RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 1:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu pessoalmente não faço nada apenas boto WD40 e fica novo hehehe :D

Imagem

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 1:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu costumo sempre aconselhar a usar SUPERLUB no Lugar do WD40, a explicação é que o SUPERLUB tem bem mais lubrificante (óleo) que o WD40.

Agora olha que vídeo interessante, alguém tinha perguntado uma vez qual era o "macete" para virar a FLUX. Essa tb é bem legal hehehe.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 11:54 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Vou dar uma olhada então nessas graxas.. Mas só mais algumas coisinhas:
1- vcs passam essa graxa em tudo quanto é peça metálica? por ex. nas peças do diferencial também? :?
2-Tem algum lugar que não se deve passar essa graxa? :?
3-Já ouvi falar sobre um óleo para diferencial, óleo 50k, 100k... mas não entendi direito como funciona. :?
4-é preciso também alguma outra graxa para os amortecedores e para os rolamentos? Ou é tudo com WD40 e SUPERLUB mesmo? :?

Me desculpe a ignorância, mas é que são muitas informações, e além do mais não tem ninguém aqui em minha cidade que possa me ajudar quanto a isso. Ficaria realmente muito grato se alguem aqui do clube pudesse esclarecer um pouco melhor essa parte para mim. Abraços. :)

edit:
Ps: Muito maneiro este vídeo! Pretendo fazer um treinamento e aprender esta técnica também :shock:
Imagina o carro capotando a uns 100 metros de vc, que sofrimento.. Assim dá para evitar muita dor de cabeça hehe. valeu por compartilhar Rebelde, abraços. :D

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 9:38 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Olá Pessoal

Comprei uma Savage Flux, e estou gostando muito do auto, usei como base os depoimentos aqui, realmente o auto é muito bom, mais tenho uma duvida simples de setup: Qual a diferença de setup se eu mudar o ponto de fixação dos amortecedores, pois ele tem 3 lugares na parte de cima, por padrao veio no meio, tem alguma diferença de estabilidade?? Tipo mais grip, menos, etc..

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 12:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa cara blz?? bem vindo ao clube!! :D

sobre essas posições dos amortecedores, eu não notei diferença nenhuma!

pois o carro continua na mesma altura, o que difere é a posição do amortecedor

ou ele fica mais "reto"( | ) ou fica mais inclinado( \ ), porém a altura é exatamente a mesma!

como uso a minha mais pra saltos deixo na posição em que o amortecedor fica mais reto!

valeu!!! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 8:00 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá Pessoal

Pessoal realmente a savage é muito boa mesmo, sempre tive Revo e estou gostando muito do carro porem esta acontecendo o seguinte, na pista minha revo esta tomando pau de revo a combustao :blink: , acontece o seguinte a savage empina muito, dai tenho que aliviar o dedo, tem como amenizar isso. Tava pensando em trocar o oleo original dos amortecedores por silicone 500, aumentar o toi-in traseiro e to querendo testar o punch control da castle. Alguem já testou essa função??

valeu

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 2:09 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

E aí pessoal, minha Flux acabou de chegar :D :D
Já veio com rádio 2.4Ghz de fábrica, e aparentemente está toda perfeita. :)

Desconsiderem minhas perguntas anteriores do outro post, vi que no manual tem certinho todos os passos para dar a manutenção, com graxas e óleos específicos para cada parte. :D

Só uma coisa, aos que já tem a Flux: é normal ela dar uns barulhos, tipo uns estralos entre a coroa e o pinhão quando botamos ela para frente e para trás com as mãos? Já liguei ela uma vez e andou normalmente, porém estou com medo que estrague alguma coisa, penso que a coroa e o pinhão possam estar muito apertados ou muito frouxos para estar dando este barulho. Ou isso é normal? Valeu!
:drinks:

MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 2:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Thiws87 escreveu:

Desconsiderem minhas perguntas anteriores do outro post, vi que no manual tem certinho todos os passos para dar a manutenção, com graxas e óleos específicos para cada parte. :D

Só uma coisa, aos que já tem a Flux: é normal ela dar uns barulhos, tipo uns estralos entre a coroa e o pinhão quando botamos ela para frente e para trás com as mãos? Já liguei ela uma vez e andou normalmente, porém estou com medo que estrague alguma coisa, penso que a coroa e o pinhão possam estar muito apertados ou muito frouxos para estar dando este barulho. Ou isso é normal? Valeu!

Olá amigo...

Parabéns pela compra o carro é show mesmo :D

Quanto ao barulho.. é normal sim...faz um clec clec do caramba né? :D

Mas relaxa... eu só olharia era a molinha do slipper clutc... na minha veio frouxa demais e assim o carra não trasionava direito ao acelerar forte... foi só apertar e pronto ;)

Qualquer é só perguntar...

Rafael

Referências

MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 3:10 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

oficinaiti escreveu:
Thiws87 escreveu:

Olá amigo...

Parabéns pela compra o carro é show mesmo :D

Quanto ao barulho.. é normal sim...faz um clec clec do caramba né? :D

Mas relaxa... eu só olharia era a molinha do slipper clutc... na minha veio frouxa demais e assim o carra não trasionava direito ao acelerar forte... foi só apertar e pronto ;)

Qualquer é só perguntar...

Rafael

Opa, valeu pelos toques Rafael. Bom saber que o "clec clec" é normal. :lol:
A molinha do slipper clutch eu apertei tudo e depois afrouxei 1/4 de volta. Acho que é o suficiente apesar de no manual dizer que deveria afrouxar 1/2 volta. Vi que o vascocosta anda com ela inteiramente apertada e nunca deu problema...
Bom, vou lá curtir o meu RC então, grande abraço! :D
Thiago.

MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 4:30 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, ajuda aqui. Reparei agora, quando a savage simplesmente parou de andar que o pinhão está solto. Não fiz nada para forçar. Acho que ele já veio assim. Ele não está solto em relação a coroa, mas sim em relação ao motor. Ele vai para frente e para trás com muita facilidade, apenas encostando nele. Então tem horas que ele escorrega muito para longe do motor, perde o contato com a spur gear e então fica girando em falso fazendo o carro parar de andar. Para andar novamente somente colocando o pinhão para mais perto do motor novamente...
O que faço? tento colar o pinhão ao motor com super bonder? Valeu

MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 4:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Thiws87 escreveu:
Pessoal, ajuda aqui. Reparei agora, quando a savage simplesmente parou de andar que o pinhão está solto. Não fiz nada para forçar. Acho que ele já veio assim. Ele não está solto em relação a coroa, mas sim em relação ao motor. Ele vai para frente e para trás com muita facilidade, apenas encostando nele. Então tem horas que ele escorrega muito para longe do motor, perde o contato com a spur gear e então fica girando em falso fazendo o carro parar de andar. Para andar novamente somente colocando o pinhão para mais perto do motor novamente...

Opa amigo... basta vc posicionar o pinhão corretamente em relação a coroa e apertar o parafuso do pinhão... vc irá precisar de uma chave allen... sónão lembro o tamanho... gire o pinhão e vc verá que existe um parafusinho em um dos lados dele :D

Qualquer coisa me dá um toque...

Rafael

Referências

MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 11:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

oficinaiti escreveu:
Thiws87 escreveu:

Opa amigo... basta vc posicionar o pinhão corretamente em relação a coroa e apertar o parafuso do pinhão... vc irá precisar de uma chave allen... sónão lembro o tamanho... gire o pinhão e vc verá que existe um parafusinho em um dos lados dele :D

Qualquer coisa me dá um toque...

Rafael

Opa, hehe ainda bem que era coisa simples. Sou noob mesmo, com o tempo vou aprendendo... A HPI quer acabar com os novatos mesmo, porque eles já não mandam apertado de fábrica esse pinhão kkk. :lol:
Mas já consegui, essa chave vem com a própria savage, foi bem fácil. :D Agora vou poder curtir o meu RC novamente. Nem sei como te agradecer Rafael, muito obrigado mesmo pela prontidão. :D

Outra coisa que ainda não sei se está certo são os freios. É normal a savage não frear tãoo bem? Por ex. testei ela no piso aqui na varande de casa, e quando eu freio o pneu nem chega a arrastar. Tenho a impressão de que o freio poderia ser um pouco mais eficiente e fazer a savage parar mais rápido. Notei também que ela parece frear mais forte quanto mais rápido estiver andando... Além disso, ao frear ela emite um som um pouco alto, parece uma corneta fanha se é que me entende, nada muito estravagante, mas não deixa de ser um barulho um pouco estranho... Esse barulho é normal? Tem como ajustar o freio para ficar mais forte? Me desculpe tantas perguntas, grande abraço.

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 2:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa cara blz?!?! :D

Cara vc achou o freio pouco?? :blink:

a minha se freiar tudo chega a capotar pra frente!! de tão forte!!

lembrando que pra freiar vc tem que empurrar o gatilho pra frente!! (é proporcional)

o barulho é normal!! eu até gosto, acho aquele barulho metálico/estridente legal!!

ela vem configurada de fábrica com 50% de freio(pelo menos a minha vêio) vc pode mudar essa e vááárias outras configurações,

mas para isso vc tem que ter um cabo(castle link) que vc conecta no ESC e no seu PC :wink:

valeu!! :drinks: háá só mais uma coisa...

...para de pedir desculpas!!!!!!!! ..rsrsrs.. :mrgreen:

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 7:57 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Opa beleza pessoal?
Thiws87 o freio da Savage parece ser fraco mas não tem nada de fraco, o meu freio de fabrica vem a 25% e continua assim, e mesmo assim se travar forte ele vira para a frente, mas isto só acontece em velocidade, isto é o freio da Savage é proposicional ao andamento, quanto mais rápido você andar mais forte presida de ser o travão, você faça o teste, e vai ver que tenho razão, acelere a uns 40 kmp e trave forte, para ver se realmente ela vai travar mais forte ou não... Mas realmente se estiver com o carro praticamente parado e come4ar a travar numa descida o carro nem para vai descendo lentamente heheheh :D

Agora não se esqueça que quanto mais aumentar o travão mais vão sofrer os seus diferenciais e qualquer valor acima dos 50 % significa rodas bloqueadas ideal para fazer mortais invertidos hehehehe :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 10:27 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

esanti escreveu:
Olá Pessoal

Pessoal realmente a savage é muito boa mesmo, sempre tive Revo e estou gostando muito do carro porem esta acontecendo o seguinte, na pista minha revo esta tomando pau de revo a combustao :blink: , acontece o seguinte a savage empina muito, dai tenho que aliviar o dedo, tem como amenizar isso. Tava pensando em trocar o oleo original dos amortecedores por silicone 500, aumentar o toi-in traseiro e to querendo testar o punch control da castle. Alguem já testou essa função??

valeu

Ninguem pra ajudar, Vasco vc que é o cara da Savage Flux tem ideia de como amenizar isso??

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas