acarneiro escreveu:
Olá Amigos,
Bom, depois de 2 meses com a E-REVO BRUSHLESS, cheguei a conclusão que não dá mais para usar 6S, pelos seguintes motivos:
- Comprei 4 phaltlines, colei direitnho nas rodas novas da HPI, mas a CADA sessão de 20 minutos brincando com 6S boa parte dos pneus descolam ou rasgam
- Os shafts traseiros estão arrebentando devido a potencia de aceleração
- Fui em uma pista off-road, me empolguei em uma reta e errei o traçado, a E-REVO deu de cara com uma mureta. Resultado, partiu o chassi no meio além de outras 5 peças (bulkhead, skid plate etc etc). Não creio que com 4S o estrago fosse maior.
Mas o que mais está incomodando com 6S são os pneus, praticamente todos os dias que boto o bicho para andar tenho que parar porque algum pneu descolou, estourou ou rasgou. Está na hora de alguem começar a fabricar pneus de verdade mesmo.
Sei que dá para andar mais calmo com 6S, com menos aceleração - mas aí perde-se o motivo de usar 6S, se é para andar mais devagar e controlado, então vou ficar com 4S mesmo.
Agora é me livrar das baterias de 3S, estou com 1 par de HPI 3800MAH 35C 3S e outro par de TURNIGY 5000MAH 30C 3S. Se eu soubesse fazer abria estas baterias e retirava 1 celula de cada.
abraços
Cara, andar com 6s é sempre sinal de alguma quebra, ou anda com 6s moderando o dedo ou é quebra de certo. Os motores de 2200 são muitos violentos. Nos pneus, caso vc queira mesmo andar com 6S, use pneus com beldlocks não costumam rasgar muito menos descolam.
Sobre os shafts traseiros, está usando os originais de plástico? Está com a embreagem toda apertada? se tiver, desaperte um pouco e use diferencial central. Mude os shfts para os de aço e use os yokes de aço tb.
Outra, acelerar com 6s e bater de cara num muro realmente não é para sobrar nada.
Na minha e-revo estou usando 4S, vou passar para 5S. Pelo incrível que pareça, colei os pneus (originais) com superbond e até hoje nunca mais se descolaram. A embreagem deixei como veio de fábrica, então o risco de arrebentar os shafts com 4s ainda é pequeno, mas com 5s já não sei. Então um up futuro meu será os shafts.