RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1543 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 103  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Fev 27, 2010 12:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

eSSE CLUBE TA MORRENDO NEGEM POSTA MAIS NADA!!!

MensagemEnviado: Sáb Fev 27, 2010 4:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cbzeiro.ssa escreveu:
eSSE CLUBE TA MORRENDO NEGEM POSTA MAIS NADA!!!

Espera minha patroa liberar me $$ pra pegar as LIPOs, só falta isso pra aquecer aqui.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 3:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera, os pneus da SUMMITI possem rodas com beldlocks ou são apenas enfeites aqueles parafusos?? Pergunto isso pq acho que vi na NET uma erevo com esses pneus.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 3:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
Galera, os pneus da SUMMITI possem rodas com beldlocks ou são apenas enfeites aqueles parafusos?? Pergunto isso pq acho que vi na NET uma erevo com esses pneus.

Rebelde elas não são Beadlock!!

elas apenas tem um "enfeite" lateral no estilo Beadlock!!

Imagem

:drinks:

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 3:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Igor senti sua falta ontem la na orla tava com os meninos afinando a savage 5.9 e instalando do dx3s muito lindo radio ela fico muito forte depoi de afinada !!! NAtan tava com uma e-revo botamos 6s nela ela fico animal!!!

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 3:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sergipe escreveu:
Rebelde elas não são Beadlock!!

elas apenas tem um "enfeite" lateral no estilo Beadlock!!

Imagem

:drinks:

Entendi SERGIPE, eu tava pesquisando e achei isso escrito no site da traxxas:

New 3.8" Geode™ wheels with beadlock-style sidewall protectors mount securely to aluminum 17mm hex hubs

E como tinha visto uma EREVO com esses pneus achei realmente que fossem bealdlock.

EDIT: Alguém tem cabo para fazer conector em série ou paralelo aí??

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Fev 28, 2010 4:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Quais peças temos que reforçar para andar com 6S na erevo???

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 8:47 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

COMBO MAMBA COM NEU 2200kv ou com neu 2650kv??? houvi dezer que a revo se comporta melhor com o 2650kv. isso e verdade? alguem poderia me esplicar o que essa deferença de kv implica... na performance do carro?
Algum usa o 2650kv na e-revo? fica bom? melhor que 2200kv?
custa a mesmo valor, vale a pena compra o o 2650? e verdade que ele so aceita ate 5s e que anda igual ou melhor que o 2200 com 6s?

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 11:10 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cbzeiro.ssa escreveu:
COMBO MAMBA COM NEU 2200kv ou com neu 2650kv??? houvi dezer que a revo se comporta melhor com o 2650kv. isso e verdade? alguem poderia me esplicar o que essa deferença de kv implica... na performance do carro?
custa a mesmo valor, vale a pena compra o o 2650? e verdade que ele so aceita ate 5s e que anda igual ou melhor que o 2200 com 6s?

Se a e-revo se comporta melhor eu não sei, mas meu irmão teve um motor 2650kv (turnigy) e eu uso o 2200 da CASTLE mesmo, e até agora não senti diferença usando 4S. Pelo que já aprendi, mesmo o motor tendo menos KV ( 2200KV) a força que ele tem para empurar a velocidades altas faz a diferença para o 2650kv; ou seja, o 2650kv não tem força para empurrar a e-revo a altas velocidades enquanto o 2200kv tem de sobra.

Não acho vantagem ter o 2650, é 5 dolares a menos que o 2200 ( O COMBO ).

Não posso confirmar, mas o 2650kv parece que só aceita até LIPO 4s, talvez LIFE 5s. Andar melhor que o 2200 6s NUNCA.

Acho que é isso, se eu estiver errado me corrijam.

[]´s.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 11:43 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rebelde escreveu:
cbzeiro.ssa escreveu:

Se a e-revo se comporta melhor eu não sei, mas meu irmão teve um motor 2650kv (turnigy) e eu uso o 2200 da CASTLE mesmo, e até agora não senti diferença usando 4S. Pelo que já aprendi, mesmo o motor tendo menos KV ( 2200KV) a força que ele tem para empurar a velocidades altas faz a diferença para o 2650kv; ou seja, o 2650kv não tem força para empurrar a e-revo a altas velocidades enquanto o 2200kv tem de sobra.

Não acho vantagem ter o 2650, é 5 dolares a menos que o 2200 ( O COMBO ).

Não posso confirmar, mas o 2650kv parece que só aceita até LIPO 4s, talvez LIFE 5s. Andar melhor que o 2200 6s NUNCA.

Acho que é isso, se eu estiver errado me corrijam.

[]´s.

Rebelde, você está correto 2650kv é 4S de lipo, life, pode ser 5S, só tem que monitorar a temperatura do motor.

Para quem vai usar somente 4S, o 2650Kv é uma boa pedida. Instalei na minha com pinhão 21, fiz pequenos testes no asfalto e está um canhão, mesmo com diferencial central está empinando. Com certeza não possui o mesmo torque do motor 2200Kv.

Se quiser um carro brutal mesmo e for andar com 6S, o 2200Kv é o mais indicado. Por suportar 6S ele vai ter mais giro que o 2650Kv com 4S, e o torque é muito superior.

Se for para praia esse fim de semana, tento fazer um video parecido com aquele que fiz do SC8. Ai vendo andar vão poder avaliar melhor.

Para mim 2650Kv está atendendo muito bem, já que não pretendo usar 6S.

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 11:57 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder, vc colocou diferencial central na e-revo ou ela já vem com ele?? Eu estou usando um pinhão 18T, original da CC, vc acha que no meu caso posso usar pinhão 23T sem esquentar o motor? Nem sei qual é o spur gear que vem na e-revo, acho que é 68t, a minha é versão 5605, de fábrica brushed transformei para brushless com o MMM.

Talvez faça um vídeo final de semana tb.

[]´s.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 2:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rebelde escreveu:
Eder, vc colocou diferencial central na e-revo ou ela já vem com ele?? Eu estou usando um pinhão 18T, original da CC, vc acha que no meu caso posso usar pinhão 23T sem esquentar o motor? Nem sei qual é o spur gear que vem na e-revo, acho que é 68t, a minha é versão 5605, de fábrica brushed transformei para brushless com o MMM.

Talvez faça um vídeo final de semana tb.

[]´s.

A minha é a mesma situação da sua, era escovada e agora passei para BL, só que com o combo de motor mais fraquinho 2650.
O diff central eu comprei, na e-Revo vem blocado (só a engrenagem). O diff central é bom mais para pista, nem gostei muito, pois faz a frfrente cavar muito. O ganho dele em pista é que fica bem mais difícil do carro empinar.
O ideal seria colocar esse pinhão de 23 e testar de tempos em tempos a temperatura a temperatura, se for usar 6S, ficaria com o pinhão da CC.

Gosto da frase do Topolino "o negócio é ir testando", e se testarmos e colocarmos nossas impressões aqui, possivelmente iremos ajudar nossos amigos em muitas tomadas de decisões.

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 3:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para dar uma ajuda aí, vou dizer umas coisinhas, por experiência própria. :)

2200 com 5s que é o que eu ando, anda mais que o 2650 com 4s tanto em torque quanto em final.

Já o 2650 aceita tranquilamente 5s, reduzindo um pouco o pinhão e acompanhando a temperatura, mas não anda mais que o 2200 com 6s.

Com 6s nunca testei o 2650, mas como ele é bem menor que o 2200 (digo em tamanho mesmo - carcaça), não acho que valha o risco.

Quer andar manso vai de 2200 com 4s ou 5s.

O 2650 com 4s é suficiente em qualquer pista, mas pede um pouco mais na hora de brincar no asfalto.

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing

MensagemEnviado: Qua Mar 03, 2010 8:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder.Holz escreveu:
A minha é a mesma situação da sua, era escovada e agora passei para BL, só que com o combo de motor mais fraquinho 2650.
O diff central eu comprei, na e-Revo vem blocado (só a engrenagem). O diff central é bom mais para pista, nem gostei muito, pois faz a frfrente cavar muito. O ganho dele em pista é que fica bem mais difícil do carro empinar.
O ideal seria colocar esse pinhão de 23 e testar de tempos em tempos a temperatura a temperatura, se for usar 6S, ficaria com o pinhão da CC.

Gosto da frase do Topolino "o negócio é ir testando", e se testarmos e colocarmos nossas impressões aqui, possivelmente iremos ajudar nossos amigos em muitas tomadas de decisões.

Entendi Eder. Não devo usar 6S não, no máximo 5S mesmo, até pq para onde viajo tem um lugares bem legais para curtir. Acho que não devo usar o diff central não depois que vc explicou, não devo andar muito em pista não.

Eu vou ver se compro um pinhão 23T sim, e medir a temperatura.

pabulinho, blz veio, vc confirmou tudo o que eu tinha falado, mas o bom é que foi por experiência própria, eu só sabia disso por leitura.

valeu.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Mar 04, 2010 11:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera, quais são as molas mais duras que vem na e-revo ?? Elas vem identificadas por cores certo, não consegui saber qual é a mais dura que já vem com ela. Na verdade minha intenção é deixa-la da mesma altura que veio, porém não quero a suspensão mole do jeito que veio. Tive que suspender um pouco para fazer alguns saltos já que ela batia bem no chão.

Ayrton Senna

Criar novo tópico Responder  [ 1543 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 103  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas