2s, acho que vou ter que decidir entre potência ou runtime mesmo então. Mas nem vou me estressar com isso. Decidirei isso apenas na hora de fechar o pedido mesmo (faço sorteio na hora ...rsrsrs). :bleh:

Quanto às conexões da savage, com certeza deixarei originais. (não deixaria a menos que realmente fosse necessário alterá-las).

Quanto ao carregador, gostaria de uma opinião agora. Pois só tive indicações mas na verdade não sei o que é melhor. Não seria mais vantagem comprar apenas esse do link que botei abaixo ao invés do Turnigy_Accucel-6 + fonte? A qualidade dele seria inferior ao accucel + fonte?: http://www.hobbyking.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6478

E pode deixar que se for para eu atropelar alguem, acho que vai ser só a mim mesmo haha. Não pretendo andar em lugares com muito movimento não hehe, vou lá para uns cafundó onde não tem ninguém hehehe.

Grande abraço Vascão, aguardo seu feedback se possível. :)

Obrigado Thiws87, já tive tempo de aprender quase tudo sobre ela hehehe :D

Então tentando te ajudar, com essa lista você já estaria pronto a andar sim, não precisa mais nada, alias nessa lista já tem coisa que não são obrigatórias comprar, como as baterias 3S, mas para mim se voce vai ter essa maquina acho que de vez em quando com-vem testa-la ao máximo, se poder compre só duas para de vez em quando envergonhar os nitro da sua zona, não é que com 2S vá ficar a traz muito pelo contrario mas com 3s eles nem tem tempo de apanhar com o pó hehehee :lol: :lol: :lol:

Quanto ao carregador eu aconselho a comprar como lhe indiquei por dois motivos 1- como lhe indiquei fica mais barato quase 20 dólares que já da para uma bateria 2s.
2- caso avarie qualquer coisa era muito azar serem as duas ao mesmo tempo, com o carregador junto com a fonte caso a fonte avarie provavelmente ira tudo para o lixo, e teria que gastar mais 90 dólares assim com tudo separado caso avarie alguma coisa será no máximo 40 dólares da fonte...

Essa é a minha opinião, mas se quiser comprar tudo junto acho que também vai ficar muito bem servido :wink:

Depois não se esqueça de vir aqui e colocar uma foto e o que achou da sua nova compra, qualquer coisa é só falar abraço :D

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 8:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vps_rj escreveu:
Salve! Venho relatar minha experiencia!

Ontem fiz um pequeno test-drive, rodei pela minha rua de paralelepipedos... alguns saltos em pequenas lombadas e fiquei feliz da vida!

Hoje a noite fiz o test-drive real, rodei com ela num campinho de society (barro). Se portou bem, muito veloz, mas perdi o parafuso e a molinha da embreagem (acho q eh a embreagem, a coroa ligada ao pinhao que tem uma mola entre ela e a porca).

O compartimento de bateria invertido ja esta me dando nos nervos... vou ter que ajustar isso... mas creio que seja defeito de fabrica ou entao o lado que abre a tampa do compartimento (as presilhas) ficara virado para dentro (para o interior do chassis).

De mais, achei mto boa. O radio original se mostrou pessimo, mas hoje o test-drive ja foi com meu dx3s usando um rx SR300 (sem telemetria). Amanha vou na bigfield hobby e comprarei um kit de embreagem nova pra fazer o test-drive final!

Forte abs a todos!

Ola vps_rj teve azar com o parafuso da coura, mas eu acho que aqui a traz eu escrevi sobre isso, no fórum RC. Masters até coloquei uma foto do parafuso em questão, a indicar para o pessoal ajustar bem esse parafuso pois ele vem um pouco solto em todas as Savages, para evitar os mais inexperientes andem sempre a virar ao contrario :lol:
Quanto ao Radio e ao servo como em todos os RTR não são a melhor coisa do mundo mas acho que dão bem para o gasto, a minha por exemplo já tem quase 1 ano, faz para o próximo mês, e nunca tive problemas, tirando o cervo original que afogou heheheh :lol:
Depois coloque aqui as suas experiências, abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 9:14 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

vascocosta escreveu:
Ola vps_rj teve azar com o parafuso da coura, mas eu acho que aqui a traz eu escrevi sobre isso, no fórum RC. Masters até coloquei uma foto do parafuso em questão, a indicar para o pessoal ajustar bem esse parafuso pois ele vem um pouco solto em todas as Savages, para evitar os mais inexperientes andem sempre a virar ao contrario :lol:
Quanto ao Radio e ao servo como em todos os RTR não são a melhor coisa do mundo mas acho que dão bem para o gasto, a minha por exemplo já tem quase 1 ano, faz para o próximo mês, e nunca tive problemas, tirando o cervo original que afogou heheheh :lol:

Salve!

Entao, pedi as pecas novas... aquela porquimha e a mola, pedi na verdade algumas porquisnhas emolinhas. Nao sei o nome desses breguetes ainda :P

Vou fazeer um hard test-drivve hoje.
Abs!

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 9:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

vps_rj escreveu:
Salve!

Entao, pedi as pecas novas... aquela porquimha e a mola, pedi na verdade algumas porquisnhas emolinhas. Nao sei o nome desses breguetes ainda :P

Abs!

Costuma andar aonde Vinicius? Domingão devo ir lá na UFRJ hein...

[]´s.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 1:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

vps_rj escreveu:
vascocosta escreveu:

Salve!

Abs!

Seria por acaso o Sliper Clutch???

Acho que varia de Savage para Savage,se não me engano foi a do oficinaiti,que veio apertada demais e acabou quebrando os eixos centrais...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 1:35 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se apertar demais quebra mesmo. Se os CVDs da FLUX fossem de plástico eles que quebrariam, mas como são de metal o que quebra são os eixos centrais mesmo. Isso acontece na traxxas SLASH (comigo) e na E-REVO( com meu irmão), pois os eixos das rodas são de plástico.

Agora na minha E-REVO eu dexei como ela veio de fábrica. Melhor não arriscar.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 2:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rebelde escreveu:
Se apertar demais quebra mesmo. Se os CVDs da FLUX fossem de plástico eles que quebrariam, mas como são de metal o que quebra são os eixos centrais mesmo. Isso acontece na traxxas SLASH (comigo) e na E-REVO( com meu irmão), pois os eixos das rodas são de plástico.

Agora na minha E-REVO eu dexei como ela veio de fábrica. Melhor não arriscar.

O certo é apertar até o maximo e depois froxar pouco mais de meia volta...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 3:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu na minha anda apertada ao máximo desde que veio e até agora não quebrou nada, se ela andar solta vai derreter a embraiagem em 10 minutos, eu na minha é ao máximo que anda :blink:

Imagem

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 5:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

vascocosta escreveu:
Eu na minha anda apertada ao máximo desde que veio e até agora não quebrou nada, se ela andar solta vai derreter a embraiagem em 10 minutos, eu na minha é ao máximo que anda :blink:

É perigoso pois quando vc está acelerando e freia rapidamente,o tranco do motor pode ser tão forte que acabe estourando algumas engrenagens e eixos...

[]'s

Lucas

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 5:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Obrigado Thiws87, já tive tempo de aprender quase tudo sobre ela hehehe :D

Então tentando te ajudar, com essa lista você já estaria pronto a andar sim, não precisa mais nada, alias nessa lista já tem coisa que não são obrigatórias comprar, como as baterias 3S, mas para mim se voce vai ter essa maquina acho que de vez em quando com-vem testa-la ao máximo, se poder compre só duas para de vez em quando envergonhar os nitro da sua zona, não é que com 2S vá ficar a traz muito pelo contrario mas com 3s eles nem tem tempo de apanhar com o pó hehehee :lol: :lol: :lol:

Quanto ao carregador eu aconselho a comprar como lhe indiquei por dois motivos 1- como lhe indiquei fica mais barato quase 20 dólares que já da para uma bateria 2s.
2- caso avarie qualquer coisa era muito azar serem as duas ao mesmo tempo, com o carregador junto com a fonte caso a fonte avarie provavelmente ira tudo para o lixo, e teria que gastar mais 90 dólares assim com tudo separado caso avarie alguma coisa será no máximo 40 dólares da fonte...

Essa é a minha opinião, mas se quiser comprar tudo junto acho que também vai ficar muito bem servido :wink:

Depois não se esqueça de vir aqui e colocar uma foto e o que achou da sua nova compra, qualquer coisa é só falar abraço :D

Muitíssimo obrigado pela grande ajuda Vascocosta! :D agora sim estou seguro do que preciso. Assim que puder eu já vou encomendar as peças, e quando elas chegarem mando trazer uma flux lá do gabahobby. :D

Pode deixar que irei postar as fotos e deixar minhas impressões aqui e contribuir para o clube.
Grande abraço a todos pela grande ajuda! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 6:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Thiws87 escreveu:
Muitíssimo obrigado pela grande ajuda Vascocosta! :D agora sim estou seguro do que preciso. Assim que puder eu já vou encomendar as peças, e quando elas chegarem mando trazer uma flux lá do gabahobby. :D

Pode deixar que irei postar as fotos e deixar minhas impressões aqui e contribuir para o clube.

Fica prometido então...
Fico a espera das fotos e das suas impressões, e se possível vídeos.... Abraço :drinks:

lucas_raulin0 realmente vou soltar um pouco o meu, não quero arriscar, nunca tive problemas, mas mais vale evitar...
Também não aconselho a andar com o parafuso como vem de fabrica pois a Savage não anda tanto e derrete a embraiagem toda, e em alguns casos até pode sair o parafuso fora como o do nosso amigo vps_rj...

Abraços :wink:

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 05, 2010 1:22 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

vascocosta escreveu:
Thiws87 escreveu:

Fica prometido então...
Fico a espera das fotos e das suas impressões, e se possível vídeos.... Abraço :drinks:

Acabei de fazer o pedido na HobbyKing hehe. Fiz por paypal e contanto com o frete de $42,10 deu $162,17 USD no total. Deixei a opção como gift mesmo... e deixei pra declarar 50% do valor total... Espero que não pague impostos, ou se pagar, que seja pelo valor declarado...

Ao invés das baterias 2s que vc indicou, acabei pegando essas: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10277
Acho que valeu a pena pagar apenas 3 dólares a mais por elas. Isso pelo fato de serem superiores em 200mah por bateria, além de vir em hard-case e ainda 10C a mais de potência. :o

A lipo 3s não deu pra comprar pois o pedido passaria de 2kg, e aí só poderia optar por frete via EMS acima desse peso (pois segundo a hobbyking a embalagem seria grande demais pro meu país por air parcel). Sem as lipos 3s faltou apenas 3 gramas pra dar 2kg :lol: .
Então preferi comprar apenas as 2s por enquanto e fazer o frete por Air Parcel, que além de ser mais barato creio que correrei menos riscos de ser taxado... Nunca comprei do exterior, vamos ver no que vai dar... :dry:

Quando eu já tiver a Flux aí mando vir mais uns 2 ou 3 packs de baterias. :P
E com certeza vou postar fotos aqui sim, e quem sabe até mesmo um vídeo mais tarde. :)

Abraços!

MensagemEnviado: Sex Fev 05, 2010 8:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Perfeito então, essa baterias também devem ser muito boas eu recomendei as outras porque segundo o pessoal são um pouco melhores que essas, e eu também comprei das outras e só podo dizer bem delas, depois coloca aqui o que achou dessas baterias, pois o preço dessas estão verdadeiramente muito baratas...

Abraços :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Fev 06, 2010 1:40 am 
Novo no Fórum

olá gente.. tou começando com rc agora.
Até agora a única ctza que tenho é que quero um automodelo off-road 4x4.

até poucos dias atrás tava decidido em pegar a stampede.. depois de ler mais um pouco e ver que a stampede n eh 4x4, tinha resolvido
pega a e-maxx. Daih fui ler mais um pouco e vi comentários que ela é muito frágil.. então vi essa belezura q eh a savage flux. Simplesmente fiquei louco pelo o carro.

Mas então gente.. quando fui v o carro na amainhobbies fiquei um pouco decepcionado (frustado por n ter a grana) pq o carro n acompanha ja o controle. (segue o link.. http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Truck-Body)

Caso o jah acompanhasse, esse valor ai dava tranquilo para mim.
mas então.. qual controle vcs me indicam ?

detalhe.. um controle que n passe de 400R$. é possível ? =x

Abs.
Felipe Ray.

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas